Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha

Postado
  • Membros

Já coloquei meu roteiro em outro tópico mas vou coloca-lo aqui para receber algumas dicas e acabei adicionando a planilha para receber sugestões.

Primeiras observações:

- A planilha ainda não esta pronta, coloquei ela ai pra receber sugestões e ajuda, uso o broffice mas salvei no formato do excel, mas vi que os hyperlinks dos roteiros estão com problema.

- Vou viajar com mais 3 amigos, nossa idéia ao fazer o roteiro foi de conhecer o máximo de cidades, pq será nossa primeira viagem internacional, acho que será bem cansativo principalmente pq pegamos alguns trechos de avião e não poderemos mudar muita coisa caso estivermos meio cansados em alguma cidade, mas vamos encarar.

- Quanto a atrações, claro que não deixaremos de ir nas principais como torre eiffel, louvre, london eye, etc, mas abrimos mão de ver "quadros", que para quem gosta deve ser muito bom mas não faz nosso estilo, somos mais de um museu de guerra e coisas do tpo, por isso imaginamos que nossos dias em cada cidade serão suficientes.

Vamos ao Roteiro:

02/04/10 Paris (estamos pensando em colocar mais um dia em paris e tirar bruggues, mas esta dificil de decidir)

03/04/10 Paris

04/04/10 Paris / Londres (noite, Europass)

05/04/10 Londres

06/04/10 Londres

07/04/10 Londres / Edimburgo (Vamos alugar um carro e começar a ir para Edimburgo durante o dia passando por Grenwich, Stonehenge, pretendemos ficar em alguma cidade pelo caminho para chegar cedo em Edimburgo)

08/04/10 Edimburgo

09/04/10 Edimburgo / Londres (começaremos a voltar neste dia provavelmente após o almoço)

10/04/10 Londres / Brugges (passaremos mais este dia em Londres saindo no final do dia, Europass, passaremos a usar o Eurail 21 dias (600 euros c/ taxas) no trecho bruxellas/brugges)

11/04/10 Brugues / Amsterdan (saída no final do dia)

12/04/10 Amsterdan

13/04/10 Amsterdan / Frankfurt (trem saindo as 12h34, apenas para pegar o avião pa Istambul que sai as 22hrs) / Istambul

14/04/10 Istambul

15/04/10 Istambul

16/04/10 Istambul / Munique (avião saindo as 6h40 chegando 8h55, apenas para pegar trem 13h20 para Berlim) / Berlim

17/04/10 Berlim

18/04/10 Berlim

19/04/10 Berlim / Cracovia (Avião saída 14h40)

20/04/10 Cracovia / Auschwiz / Cracovia (ônibus 10 euros a ida mais 10 a volta)

21/04/10 Cracovia / Viena (avião saindo as 16h35, iremos passar o dia 22 em viena para aproveitar que estaremos la)

22/04/10 Viena / Veneza (trem noturno, chegando pela manhã a Veneza apenas para passar o dia)

23/04/10 Veneza / Roma (trem saindo a tarde)

24/04/10 Roma

25/04/10 Roma

26/04/10 Roma

27/04/10 Roma / Barcelona (avião saindo as 16h10)

28/04/10 Barcelona

29/04/10 Barcelona / Madri (trem as 17h30)

30/04/10 Madri / Toledo / Madri (ônibus)

01/04/10 Madri / Brasil (avião saindo as 21h50)

Bom, sei que o roteiro ficou apertado em algumas cidades, mas procuramos deixar dias suficientes para as mais importantes para nos como paris, reino unido e roma, e sei que estamos um pouco "amarrados" por causa de nossas viagens de avião, mas gostaria de receber sugestões de alguma mudança.

Algumas coisas que fizemos que acho que podem ajudar:

- Os trechos aéreos compramos com uma amiga que trabalha em uma agência de turismo, eles tem um sistema em que conseguem achar o vôo mais barato para determinado destino, parecido com o site skyscanner, porém com a ajuda de alguém que já trabalha com isto, acabamos tendo que ir para Frankfurt para ir para Istambul e voltar de lá para Munique por ser opção mais barata do vôo para Istambul (mais barata digo em torno de 1000 reais), como estaremos com o passe de 21 dias não nos importamos de fazer estes trechos (Amsterdam/Franfurt e Munique/Berlim) para aproveitar e descansar as pernas e apreciar a paisagem.

- O passe da Eurail, o alguel de carro e os passes de trem do Europass vamos comprar com a ttoperadora, até agora muito prestativa, que não parece estar cobrando muita coisa a mais do que se fossemos tentar comprar tudo sozinhos, com a facilidade de falar com alguem em português.

É isso ai, espero ter ajudado um pouco e estou esperando dicas e sugestões de mudanças, principalmente em albergues, os que coloquei são idéias.

Editado por Visitante

• Respostas 60
  • Visualizações 13.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Dúvidas em parcelas continuando....

Gostaria de saber quais os melhores tickt´s de atrações para comprar on-line para evitar as filas nas maiores cidades como Londres, Paris, Berlin....

Bom final de semana pessoal... :)

Postado
  • Membros

humm acho que com relação a atração, compra tudo na hora mesmo. É tranquilo!

Só se vc for em algum show, concerto, teatro e essas coisas que é recomendável vc ver antes, até pelo preço (quanto antes melhor né!). As coisas mais "comuns" digamos assim, vc pode comprar na hora (tipo london eye, torre eiffel, madame tussaud´s, bla bla bla)

Postado
  • Membros

compra na hora e, se tiver, nas maquinas automaticas!

Acabei de voltar da Espanha e da Franca, como disse que iria, e tenho algumas dicas q experimentei pela primeira vez para dar:

Uma amiga me convenceu a nao comprar dinheiro em casa de cambio aqui no brasil (pois todos sabemos que eles cobram uma NOTA mto mais alta do q o preco oficial) e sim a sacar no aeroporto assim q eu chegasse. Qdo fosse necessario, sacava de novo. Foi o que fiz, com medo, mas fui sem dinheiro algum (ok, 50 euros)!

AMEI A DICA!

Fiz saques no aeroporto e mais dois no decorrer da viagem sem problema algum!

Custo? 12 reais por saque. Considerando o motante que eu pretendia levar foi uma economia de 200 reais, pensando na taxa de conversao das lojas de cambio e na que paguei ao banco mais a taxa dele! Valeu super a pena! E, nessa, descobri que podia usar o cartao de debito la fora, para debito mesmo, tipo maestro e visaelectron, direto da c/c, SEM CUSTO ALGUM! Usei e abusei!

Lembrem-se: falem antes com o gerente de seus bancos pq é necessario a habilitacao dessas funcoes (gratuitamente!!!).

Tenho dois bancos: Nossa caixa e Itau. No caso do itau, eu tinha q ter um cartao especial internacional, q ele me providenciou sem custo, mas q nao chegou a tempo, entao, tenham antecedencia! (passei a grana para a outra conta!!)

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, não tinha ideia que o débito funcionaria e ainda mais sem taxas, ótima dica :)

Quanto ao saque pelo que entendi então vc usa o cartão de crédito para isto e paga o valor sacado na próxima fatura, é isso ??

Vou levar pouco dinheiro em espécie tb, mas já fiz e coloquei alguma coisa no VTM que tem a cotação menor que o dinheiro em espécie, mas então acho que vou parar de abastecer ele e sacar no cartão de crédito tb :)

E quanto as entradas das atrações acho que deixaremos mesmo para comprar na hr, só pensie que valeria a pena pelas filas.... mas como bom brasileiro já estou acostumado a elas... hehehe...

Obrigado pelas dicas :)

Postado
  • Membros

Na nao! Nao saquei do cartao de credito nao, pq ele soh permite saques de 10 por cento do limite. Como sou funcionario publico, nao posso ter o limite qque o gerente quiser me dar, apenas posso ter o limite equivalente ao meu salario. Enfim, o que interessa eh que eu saquei da minha CONTA CORRENTE! Debito na hora. Eu deixei a grana que usaria para comprar euros todinha na c/c e fui sacando tudo la no velho continente. Mas tb existe a opcao de sacar do seu cartao de credito, pagando na proxima fatura, mas limitado a 10 por cento do seu limite!

Capicce?

Postado
  • Membros

xande quanto ao cartão de crédito realmente o que vc gastar e pagar na fatura vc paga no preço oficial é vantagem e para sacar não vale a pena no cartão de crédito por que paga juros dos dias usados e é bem caro mas no cartão internacional do banco vc saca normalmente em qualquer cx eletrônico que tenha maestro tendo saldo na conta paga somente a taxa de R$12.00 +-.

Agora dei uma olhada na tua planilha por cima, já em PAris o Museu dos Inválidos fecha a entrada as 17,00h e o que vc planejou visitar não vai dar tempo e no segundo dia também. Eu iniciaria em Londres por que assim vc passa somente uma vez no canal da mancha o custo é 50% menos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Agora entendi :) poxa então acho que vou parar de comprar euros.... a única vantagem seria vc garantir a cotação e hj, mas ele me parece estável na casa dos 2,50... 2,60...

Quanto ao hotel dos Inválifos realmente vou ter que verificar o hr e alterar a ordem de visita... obrigado pela dica...

A respeito de ir primeiro para Londres optamos por ir primeiro para Paris pq achamos que em Londres poderiamos ter maiores problemas para entrar e imaginamos que a entrada por Paris será mais fácil e decidimos não arriscar a entrada por Londres, hj não temos mais como mudar pois já compramos a passagem desta maneira....

Valei ai :D

Postado
  • Membros

Tudo bem , mas mesmo vc entrando pela França que é igual, vai ter que fazer alfândega na entrada de Londres outra vez, mas não se preocupe é igual e não vai ter diferença vindo do Brasil oude França. ::cool:::'> ::cool:::'> .

Postado
  • Membros

vero! Tbm não acho que faça diferença entrar por paris ou londres.

Acho até os londrinhos mais simpáticos rs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E ai galera, dúvidas de última hr....

Alguem sabe dizer se existe alguma vacina que obrigatoriamente deva tomar para os paises do meu roteiro ???

Pelo que falaram a da frebre amarela seria obrigatoria, sendo que no aeroporto em SP teria de procurar a anvisa para fazer uma especie de carteira internacional de vacinacao... é isto mesmo ???

VAleu...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.