Membros Mateus PSG Postado Julho 6, 2016 Membros Postado Julho 6, 2016 Olá pessoal, no próximo ano talvez realizarei um MOCHILÃO na Europa, comprei as passagens de ida e volta por Londres (apesar de preferir na modalidade múltiplos destinos, estava irresistível o preço). Tenho algumas dúvidas quanto aos possíveis destinos, que são: Londres, Madri, Barcelona (talvez), Marrocos (talvez), Berlim e Amsterdã. No total tenho 30 dias, mas ainda não sei quanto tempo ficar em cada lugar, só Londres, que já fui e tenho uma noção de quanto tempo fazer, incrível essa cidade. Enfim, gostaria de saber o tempo necessário mais ou menos para os outros lugares. E sobre O inverno, eu queria saber se essas cidades são animadas mesmo no inverno (porque talvez eu vá sozinho e fico preocupado de ficar muito na na bad hahahh) Ah e coloquei muitos lugares porque pensei em 2 dias inteiros pra Madri e 2 pra Barcelona, sei que é bem corrido, mas queria saber se é suficiente. Eu não sou muito adepto desse desespero de conhecer 62623772 lugares em 2 dias, mas queria saber se é viável e se vale a pena. Agradeço desde já! Citar
Membros kadnfes Postado Julho 6, 2016 Membros Postado Julho 6, 2016 Então, no inverno os dias são muito curtos, em Londres as 15:00 já está escuro, isto sem falar no frio, que vai deixar você fazer pouca coisa na rua, você vai ficar 30 minutos na rua e já vai estar louco para entrar em algum local abrigado do vento e frio.. Em cidades grandes você sempre acha o que fazer, mesmo no inverno, mas não espere a mesma animação do verão. Levando isto em conta eu ficaria ao menos uns 3 ou 4 em Londres, por já conhecer, uns 4 dias em Berlin, uns 3 em Amsterdam, Madri e Barcelona... Marrocos não posso te ajudar muito, mas não sei se vai ter muito movimento de turistas... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 6, 2016 Colaboradores Postado Julho 6, 2016 O tempo disponível vai ser bom dependendo do que você quer dizer com Marrocos, é um país grande, você pode ficar só em Marrakech em uns 3 ou 4 dias, ou conhecer outras regiões o que já demandaria bem mais tempo. A princípio parece possível, uns 5 dias para Londres, e 3 ou 4 para as demais cidades. É importante sempre reservar os dias de deslocamento como à parte, sempre iniciar a contagem na cidade a partir do primeiro dia completo nela. Por exemplo, se no dia 8 vc vai se deslocar de Madrid para Barcelona, comece a contagem de dias em Barça apenas no dia 9. Fazendo essa conta vc precisaria de uns 25 dias para as cidades europeias, então com mais 5 dias daria para conhecer talvez Marrakech ou região, ou ainda escolher uma outra cidade da Europa para completar os dias, e deixar Marrocos para outra oportunidade. Paris, Bélgica são ótimas opções que se encaixariam facilmente na sua logística. Citar
Membros Mateus PSG Postado Julho 6, 2016 Autor Membros Postado Julho 6, 2016 (editado) Obrigado, vou pensando nessas coisas Editado Julho 6, 2016 por Visitante Citar
Membros Mateus PSG Postado Julho 6, 2016 Autor Membros Postado Julho 6, 2016 Sobre o Marrocos só pensei porque talvez estarei em Madri e é mais perto, não especifiquei, mas queria ir em Marraquech mesmo. Pensei em colocar Paris, mas já fui e não tenho tanta vontade de voltar, mas é uma possibilidade. O problema é que eu ainda não defini bem o que eu quero fazer, só tenho certeza que quero ir em Londres, Berlim e Amsterdã, os outros lugares não sei. Obrigado galera, e continuo aceitando sugestões Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 6, 2016 Colaboradores Postado Julho 6, 2016 Se já conhece Paris recomendo ver outra cidade. Uma sugestão é o interior da Bélgica, principalmente Ghent e Brugge. Conheci a primeira e foi demais, cidade muito bonita e com uma vibe muito boa. Recomendo demais, não apenas como bate-volta, mas dormir uma noite lá. Bruxelas também conheci, mas achei o interior bem mais interessante. Citar
Membros Mateus PSG Postado Julho 7, 2016 Autor Membros Postado Julho 7, 2016 Pensei talvez em colocar Budapeste é Praga se eu tirar a Espanha, recomendam? Vi que o transporte entre as cidades é fácil e se fizesse assim, faria um itinerário +/- desse jeito: LONDRES-BUDAPESTE-PRAGA-BERLIM-AMSTERDÃ-LONDRES e talvez se sobrasse tempo incluiria outro lugar. Ah, eu to contando os dias inteiros nas cidades porque contar com o dia de chegada e saída não rola. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 7, 2016 Colaboradores Postado Julho 7, 2016 Sem Espanha seria possível sim conhecer Praga e Budapeste, e daria tranquilamente pra conhecer Viena, que fica entre as duas e é uma cidade espetacular. Algo mais ou menos assim: Londres (5 ou 6 dias) - Budapeste (3 dias) - Viena (3 dias) - Praga (3 dias) - Berlim (4 dias) - Amsterdam (3 dias). Como você próprio já disse, o tempo entre parênteses a partir do primeiro dia completo na cidade, dias de deslocamento ficam à parte. Seria uma viagem bem aproveitada, com bons tempos em cada cidades e uma logística boa caso vc consiga um voo low-cost de Londres pra Buda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.