Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha

Postado
  • Membros

Já coloquei meu roteiro em outro tópico mas vou coloca-lo aqui para receber algumas dicas e acabei adicionando a planilha para receber sugestões.

Primeiras observações:

- A planilha ainda não esta pronta, coloquei ela ai pra receber sugestões e ajuda, uso o broffice mas salvei no formato do excel, mas vi que os hyperlinks dos roteiros estão com problema.

- Vou viajar com mais 3 amigos, nossa idéia ao fazer o roteiro foi de conhecer o máximo de cidades, pq será nossa primeira viagem internacional, acho que será bem cansativo principalmente pq pegamos alguns trechos de avião e não poderemos mudar muita coisa caso estivermos meio cansados em alguma cidade, mas vamos encarar.

- Quanto a atrações, claro que não deixaremos de ir nas principais como torre eiffel, louvre, london eye, etc, mas abrimos mão de ver "quadros", que para quem gosta deve ser muito bom mas não faz nosso estilo, somos mais de um museu de guerra e coisas do tpo, por isso imaginamos que nossos dias em cada cidade serão suficientes.

Vamos ao Roteiro:

02/04/10 Paris (estamos pensando em colocar mais um dia em paris e tirar bruggues, mas esta dificil de decidir)

03/04/10 Paris

04/04/10 Paris / Londres (noite, Europass)

05/04/10 Londres

06/04/10 Londres

07/04/10 Londres / Edimburgo (Vamos alugar um carro e começar a ir para Edimburgo durante o dia passando por Grenwich, Stonehenge, pretendemos ficar em alguma cidade pelo caminho para chegar cedo em Edimburgo)

08/04/10 Edimburgo

09/04/10 Edimburgo / Londres (começaremos a voltar neste dia provavelmente após o almoço)

10/04/10 Londres / Brugges (passaremos mais este dia em Londres saindo no final do dia, Europass, passaremos a usar o Eurail 21 dias (600 euros c/ taxas) no trecho bruxellas/brugges)

11/04/10 Brugues / Amsterdan (saída no final do dia)

12/04/10 Amsterdan

13/04/10 Amsterdan / Frankfurt (trem saindo as 12h34, apenas para pegar o avião pa Istambul que sai as 22hrs) / Istambul

14/04/10 Istambul

15/04/10 Istambul

16/04/10 Istambul / Munique (avião saindo as 6h40 chegando 8h55, apenas para pegar trem 13h20 para Berlim) / Berlim

17/04/10 Berlim

18/04/10 Berlim

19/04/10 Berlim / Cracovia (Avião saída 14h40)

20/04/10 Cracovia / Auschwiz / Cracovia (ônibus 10 euros a ida mais 10 a volta)

21/04/10 Cracovia / Viena (avião saindo as 16h35, iremos passar o dia 22 em viena para aproveitar que estaremos la)

22/04/10 Viena / Veneza (trem noturno, chegando pela manhã a Veneza apenas para passar o dia)

23/04/10 Veneza / Roma (trem saindo a tarde)

24/04/10 Roma

25/04/10 Roma

26/04/10 Roma

27/04/10 Roma / Barcelona (avião saindo as 16h10)

28/04/10 Barcelona

29/04/10 Barcelona / Madri (trem as 17h30)

30/04/10 Madri / Toledo / Madri (ônibus)

01/04/10 Madri / Brasil (avião saindo as 21h50)

Bom, sei que o roteiro ficou apertado em algumas cidades, mas procuramos deixar dias suficientes para as mais importantes para nos como paris, reino unido e roma, e sei que estamos um pouco "amarrados" por causa de nossas viagens de avião, mas gostaria de receber sugestões de alguma mudança.

Algumas coisas que fizemos que acho que podem ajudar:

- Os trechos aéreos compramos com uma amiga que trabalha em uma agência de turismo, eles tem um sistema em que conseguem achar o vôo mais barato para determinado destino, parecido com o site skyscanner, porém com a ajuda de alguém que já trabalha com isto, acabamos tendo que ir para Frankfurt para ir para Istambul e voltar de lá para Munique por ser opção mais barata do vôo para Istambul (mais barata digo em torno de 1000 reais), como estaremos com o passe de 21 dias não nos importamos de fazer estes trechos (Amsterdam/Franfurt e Munique/Berlim) para aproveitar e descansar as pernas e apreciar a paisagem.

- O passe da Eurail, o alguel de carro e os passes de trem do Europass vamos comprar com a ttoperadora, até agora muito prestativa, que não parece estar cobrando muita coisa a mais do que se fossemos tentar comprar tudo sozinhos, com a facilidade de falar com alguem em português.

É isso ai, espero ter ajudado um pouco e estou esperando dicas e sugestões de mudanças, principalmente em albergues, os que coloquei são idéias.

Editado por Visitante

• Respostas 60
  • Visualizações 13.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

A dica q posso te dar sobre shows e tals seria vc olhar tudo no site da livraria fnac de cada pais, eles vendem e divulgam tudo por lah.

Uma dica valiosa q te dou tb eh comprar a subida a torre eiffel no site oficial dela, vc paga o mesmo preço e entra no horário escolhido sem fila alguma... se vc comprar na hr, a fila chega a 4horas.

Valeu!!

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
falae xande... essa dica da lu eh a boa msm... eu levei um adaptador normal e só não funcionou em londres... quanto a levar notebook... eu não levaria, eh uma preocupação a menos... aliás, eu levaria pouquíssimas coisas... pq vc vai querer comprar alguma besteira aqui, outra ali e a mochila vai enchendo sempre... eu levei um pendrive de 8Gb e tinha memória de 4Gb na minha máquina digital... acabou que tirei mais de 2 mil fotos e tive que comprar mais um pendrive de 4Gb no final pra salvar tudo... rsrsrs... fiz muito vídeo também... por isso precisei de outro pendrive...

qq coisa, estamos aí

bjs

mari

Mari, qual é o modelo dessa mochila que você está na foto?? Parece uma mochila mala... estou pesquisando pra comprar a minha...

Bjus

Postado
  • Membros

Atenção: Mochila mala tem o inconveniente do peso, no mínimo ela pesa 3.5 kl (universal),sem roupa o que atrapalha para levar junto se for o caso.

Postado
  • Membros

É verdade Mauro, eu reparei que ela é mais pesada mesmo... mas acho que mesmo assim vou me dar melhor. Tive uma com abertura de saco e sempre achei um saco... rss.. literalmente.. rssss...!!!!

Mas valeu pelo toque, vou experimentar antes de comprar pra ver se rola mesmo... mas como não sou daquelas que leva o mundo, acho que vai ser melhor...

Beijos Fê.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá...

Olha só levei um mochilão com abertura estilo saco também, e pela experiencia posso dizer que é complicado pq vc va organizar as coisas é difícil, ainda mais que vc vai começar a comprar lembranças e vai ter que ficar organizando elas cada vez que for pegar uma roupa limpa....

Dois de meus amigos compraram um mochilão que tinha a bertura como de uma mala, praticamente a lateral toda, e outro detalhe muito bom é que o mocilhão vinha com uma mochila menor que ficava "acoplada" a maior para ser usada no dia-a-dia.

Eu levei o mochilão e uma mochila menor para usar no dia-a-dia e vcs não imaginam como isso complica no dia em que vc tem que andar para trocar de albergue, que vc leva uma nas costas e a menor pendurada na frente.

Por isso fica a sugestão dos que vão comprar uma mochila procurar estas com abertura lateral e que tenham esta mochila menor "acoplada" a elas, é um pouco de frescura mas já que vão comprar melhor pegar uma coisa mais prática.

Quanto ao peso a impressão é de que esta que estou falando e a minha era a mesma, pq ela não tem rodas apenas estas facilidade quanto a abertura e a questão de "acoplar" uma mochila menor.

Abraço

Postado
  • Membros

Valeu xande, to pensando nisso mesmo... já que vou ter que comprar uma, quero comprar uma boa... que eu use por um tempo.

Você sabe me dizer qual a marca/modelo da mochila dos seus amigos??

Postado
  • Membros

opa,baum xande?

sou novo aki e estou devorando cada tópico a procura d esclarecimentos para minha viagem em janeiro/2011....gostei do roteiro xande e dei uma olhada na sua planilha e irei estuda-la tb, com ctz irá ajuda no meu mochilao.

eu tb ,como ja vi no seu topico, n irei estressar com compra d entrada em pontos turisticos antes n...vo tenta compra na hora mesmo. Em relação ao cartao de credito tenho uma imensa duvida, ja q so uso um cartao com bandeira visa e n sei como eh melhor usa-lo la. Como faço para ter um VTM? eh pratico, melhor q cartao de credito normal?

Em relação a mochila, kero usa uma d mais ou menos 50L e só, mais nada, nem uma pekena pra anda la vou levar. Irei deixa-lo no albergue trancada e sairei com uma pochete ou algo do tp. Gostaria d saber por alto o q levar na mochila ja q estarei indo em janeiro, ou seja, inverno dos bom la...n pod leva nenhum tp d liquido com shampoo, condicionador nada? eh melhor compra pasta d dente sabonete la ou ja levar daki? e vi em varios topicos falando d roupas especiais como segunda pele, fleece, eh bom compra aki ja ou dexa pra compra la??

desculpa tanta pergunta mas eh melhor prevenir do q remediar....abraço

Postado
  • Membros

Galera, depois que troquei meu "mochilão" por uma mala pequena, de rodinhas, NUNCA mais voltei a usá-lo! Todos os meus "mochilões" só são feitos, atualmente, com essa mala de rodinhas, com menos de 120cm3! A mudança começa na nossa mente, deixando absolutamente o desnecessário para trás! Vou para uma trip de 40 dias agora, e com essa maletinha de rodinha que não incomoda NADA!

Postado
  • Membros

Todo é questão de adptação, só reintero que as normas de embarque se a cia aérea levar nas normas o peso é 5 kl aqui no Brasil e no exterior umas admitem 7 kilos e outras até 8, para os voos low fare a coisa aperta. No caso da mala até 115 cm já perde 3.5 kl o que a mochila não tem. Agora se é para despachar o melhor é mesmo levar uma mala média,o único inconveniente é quando aocntece o extravio da mala e o tempo perdido na espera da mesma.

Quanto a roupa, se é inverno e a viagem sendo em média 20 dias nada que duas calça não resolva e um calçado no pé resolve, o resto e diminuir o máximo de roupa, a melhor forma de montar a mochila é fazer uns dias antes e ir desmontando e tirando o que está em ecesso o resultado é pelo menos uns 30% a menos.

O Gustavo mencionou a dúvida quanto a cartão de crédito Visa. Eu uso 80% o cartão de crédito visa e pago no retorno, acho o melhor sistema por que se paga como preço do dolar oficial, so levo euros para onde não aceitam cartão e pequenos gastos, claro é recomendável levar numerário no bolso o montante depende de cada um. O ideal levar o cartão do banco para emergência e qualquer caixa que tem a bandeira Maestro vc retira com uma taxa aproximada de R$14,00 o valor que vc tem limite de crédito, Basta ter a senha do banco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.