Ir para conteúdo

Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, já estão anotados, acho que no mês que vem começaremos a fazer algumas reservas....

 

Desculpa ficar fazendo perguntas por parcelas, mas elas vão surgindo....

 

Gostaria de saber se vc fez, ou sabe se vale a pena fazer a carteirinha de alberguista, assim como se por algum motivo é importante ter a carteira de motorista internacional, pq pelo que vi o reino unido aceita a nossa carteira de motorista ou estou enganado e preciso fazer aquela permissão internacional para dirigir ???

 

Já estávamos pensando em fazer o chek in pela net, mas acho que ele so pode ser feito umas 30 hrs antes dos voos, agora vamos fazer para nao perder tempo em filas :)

 

Abraço

Link para o comentário
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Relaxa!

O horário de abertura do chek in on line varia de cia para cia! Fique sempre atento e faça o mais breve possível, assim consegue lugares proximos para todos da sua turma! Eu tenho a carteira do HI, mas, se vale a pena? Não sei te dizer. A minha é antiga, fiz em Luxembourgo e tem uma validade extendida, mas ultimamente não tenho ficado nos hostels da rede, pois geralmente são um pouco mais caro que outros. Aprendi isso com uma finlandesa pao dura como eu, que conheci numa trip...aprendi que nao são só os da HI que são bons, os outros sào tão bom quando nao melhores! De qquer modo, não faça a carteira aqui. eles cobram (cobravam pelo menos) mais caro do que se fizer num hostel qquer do exterior (melhor pesquisar os preços!) Quando fiz a minha, em Luxemburgo, paguei 10€ se nao me engano e ganhei 50% na primeira diaria. compensou! Se não fizer paga cerca de um ou dois euros a mais no albergue, por nao ser socio....

 

Carteira de motorista: sim, eu viajei com a carteira internacional, mas porque ia cruzar paises como croacia e slovenia que nao conseguia obter informacoes, daí me previni. Nao sei como esta a regra hoje do UK, mas vale uma consulta direto com o site da locadora na inglaterra. a informaçao será a melhor, ja que sem o documento q eles exigem nao te alugarao o carro, independentemente do pais pedir, ou nao, a carteira internacional. Lembre-se que uma taxa alta fica retida no limite do seu cartão, por isso tenha esse valor de sobra nele!

Link para o comentário
  • Membros

oi xandekr, tudo bem?

 

cara, eu vi teu roteiro e cheguei da europa há 2 semanas... passei por alguns lugares que vc vai e vou deixar aqui umas sugestões blz? (não consegui abrir a sua planilha aki no meu pc, mas vamos lá heheh)

 

bom, acredito que se vc tiver na disposição... msm tendo pouco tempo em alguns lugares, pode aproveitar bastante... e olha... cansa viu? mas vale muito à pena!

 

Em Londres eu fiquei no albergue Smart Russel Square Backpackers... não recomendo porque é sujo, mas era a 2 quadras do British Museum... mto bem localizado e quando eu fiz a reserva, paguei o equivalente a 10 euros... o que, para os padrões londrinos é bem barato... mas a galera que eu conheci por lá fala que os melhores albergues, em termos de vibe e localização são o Generator e o Piccadilly Backpackers...

 

Amsterdam - Flying Pig... cara, eu não sei o que você busca em um albergue mas eu procuro conhecer gente nova e deixar as minhas coisas... além de dormir e banho, claro... e o flying pig eh sensacional... além da localização privilegiada... bem perto da estação central e da Dam Square... e o cara que trabalha no bar é brasileiro... dá várias dicas... gente finíssima... otávio o nome dele... até despertador pra eu acordar cedo pra ir pro aeroporto eles me emprestaram... mt bacana msm...

 

Berlim - Circus Hostel... um dos melhores albergues que fiquei... mt limpo, organizado, bem localizado e não é caro... paguei 17 euros/dia... ah, em berlim, faça tudo andando... a cidade eh linda... e faça o free walking tour das 11 da manhã.. o Brewer's Berlin Tours... no Circus, vc espera que eles vão te buscar na porta... a minha guia se chama Victoria e foi a melhor guia que já tive nesses tours... a mulher tah fazendo mestrado em história e saca muito sobre a história da alemanha... tu fica de queixo caído com ela... além de um senso de humor sensacional... ela jah veio pro brasil e saca muita coisa daqui tb... o engraçado eh que eu conheci uns brasileiros em paris e eles também tinham feito o tour com ela e tb amaram... não eh difícil achá-la por lah rsrsr... e ela vai buscando a galera nos albergues... bem legal...

 

Quanto à Bruges... a cidade eh linda mas não é imperdível como a lequaresma já disse... mas se vcs quiserem passar um dia lá, tá de bom tamanho... tem uma cervejaria que se chama Bierbrasserie Cambrinus... eu não sei te dar localização mas eh pertinho da praça central e todo mundo lá sabe onde eh... tem 400 tipos de cervejas e cada uma tem seu próprio copo/taça... eh sensacional... fica lotado e as cervejas não são caras... vale a pena dar uma passada pra conferir...

 

Em Paris, eu tinha reservado o 3 Ducks mas desisti e fiquei na casa de uma amiga minha depois... ele eh perto da torre... mas não eh no centro das coisas... depende do que vcs querem... e quando eu fui lá pra cancelar minha reserva, conheci uns brasileiros que estavam odiando o lugar... vai saber neh...

 

Agora Istambul! Meu Deus do céu! Sou suspeitíssima pra falar pq estou completamente apaixonada! É o melhor lugar do mundo! rsrsrs... as pessoas são muito simpáticas, a comida é deliciosa e a cidade é linda... eu, que adoro história, me fiz por lá (e não fui em museus rsrs...)... a minha dica pra você é: Como vocês não têm muito tempo lá, vão direto pra Sultanahmet... eh o bairro turistão de lá onde está a Mesquita Azul, Hagia Sofia, Cisterna de Yerebatan, Palácio Topkapi, Grande Bazar, a universidade de Istambul... daí vai dar pra vc conhecer tudo andando...

Minha dica de albergue: Vocês vão adorar! Um amigo meu que estava lá me recomendou e quando eu cheguei pude comprovar que tudo era verdade... Fique no Bahaus Guesthouse. O abergue em si não tem nada demais... as camas são confortáveis e grandes... tem até cortina pra vc dormir no escurinho msm se alguém chegar no quarto rsrsrs... tem internet de graça, café da manhã e tal... e é o único albergue do bairro que tá sempre cheio pelo o que me contaram... e não é difícil entender o pq... o staff eh o melhor do mundo... os caras são muito bacanas... O Tarik, o Tony e o Volcano... quando você chega, eles já te apresentam pra galera que está lah... rola uma integração absurda da galera... sempre tem festa... ou eh dia do vinho, ou da dança do ventre... ou do pub crawl com a galera... filme... enfim... todo mundo mesmo acaba se conhecendo e fazendo amizade... a gente se comunica ateh hoje pela internet... tu se sente bem lah... uma vibe absurda de boa! Se quiserem sair uma noite... vão à Taksim... eh no lado asiático mas eh barato chegar lah... lah tem bares, boates... eh o pico da alegria dos jovens em Istambul rsrsrs... Pra comer... bom... além de comida turca, claro... a Pizza Hut tem uma promoção de rodízio de pizza... vc come ateh morrer por 7,50 liras turcas hahaha... uns 3.. 4 euros... por aih... pra quem não quer gastar muito ou não curtiu a comida turca... a pizza cai mto bem... e o kebab.... mas o kebab tah espalhado pela europa... incrível! eh bom e barato... ah, e lah no albergue vc ainda pode negociar passeios com eles... mais barato do que o normal... eu fiz um tour de barco pelo estreito de bósforos... bem bacana...

 

Bom, eu fiz todos os meus trechos de avião e vou te falar que cansa... economiza tempo sim mas eh meio chato... e eles são bem pontuais mesmo... chegue cedo =)

 

Qualquer dúvida, estamos aih... e boa viagem...

bjs

Mari

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mari....

 

Estou muito impressionado com o site, é muito bom receber a ajuda de tantas pessoas, isto só me empolga cada vez mais a fazer o mochilão e assim que voltar tentar ajudar ao máximo outras pessoas, pq vcs devem muito bem saber que são tantas dúvidas ao organizar o primeiro mochilão, mesmo as coisas mais simples parecem grandes desafios....

 

Que bom que vc gostou de Istambul, acabamos incluindo a cidade de ultima hr e passamos a pesquisar sobre ela após isto e nos empolgamos muito com ela....

 

Também achamos que mesmo passando rápido em alguma cidades vamos conseguir aproveitar muito.. mas vamos vre que sabe mudamos alguma coisa no caminho....

 

Agora fiquei com vontade do rodizio da pizza hut, adoro pizza....hahahaha

 

Na frança o 3 ducks era uma das opções de albergue, agora vamos pensar melhor na escolha....

 

Pena que vc não conseguiu abrir a planilha, estou tentando colocar qualis pontos turisticos visitar em cada dia e talvez poderia ajudar em coisas para colocar ou que não valem a pena....

 

Uma dúvida, vc ficou quantos dias em cada cidade ???

 

 

Bjo... ótimo final de semana...

Link para o comentário
  • Membros

Xande

Acho que você começou certissimo. Planejamento é fundamental. E a galera aqui ajuda muito. Fiz minha primeira viagem recentemente (para o exterior no caso Cuba) e pude viver experiências incriveis graças as informações que reuni aqui. E já estou começando o planejamento da próxima.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

oi xande, blz?

 

então... em londres eu fiquei 5 dias e se pudesse ficava mais... foi bem corrido pra fazer td o que eu queria mas eu consegui ir em alguns museus... quem não vai, economiza mt tempo... daih axu q 5 dias rolam direitinho sem museus...

em berlim fiquei 3 dias... dah pra fazer td tb mas eu ficaria 4 pra fazer direito se pudesse

amsterdam - 3 dias tah lindo... tranquilão

istambul - 5 dias... consegui fazer td o q keria mas ficaria mais tb... a gente sempre ficaria mais neh? rsrsrs..

paris - 1 dia soh pq era escala do meu vôo... vi td superficialmente na correria pq minha amiga mora lah e sabia das coisas jah... ateh na sacre couer q eh bem afastada de td eu fui... mas pra paris eu colocaria 1 semana... obvio q nao dah pra vcs neh?... entao faz o q der nos dias q vc vai ficar... com ctz vai ver bastante coisa...

 

e vá na primark em londres! td mto baratoooo... salta na marble arch... linha vermelha e vire à sua esquerda... lah tem de td... td msm... ateh potinho de 100 ml caso de merda em algum aeroporto com sua bagagem de mao... e era 1 pound 0/

 

bjs...

mari

Link para o comentário
  • Membros

Como disse no post anterior.... dúvidas em parcelas...

 

Alguém sabe sobre adaptadores de tomadas, aonde posso pesquisar qual o modelo de cada país ?? Isto pq preciso recarregar a bateria da maquina digital e estou pensando em levar o notebook...

 

Sobre o notebook, vale a pena levar ?? Pois pelo que percebi a maioria dos albergues disponibiliza pc´s, mas fico preocupado se são fáceis de estarem vagos e se possuem gravadora de DVD por exemplo para salvar as fotos, se bem que pretendo levar alguns pen driver´s para isso....

 

E Mari pelo que eprcebo não vou mais querer voltar para casa... hehehe, sempre querendo ficar mais um pouco em cada cidade :)

Link para o comentário
  • Membros

Sobre tomadas: Minha dica é - compre adaptador universal no aeroporto! É mais caro que numa loja de material elétrico aqui ou em qquer pais do mundo? É! Mas na loja de material eletrico ou whatever vc corre o risco de nao encontrar o que vc precisa, para a sua tomada etc! Nos aeroportos do mundo inteiro vc encontra esses adaptadores. Escolha um aeroporto e compre!!(cerca de 10€ la fora!)

 

Notebook: cara, perdi já um notebook em albergue! Era meu terceiro dia de viagem e nao dei bola. Era desencanar de bens materiais ou estragar minha trip! Fiquei na primeira! Mesmo que no albergue vc nao consiga queimar midias (para fotos, não?), por um preço MTO BAIXO vc faz isso em todo lugar (lan house, loja de revelacao de fotos etc). É mto facil MESMO! Se for esse o intuito do note, deixe-o aqui!

Link para o comentário
  • Membros

Opa! essa dica da dealextreme eu assino em baixo, POREM, demora para chegar! quanto tempo demora? comprei algumas coisas em outubro e só recebi nesse mes de janeiro! Ok, a demora costuma ser de 1 mes em media, mas a epoca de natal atrasa tudo. Os correios ainda nao deram conta de se livrar de tudo q receberam, entao atrasos ainda existem!

 

Alem da dealextreme, eu recomendo (e uso mto) o ebay! Direto da fonte e mtas vezes mais barato que a deal....

 

Boa dica Lu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...