Olá viajante!
Bora viajar?
Tailandia + Singapura + Malasia (com Stopover em Dubai e Abu Dhabi) --- Planilha de custos $$$ (Abril 2016)
- Respostas 127
- Visualizações 43.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Tanaguchi 70 posts
-
rodrigovix 5 posts
-
leonardo.lopes1 5 posts
-
vivisos 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 1 – Burj Khalifa (maior prédio do mundo) / Dubai Mall (maior shopping do mundo) e Desert Safari Acordamos e saímos pra procurar onde tomar café. Encontramos um mercado próximo ao hotel, ajudou
-
DIA 6 -Ayutthaya e trem noturno para Chiang Mai Ayutthaya é uma cidade cheia de historia, sua fundação data do ano de 1350!!! Culturalmente riquíssima, já foi a antiga capital da Tailandia, que na é
-
DIA 9- Ran-Tong Elephant Farm e o ápice do Songkran Ran-Tong Elephant Farm Desde que iniciei minha pesquisa pra visitar a Tailândia fiquei encantando com a possibilidade de interagir com um elef
Olá a todos
Em Abril desse ano eu e minha esposa (Terry) realizamos mais um mochilão.
O destino escolhido foi o Sudeste Asiatico (Tailandia, Malasia e Singapura) com um stopover de 3 dias nos Emirados Árabes (Dubai e Abu Dhabi)
Mais uma vez o fórum me ajudou e nada mais justo do que retribuir.
Temos ótimos relatos no fórum e informação em abundancia na internet, porem alguns tópicos específicos levantaram bastante duvida, eu não achei muita coisa, ou a informação não estava clara, então além do relato em si eu vou dar ênfase especial em alguns pontos:
1- Como fazer um stopover em Dubai
2- Visto para os Emirados Árabes pela Emirates
3- Trem noturno para Chiang Mai
4- Ano novo Tailandes – Songkran
5- Viajando pra Tailandia em Abril (o mês mais quente)
6- Voos internos – AirAsia e companhias lowcost
Capitulos
Introdução (Planejamento / Planilha de custos / Roteiro / Documentos / Dinheiro / Oq levar? / Stop Over) >>> página 1
Dia 0 - CHEGADA NOS EMIRADOS ÁRABES – ALUGUEL DE CARRO E HOSPEDAGEM EM DUBAI >>> pág 1
Dia 1 - Burj Khalifa (maior prédio do mundo) / Dubai Mall (maior shopping do mundo) e Desert Safari >>> pág 1
Dia 2- Abu Dhabi --- roubando calças pra tomar café com ouro >>> pág 1
Dia 3- Ultimo dia em Dubai – Praia, Burj Al Arab e Palm Island >>> pág 1
Dia 4- Chegada a Tailândia!!! Calor do capeta e os trapaceiros do Tuk-Tuk de Bangkok (Wat Phra Kaew e Khaosan Road) >>> pág 1
Dia 5- Mercado Flutuante e Wat Pho >>> pág 2
Dia 6- Ayutthaya e trem noturno para Chiang Mai >>> pág 2
Dia 7- Chiang Mai - Wat Doi Suthep, Tiger Kingdom, Nigth Market e lutas de Muay Thai >>> pág 2
Dia 8- Day trip para Chiang Rai / as fronteiras de Laos e Myanmar e inicio do Ano Novo tailândes (songkran) >>> pág 2
Dia 9- Ran-Tong Elephant Farm e o ápice do Songkran >>> pág 3
Dia 10 - Partida para o litoral - Ao Nang / Krabi >>> pág 4
Dia 11 - 4 Island >>> pág 4
Dia 12 & 13 - Maya Bay e Hong Island >>> pág 4
Dia 14 - James Bond Island >>> pág 4
Dia 15 - Passeio em barco privado e Crazy Gringos >>> pág 5
Dia 16 - Chegada a Singapura, o bairro "perigoso" e Night Safari >>> pág 5
Dia 17 - Singapura - Marina Bay, Gardens by the Bay e Sands Skypark >>> pág 5
Dia 18 - Singapura - Sentosa Island e Madame Tussauds >>> pág 6
Dia 19 - Chegada a Kuala Lumpur - Malasia >>> pág 7
Dia 20 - Malasia -- Batu Caves e Petronas Tower >>> pág 8
Dia 21 - Day trip para Malaca >>> pág 8
Dia 22 e 23 - Regresso a Bangkok, SkyBar e Tatuagem tailandesa (Sak Yant) >>> pág 8
Como de praxe, antes de iniciar vou deixar um vídeo que fizemos tentando resumir a experiência, espero que gostem ^^
PLANEJAMENTO & PLANILHA DE CUSTOS
Toda a informação foi colhida na internet: fórum e blogs de viagens
Em especial gostaria de agradecer ao fabiano_cwb que tem ótimos relatos sobre o Sudeste Asiatico aqui no forum e sempre esclareceu prontamente minhas duvidas.
Tambem recomendo o tópico da Paula Yassuda e o blog http://www.umviajante.com.br
Pra todo mochilão eu crio uma planilha, onde eu centralizo todas as informações de custo, hospedagem, transporte, alimentação, etc.
Na planilha vocês vão encontrar desde o link de um hostel onde eu fiquei hospedado até o valor com um deslocamento em trem noturno.
Não necessariamente vcs vão gastar isso em uma trip pra lá. Pode ser muito menos, muito mais. Tudo depende da quantidade de dias, lugares visitados e perfil de cada um. A ideia da planilha é para que possam ter um parametro.
Hospedei a planilha no 4shared, vc pode fazer o download dela no link abaixo
http://www.4shared.com/get/jByF5GDOce/sudeste_asiatico_2016_-_final.html
OBS: Pessoal a planilha está no link!!! Não tem dessa de “não estou conseguindo baixar, me manda no e-mail”
Negocio já tá mastigado ae, só baixar!!
Pra quem tiver dificuldade as dicas são: Baixe de um desktop ou notebook, pois o 4shared não tem uma interface muito amigável pra celulares.
Se vc tentar baixar dentro de um ambiente corporativo pode ser que tbm não consiga, pois a rede da sua empresa pode ter restrições de firewall ou proxxy que vão barrar o acesso.
Roteiro
O Roteiro é esse da imagem (sim, eu sou nerd e amo jogos de luta)
1- Emirados Arabes (Dubai e um daytrip para Abu Dhabi)
2- Bangkok
3- Ayutthaya
4- Chiang Mai
5- Chiang Rai, Laos e Myanmar (daytrip)
6- Krabi e Ao Nang (litoral da Tailandia)
7- Singapura
8- Kuala Lumpur (Malasia)
9- Malaca (day trip)
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Pra visitar o Sudeste Asiatico não é necessário visto, apenas o passaporte e certificado de vacinação contra Febre Amarela.
Já para os Emirados Arabes é necessário visto.
Voando pela Emirates o processo do visto é simples. Basta estar logado no site da Emirates e ir até a área de “Gerencia Reserva”.
Pelo site da empresa a solicitação é apenas para os passageiros com reserva confirmada na Emirates em que um bilhete eletrônico da Emirates já foi emitido e o itinerário do voo já inclui o período de tempo desejado em Dubai. vc só consegue fazer a solicitação do visto se tiver uma passagem aérea ativa para viagem. Tipo não adianta fechar a compra da passagem em outra companhia e correr pro site da Emirates.
São 3 tipos de visto: 96 horas, 30 dias ou 90 dias.
O de 96 horas foi o suficiente pra nós.
No site você preenche um formulário e na sequencia é direcionado para realizar o pagamento.
Na época nos custou uns 80 dolares (na conversão do período ficou algo em torno de R$ 350,00).
É um valor salgado. Alias diferente da Tailandia os Emirados Arabes é um destino caro.
--- Nos EAU uma profissão "indefinida/outros" é automaticamente alterada pra dona de casa quando vc é mulher
Esse valor é referente ao visto para 96 horas. Caso vc opte pelas outras opções os valores são ainda mais altos >_<
Se vc não estiver voando via Emirates e precisar solicitar o visto para os Emirados outra forma de consegui-lo é reservando uma hospedagem antes da viagem, alguns hostels/hotéis oferecem o serviço de emissão dos vistos. Verifique antes com seu hotel para saber se o serviço está disponível.
DINHEIRO / OQ LEVAR????
Em relação a dinheiro eu carreguei um pouco de dólares em um travel card e o restante eu saquei diretamente nos ATMs com um cartão de crédito.
Basta seu cartão ser internacional ou ter os selos PLUS ou CIRRUS no verso. Lembre-se que antes da viagem você tem que entrar em contato com a central do seu cartão e informar quais países você vai visitar e qual o período.
As bagagens foram apenas uma mochila para cada um, nada de malas grandes. Motivo? Pra fazer os voos internos entre os países do Sudeste Asiatico utilizamos empresas lowcost, as passagens são extremamente baratas, porem sua bagagem deve seguir os padrões de peso e medida como na imagem abaixo
Caso ultrapasse vc é forçado a despachar a bagagem, e nessas companhias para cada mala despachada a um acréscimo no valor que encarece muito a viagem, praticamente duplicando o valor.
Pro Sudeste asiático otimizar toda sua bagagem em uma única mochila não é lá uma tarefa das mais difíceis, em Abril o calor é infernal (eu devo repetir muito isso durante o relato), então bermudas e regatas são itens fundamentais... até camiseta de manga curta é difícil usar tamanho o calor. Não levei blusa pra viagem e não senti falta. E a calça jeans acho que só usei no embarque de Guarulhos pra Dubai. Então a mochila vai bem sussa de roupas.
Como não despachamos a mala em nenhum momento tambem tivemos que nos organizar com "liquidos". Frascos de perfumes e shampoos devem conter no maximo 100ml
STOPOVER – Como fazer?
Explicando de uma forma bem tosca: Stopover é quando seu vôo possui alguma conexão e você opta por passar alguns dias nesse destino de conexão (por uma taxa adicional) e só depois prosseguir o voo para seu destino final.
O número de dias é você quem escolhe. Eu achei 3 dias de bom tamanho. Dois dias em Dubai e uma daytrip para Abu Dhabi
Desde que escolhi o Sudeste Asiatico como destino pro mochião eu já estava com a ideia fixa de fazer o stopover em Dubai. Lembro de ter assistindo um Globo Reporter sobre Dubai trocentos anos atrás e fiquei fascinado pelo lugar, desde então sempre vim alimentando essa ideia.
É muito mais fácil organizar um stopover na cidade sede da companhia aérea. Como a sede da Emirates é em Dubai essa era a melhor opção.
Todos os voos para a Asia pela Emirates fazem escala em Dubai, dai a facilidade.
Então se a ideia é fazer um stopover é interessante escolher a companhia aérea de acordo com o destino da parada que você deseja fazer. Tipo: Voos da Turkish fazem escala em Istambul, Lufthansa em Berlim, KLM em Amsterdã, Etihad em Abu Dhabi etc etc..
O stopover acrescentou aproximadamente 300 reais no valor final da passagem aérea. Achei super valido ^^
Vale ressaltar que esse foi o valor com o dólar valendo 4,00... agora deve ser ainda mais em conta.
Eu passei meses acessando todos os dias sites de compra de passagens aéreas como o SkyScanner e o Google Flights. Assim que saiu a melhor promoção corri pra comprar as passagens. Aqui vai outra dica valiosa: Algumas companhias aéreas não oferecem opção de stopover quando vc compra as passagens com valores promocionais muito baixos. Isso aconteceu comigo no ano anterior; fui ao Japão viajando de Qatar Airways e queria fazer um stopover em Doha, mais o atendimento deles informaram que nessas passagens com promoções agressivas não existe a opção... Já com a Emirates não tive esse problema.
Pelo site da Emirates o esquema de compra com stopover é meio confuso (pelo menos eu achei), então pra não ter dor de cabeça eu fechei a compra pelo televendas. Nas duas ou três vezes que precisei falar com o atendimento deles por telefone foi tudo ok, foram muito atenciosos e prestativos... a compra por telefone foi bem tranquila, ela gerou todo o esquema com o stopover e só encaminhou o link por e-mail pra que eu efetuasse o pagamento.
Com o pagamento efetuado já é possível iniciar o processo de solicitação do visto pelo site da Emirates.
Vou relatar meus dias nos Emirados Arábes, mais já posso adiantar que foram incríveis, gostei muito de lá, e achei muito valido fazer stopover. Tanto é que pretendo fazer um stopover em um novo destino na próxima viagem!!
Continua...
Editado por Visitante