Ir para conteúdo

Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha


Posts Recomendados

  • Membros

Já coloquei meu roteiro em outro tópico mas vou coloca-lo aqui para receber algumas dicas e acabei adicionando a planilha para receber sugestões.

 

Primeiras observações:

- A planilha ainda não esta pronta, coloquei ela ai pra receber sugestões e ajuda, uso o broffice mas salvei no formato do excel, mas vi que os hyperlinks dos roteiros estão com problema.

 

- Vou viajar com mais 3 amigos, nossa idéia ao fazer o roteiro foi de conhecer o máximo de cidades, pq será nossa primeira viagem internacional, acho que será bem cansativo principalmente pq pegamos alguns trechos de avião e não poderemos mudar muita coisa caso estivermos meio cansados em alguma cidade, mas vamos encarar.

 

- Quanto a atrações, claro que não deixaremos de ir nas principais como torre eiffel, louvre, london eye, etc, mas abrimos mão de ver "quadros", que para quem gosta deve ser muito bom mas não faz nosso estilo, somos mais de um museu de guerra e coisas do tpo, por isso imaginamos que nossos dias em cada cidade serão suficientes.

 

Vamos ao Roteiro:

 

02/04/10 Paris (estamos pensando em colocar mais um dia em paris e tirar bruggues, mas esta dificil de decidir)

03/04/10 Paris

04/04/10 Paris / Londres (noite, Europass)

05/04/10 Londres

06/04/10 Londres

07/04/10 Londres / Edimburgo (Vamos alugar um carro e começar a ir para Edimburgo durante o dia passando por Grenwich, Stonehenge, pretendemos ficar em alguma cidade pelo caminho para chegar cedo em Edimburgo)

08/04/10 Edimburgo

09/04/10 Edimburgo / Londres (começaremos a voltar neste dia provavelmente após o almoço)

10/04/10 Londres / Brugges (passaremos mais este dia em Londres saindo no final do dia, Europass, passaremos a usar o Eurail 21 dias (600 euros c/ taxas) no trecho bruxellas/brugges)

11/04/10 Brugues / Amsterdan (saída no final do dia)

12/04/10 Amsterdan

13/04/10 Amsterdan / Frankfurt (trem saindo as 12h34, apenas para pegar o avião pa Istambul que sai as 22hrs) / Istambul

14/04/10 Istambul

15/04/10 Istambul

16/04/10 Istambul / Munique (avião saindo as 6h40 chegando 8h55, apenas para pegar trem 13h20 para Berlim) / Berlim

17/04/10 Berlim

18/04/10 Berlim

19/04/10 Berlim / Cracovia (Avião saída 14h40)

20/04/10 Cracovia / Auschwiz / Cracovia (ônibus 10 euros a ida mais 10 a volta)

21/04/10 Cracovia / Viena (avião saindo as 16h35, iremos passar o dia 22 em viena para aproveitar que estaremos la)

22/04/10 Viena / Veneza (trem noturno, chegando pela manhã a Veneza apenas para passar o dia)

23/04/10 Veneza / Roma (trem saindo a tarde)

24/04/10 Roma

25/04/10 Roma

26/04/10 Roma

27/04/10 Roma / Barcelona (avião saindo as 16h10)

28/04/10 Barcelona

29/04/10 Barcelona / Madri (trem as 17h30)

30/04/10 Madri / Toledo / Madri (ônibus)

01/04/10 Madri / Brasil (avião saindo as 21h50)

 

Bom, sei que o roteiro ficou apertado em algumas cidades, mas procuramos deixar dias suficientes para as mais importantes para nos como paris, reino unido e roma, e sei que estamos um pouco "amarrados" por causa de nossas viagens de avião, mas gostaria de receber sugestões de alguma mudança.

 

Algumas coisas que fizemos que acho que podem ajudar:

- Os trechos aéreos compramos com uma amiga que trabalha em uma agência de turismo, eles tem um sistema em que conseguem achar o vôo mais barato para determinado destino, parecido com o site skyscanner, porém com a ajuda de alguém que já trabalha com isto, acabamos tendo que ir para Frankfurt para ir para Istambul e voltar de lá para Munique por ser opção mais barata do vôo para Istambul (mais barata digo em torno de 1000 reais), como estaremos com o passe de 21 dias não nos importamos de fazer estes trechos (Amsterdam/Franfurt e Munique/Berlim) para aproveitar e descansar as pernas e apreciar a paisagem.

 

- O passe da Eurail, o alguel de carro e os passes de trem do Europass vamos comprar com a ttoperadora, até agora muito prestativa, que não parece estar cobrando muita coisa a mais do que se fossemos tentar comprar tudo sozinhos, com a facilidade de falar com alguem em português.

 

É isso ai, espero ter ajudado um pouco e estou esperando dicas e sugestões de mudanças, principalmente em albergues, os que coloquei são idéias.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, fiz algumas atualizações na planilha e estou a anexando novamente, mas lembrando que ela ainda é provisória, e os pontos turisticos de cada cidade retirei de outros tópicos, dicas de amigos e guias, por isso não sei se todas as informações estão totalmente corretas ou atualizadas.

 

Gostaria de pedir novamente dicas de albergues, por estarmos indo em 4 pessoas gostaríamos de pegar quartos apenas para nos e com banheiros.

Mochilao Provisoria.xls

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriana...

 

Pelas "andadas" por este forum vi que alguma pessoas estão se programando para ir em abril deste ano para a Europa, na minha opinião, seria muito bom formar um grupo para nos ajudar, já que pelo menos da minha parte tenho muitas dúvidas de como tudo será na prática, acho que seria bem legal se vc conseguir se programar para nos acompanhar, so vejo alguns problemas:

 

- Já compramos todos os trechos aéreos por isso não sei se vc conseguiria para o mesmo dia, hr, preço.

- Os passes de trem acabei de fechar com a TToperadora, este seria mais fácil para vc conseguir nos acompanhar, até pq para alguns trechos a reser apenas esta programada mas ainda não pode ser feita.

- Em Londres vamos tentar ficar na casa de um amigo, a princípio esta tudo certo, mas parece que o apto dele é pequeno e por isso até estamos pensando em ficar em um albergue mesmo para não atrapalhar.

- De Londres para Edimburgo vamos de carro e já alugamos um carro para 5 pessoas, sendo que este nosso amigo que mora em Londres pretende nos acompanhar.

- Por estarmos em 4 pessoas, nos albergues pretendemos pegar quartos para 4 pessoas c/ banheiro.

 

Por estes motivos não sei se vc conseguiria nos acompanhar em todos os locais, mas se vc quiser me adicione no msn: xandekr@terra.com.br, poderemos conversar melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Oii Alexande!!!

Então..

Abril pra mim: Perfeito!!! Estarei de férias!!!!

Eu quero muito conhecer a Europa como vc planejou, adorei a planilha, por isso eu faria tudo para ir com vcs: Poderia neste fim de semana e na próxima semana: Tentar embarcar no mesmo voo que vcs, ou outro muito próximo, poderia comprar os passes do trem, poderia acomodar-me em outro quarto com os demais alberguistas, em Londres poderia hospedar-me sozinha, poderia alugar um carro pra mim para acompanhá-los, etc.. Como também não tenho experiência, eu poderia ajudá-los com pesquisas. Minha opinião: Não sei se terão pessoas "experientes" em Europa que queiram fazer a viagem novamente..

Porém acho que o seu grupo está muito fechado, em hipótese alguma vou querer atrapalhá-los.

O que vc acha de eu esperar outro grupo?

Vou te add no MSN, o meu é dricaaleluia@hotmail.com

Hoje eu não estarei on-line, mas se vc puder me responder aqui ou no meu e-mail: dricaaleluia@uol.com.br

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriana :)

 

Bom olha só, realmente estamos fazendo este mochilão em 4 amigos (homens) para que possamos por exemplo "brigar" se for preciso para tomar alguma decisão sem que isso atrapalhe o mochilão, assim como fazer o que nos der vontade sem nos preocupar muito em conseguir ou não fazer todas as coisas programadas para o dia, e até acho que por isso não fizemos força para que outras pessoas fossem com nos, pq achamos que este é um nº "perfeito" par várias situações, como pegar um quarto so para nos, pegar um taxi se for preciso, mudar o roteiro do dia, por isso não sei se seríamos a melhor compania para vc, pq nos 4 temos "interesses" parecidos, como não fazer questão de ver "quadros" fazendo questão de passar por estádios de futebol e possivelmente até ver um jogo em algum deles, bem como não nos importar de andar um monte, acordar cedo, pagar um pouco a mais por um quarto melhor e nos virar com sanduiches por isso...

Então assim, posso te ajudar com o que já fizemos, tpo te passar o nº dos voos, hrs, o contato que fiz com a ttoperadora para compra dos passes de trem e o que mais for possível, mas eu acho mais interessante para vc montar um grupo como fizemos, talvez achar mais uma amiga(o), e dai podemos com certeza tentarmos fazer a maioria das coisas ou até todas elas juntos para ir nos ajudando.

Te adicionei no msn, assim que der nos falamos por lá, geralmente estou on-line a noite, mas estou visitando o forum frequentemente durante o dia para procurar dicas de albergues, qualquer coisa continuamos nos comunicando por aqui....

Link para o comentário
  • Colaboradores

xandekr,

 

Em Barcelona, fiquei no Hostel Kabul, recomendo bastante, o albergue é bem agitado e rola música e alguns show de noite.

Em Roma, fiquei no Alessandros Downton, não é grande coisa mas tem uma boa localização.

Em Paris, fiquei no 3 Ducks. Também não é grandes coisa, mas tem uma ótima localização.

Em Londres, fiquei no Picadillys. Excelente albergue.

 

Quanto aos estádios, não deixe de conhecer os principais. O do Barcelona, do Chelsea e do Arsenal. São todos de fácil acesso de metrô.

Consegui ver um jogo do Arsenal no Emirates Stadium, foi sensacional, vale muito a pena.

 

Boa sorte

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Colaboradores

xandekr,

 

Acho que algumas cidades você vai apenas "passar", sem conhecer quase nada.

 

Paris com dois dias apenas é um pouco corrido. Brugges e Amsterdam eu não conheço, mas você vai passar praticamente um dia só nessas cidades, acho que fica um pouco corrido. Viena e Veneza também você vai passar por elas com um dia apenas para conhecer, o mesmo acontecendo com Barcelona.

 

Cada um tem um ritmo de viagem, eu procuro colocar 3 dias completos nas cidades que visito, gosto de conhecer com calma cada lugar e deixar um tempo de reserva para algum imprevisto. Na última viagem que fiz, fiquei 15 dias e conheci apenas 3 cidades, Paris, Barcelona e Londres. Anteriormente fiz 15 dias só pela Itália. Enfim, cada um tem seu ritmo.

 

Mas se realmente está querendo fazer esse roteiro, vá em frente e continue seu planejamento.

 

Abraço

 

Alex Santos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...