Olá viajante!
Bora viajar?
Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha
- Respostas 60
- Visualizações 13.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
xandekr 19 posts
-
raphaelmo 12 posts
-
lugodri 6 posts
-
rd.fernanda 6 posts
Já coloquei meu roteiro em outro tópico mas vou coloca-lo aqui para receber algumas dicas e acabei adicionando a planilha para receber sugestões.
Primeiras observações:
- A planilha ainda não esta pronta, coloquei ela ai pra receber sugestões e ajuda, uso o broffice mas salvei no formato do excel, mas vi que os hyperlinks dos roteiros estão com problema.
- Vou viajar com mais 3 amigos, nossa idéia ao fazer o roteiro foi de conhecer o máximo de cidades, pq será nossa primeira viagem internacional, acho que será bem cansativo principalmente pq pegamos alguns trechos de avião e não poderemos mudar muita coisa caso estivermos meio cansados em alguma cidade, mas vamos encarar.
- Quanto a atrações, claro que não deixaremos de ir nas principais como torre eiffel, louvre, london eye, etc, mas abrimos mão de ver "quadros", que para quem gosta deve ser muito bom mas não faz nosso estilo, somos mais de um museu de guerra e coisas do tpo, por isso imaginamos que nossos dias em cada cidade serão suficientes.
Vamos ao Roteiro:
02/04/10 Paris (estamos pensando em colocar mais um dia em paris e tirar bruggues, mas esta dificil de decidir)
03/04/10 Paris
04/04/10 Paris / Londres (noite, Europass)
05/04/10 Londres
06/04/10 Londres
07/04/10 Londres / Edimburgo (Vamos alugar um carro e começar a ir para Edimburgo durante o dia passando por Grenwich, Stonehenge, pretendemos ficar em alguma cidade pelo caminho para chegar cedo em Edimburgo)
08/04/10 Edimburgo
09/04/10 Edimburgo / Londres (começaremos a voltar neste dia provavelmente após o almoço)
10/04/10 Londres / Brugges (passaremos mais este dia em Londres saindo no final do dia, Europass, passaremos a usar o Eurail 21 dias (600 euros c/ taxas) no trecho bruxellas/brugges)
11/04/10 Brugues / Amsterdan (saída no final do dia)
12/04/10 Amsterdan
13/04/10 Amsterdan / Frankfurt (trem saindo as 12h34, apenas para pegar o avião pa Istambul que sai as 22hrs) / Istambul
14/04/10 Istambul
15/04/10 Istambul
16/04/10 Istambul / Munique (avião saindo as 6h40 chegando 8h55, apenas para pegar trem 13h20 para Berlim) / Berlim
17/04/10 Berlim
18/04/10 Berlim
19/04/10 Berlim / Cracovia (Avião saída 14h40)
20/04/10 Cracovia / Auschwiz / Cracovia (ônibus 10 euros a ida mais 10 a volta)
21/04/10 Cracovia / Viena (avião saindo as 16h35, iremos passar o dia 22 em viena para aproveitar que estaremos la)
22/04/10 Viena / Veneza (trem noturno, chegando pela manhã a Veneza apenas para passar o dia)
23/04/10 Veneza / Roma (trem saindo a tarde)
24/04/10 Roma
25/04/10 Roma
26/04/10 Roma
27/04/10 Roma / Barcelona (avião saindo as 16h10)
28/04/10 Barcelona
29/04/10 Barcelona / Madri (trem as 17h30)
30/04/10 Madri / Toledo / Madri (ônibus)
01/04/10 Madri / Brasil (avião saindo as 21h50)
Bom, sei que o roteiro ficou apertado em algumas cidades, mas procuramos deixar dias suficientes para as mais importantes para nos como paris, reino unido e roma, e sei que estamos um pouco "amarrados" por causa de nossas viagens de avião, mas gostaria de receber sugestões de alguma mudança.
Algumas coisas que fizemos que acho que podem ajudar:
- Os trechos aéreos compramos com uma amiga que trabalha em uma agência de turismo, eles tem um sistema em que conseguem achar o vôo mais barato para determinado destino, parecido com o site skyscanner, porém com a ajuda de alguém que já trabalha com isto, acabamos tendo que ir para Frankfurt para ir para Istambul e voltar de lá para Munique por ser opção mais barata do vôo para Istambul (mais barata digo em torno de 1000 reais), como estaremos com o passe de 21 dias não nos importamos de fazer estes trechos (Amsterdam/Franfurt e Munique/Berlim) para aproveitar e descansar as pernas e apreciar a paisagem.
- O passe da Eurail, o alguel de carro e os passes de trem do Europass vamos comprar com a ttoperadora, até agora muito prestativa, que não parece estar cobrando muita coisa a mais do que se fossemos tentar comprar tudo sozinhos, com a facilidade de falar com alguem em português.
É isso ai, espero ter ajudado um pouco e estou esperando dicas e sugestões de mudanças, principalmente em albergues, os que coloquei são idéias.
Editado por Visitante