Ir para conteúdo

Dica para viagens roots (nada de camping, ou pousada)


Posts Recomendados

  • Membros

Quero sair com uns amigos para algum morro, serra, que tenha um lago próximo que a gente possa pescar (ou não). No fim da noite fazer uma fogueira no meio do morro, fazer nossa comida, fumar uma macoinha de leve, dormirmos por lá mesmo em barracas desprotegidas, nada de camping ou pousada. Dormir na natureza mesmo, algum local que seja permitido (ou não também :) ).

Vcs já fizeram algum passeio assim? Podem indicar algum lugar legar pra minha turma aqui no estado de SP?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po que massa, nao sabia desse lugar. To tentando achar algo legal aqui, mas legal legal mesmo só achei em ubatuba. O google não fala muito disso, acho que isso é mais um role ilegal mesmo, e se for legal eu não to conseguindo achar informações boas.

Do que eu aprendi procurando online, o negócio é montar o acampamento na surtina no por do sol, fazer uma fogueira e curtir a noite. E sair logo pela manhã. To querendo fazer isso também, vou ver esse pico que voce falou, vi aqui no mapa tem até um rio, mas como é perto de são paulo capaz que não tenha peixe.

Boa sorte, qualquer coisa a gente se fala por aqui,

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa , então mano em paranapiacaba acampar vai ser difícil , mas to vendo um outro lugar que fica quase perto que é o Vale do quilombo , la ja é mais tranquilo acampar , mas ainda to vendo umas informações aqui , to pretendendo acampar dia 15 até o dia 17 , fica bem tranquilo.

É verdade , vai ter que ser um acampamento ilegal mesmo. Kkk único jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aeh pessoal, estou pensando em ir para a amazônia e viver lá na mata mesmo, afinal la tem tudo que alguem precisa para sobreviver.

Só estou pensando em como chegar lá, o custo da viagem pois nao disponho de muito dinheiro.

Se alguem tem a mesma ideia que eu, comenta aeh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Paranapiacaba a fiscalização tá enchendo o saco, a não ser que vá pra alguma trilha além do Vale da Morte (se bem que é dificil ter fiscalização no Vale da Morte). Tem risco de tomarem o equipamento todo.

 

Se querem fazer trilha selvagem, vão pra Serra da Mantiqueira, divisa de SP, Minas e Rio, tem bastante coisa pra fazer por lá.

 

Sobre fogueiras, sou contra. É legal e tudo mais, mas além de zuar todo o ambiente, mesmo que uma pequena parte, se der alguma merda e a fogueira sair de controle, vocês colocam a própria vida em risco e ainda podem provocar uma queimada na natureza. Eu recomendaria levar um fogareiro.

 

Sobre a Amazônia ter tudo que alguém precisa para sobreviver, pode até ser verdade, mas a chance de morrer na selva amazônica é muito maior do que viver por lá, por N motivos: comunidades indígenas, animais selvagens, insetos (é o que mais mata), falta de recursos...é bom pensar bem nessa atitude se for levar a sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje em dia é mais facil morrer nas cidades, devido ao grande contingente de vagabundos que te assaltam...

Já vi muitos que foram morar na mata atlantica e estao muito bem, fora do capitalismo.

Tambem quero nao depender mais do capitalismo, isso te torna um escravo na verdade.

Já sei dos perigos da selva, mas nem se compara com a bandidagem de hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mata atlântica é bem diferente da selva amazônica! Se a questão é bandidagem, vai pra algum lugar que não tenha bandidos. Já ouvi relato de gente sendo assaltado no meio do mato também. É dificil? É, mas acontece também. Posso ser um cara de sorte, porque a unica vez que fui assaltado era criança entrando na adolescência.

 

Não discordo da ideia de viver fora do capitalismo, mas a ideia do tópico não é discutir se o capitalismo destrói ou não a pessoa e sim acampar em lugares que não pague. Isso tem de monte.

 

Mas espero que dê certo seu plano de morar no meio da selva, se achar um jeito de ter internet eu vou ficar curioso pra ver o relato!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Alex. Cara eu concordo com vc é to na msm vibe oh cara. Oque liga eh mora no mato e trok ideia as árvore. Kkk... Eu quero passar um tempo no mato p por a cabeça no lugar. Tipo uns seis meses ou um ano. Sobreviver sozinho no mato eh possível mas é tenso. Eu to levantando uma grana p chegar até o mais próximo possível. Eu vi umas vibes de ecovilas q me chamo atenção. To sem muito acesso a net mas dá um salve aí e vamo vê essa ideia. Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...