Ir para conteúdo

Tailândia out/16


rvs103

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Mochileiros, tudo bem?

 

Estou planejando minhas ferias deste ano e gostaria da opinião de vocês que já foram ou que estão planejando algo parecido.

 

Gostaria de conhecer a Tailândia e a Indonésia.

 

Saio de ferias no dia 07/10/2016 e devo voltar ao trabalho em 03/11/2016 (quase 26 dias no total).

 

- Quanto vocês acham que vale a pena fica em cada lugar?

- O clima na época que estou planejando é bom? Li sobre monções na Tailândia e fiquei um pouco preocupado. Sera que começar pela Indonésia e ir a Tailândia mais para a metade do mês de outubro é uma boa estrategia?

- Alguém esta indo nesta mesma época e gostaria de compartilhar o roteiro?

 

Desde ja agradeço muito. Espero tornar este post útil também para outras pessoas que estão planejando algo semelhante.

 

Abraços

Rafael

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Rafael blz?

 

Cara quando se fala em Indonésia já vem na cabeça Bali. Na minha opinião as melhores praias de lá são Uluwatu e Padang-Padang. Dependendo de como estiver seu roteiro (tempo) você pode ir até alguma das ilhas Gili. São três e a maior delas é a Gili Trawangan (Gili T). A ilha é pequena e você pode dar a volta nela andando. O mar não tem ondas e é mais indicado para mergulho e snorkeling.

Sobre a Tailândia, gostei bem mais do que as praias da Indonésia. Fiquei lá 35 dias e queria ter ficado mais. As praias são mais bonitas e tem muito mais opções, sendo assim sugiro que destine mais seu tempo à Tailândia caso seu foco seja praia.

A Tailândia não se resume só em praias. Bangkok é uma cidade muito louca e tem várias coisas pra se fazer tanto lá quanto nas proximidades. Puket é azaração pura, se tu curte, procure sobre os ping pong show. Não deixe de ir nas ilhas (ko Phi Phi, Ko Tao, Ko Pha Ngan e a mais bela de todas Ko Lipe).

 

Se quiser dar uma olhada nas fotos de lá no meu insta tem algumas marcaofda

Qualquer dúvida é só falar, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou pra lá em dezembro, então vim ver se pego umas dicas aqui também, hehehe

 

No meu caso, tenho pouco tempo, então queria otimizar a parte das praias... Queria mergulhar por lá, mas li que Similan é muito longe de Puket, então ia perder muitos dias pra ir pra lá... Se alguém souber indicar outro ponto, agradeço!

 

Também queria ir pra umas praias mais "selvagens", sem essa coisa de ficar em resort, praia com calçadão... To até pensando em desencantar de PhiPhi por causa disso... Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mochileiros,

 

Estou pensando em dividir a viagem em 7 dias indonésia e 15 dias (mais ou menos) na Tailândia. Tenho em torno de 26 dias, mas tem o deslocamento de ida e volta, por isso estou considerando uns 22 dias.

 

Na indonésia pensei em 3 dias nas Ilhas Gigi e os 4 dias restantes em Bali. O que acham? Quem já fez esse roteiro o que acha?

 

Quanto a Tailândia, ainda estou pensando no que fazer, mas aceito sugestões.

 

Abraços e obrigado

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na esperança de alguém ler e contribuir, vamos la hahaha

 

 

Pensei também alem de fazer o que ja comentei, sair da Indonésia e seguir para as melhores praias da Tailândia e terminar a vigem em Bangkok, ate para voltar por la. O que acham?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Considerando que você alocou apenas sete dias para a Indonésia, sim, 3 dias em Gili e quatro em Bali são razoáveis. O mesmo com o restante para a Tailândia. Ambos são países bem grandes (a Indonésia mais ainda) e demandam tempo, mas tempo é um recurso limitado, então temos que seguir de acordo. Em outra oportunidade você pode voltar e conhecer mais de cada um se quiser. Eu posso também fazer uma recomendação: não chegue na Indonésia já com data certa pra sair de lá para a Tailândia. Deixe isso pra fazer lá (a menos que já tenha feito, claro). É possível que quando você estiver em Gili ou em Bali você possa querer ficar mais um pouco por lá, ou visitar outro lugar na Indonésia. Se não tiver data certa para ir para a Tailândia, essa possibilidade fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pflynn, beleza?

 

Andei pensando bastante e talvez priorize nesta viagem somente Tailândia. Não quero ficar correndo de um lugar para o outro, alem de ser complicado o deslocamento. Ainda estou pensando bastante.

 

Agradeço muito

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião é uma decisão sábia. 26 dias dedicados a Tailândia está de ótimo tamanho. Ano passado tive a oportunidade de passar 31 dias na Indonésia e mesmo assim ficou muita coisa pra ver. Esse ano eu pretendia voltar e continuar o que comecei no ano passado, mas muito provavelmente vou mudar os planos e voltar pra Tailândia (principalmente por causa dos preços das passagens aéreas...). E depois não sei... só sei que volto pra algum lugar. Espero que você aproveite muito sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...