Ir para conteúdo

Equipamentos para crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Dani

 

Finalmente alguém com experiência em carregadores!hehehehe!

Eu nunca usei e agora já é tarde....meu guri já é um trotador!

mas nós não somos um bom parâmetro, não usamos andador, cadeirão, etc e pouco usamos o carrinho....nosso lema sempre foi o mínimo de equipamentos...

Vc tem razão qto a distribuição do peso, eu de tanto carregar, fiquei corcunda......coisas da velhice.... heheheh!

 

Quando ele era menor e ia na garupa, já aconteceu de ele dormir lá em cima...dae eu pegava no colo e pronto.

Não sei se é uma boa colocar uma pescoceira....acho q deve sufocar, sei lá, sem falar no calor, nas brotoejas etc...

Nesta ultima trip pela patagônia, vi um bebê nestes carregadores com uma espécie de cinta na testa....vai ver q era pra segurar a cabeça...

mas sei lá.... acho tudo meio preso, limita muito a movimentação....

 

Abs!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

vi algumas dúvidas sobre carregadores de crianças.

 

Acredito que nesse quesito posso ajudar, pois tenho vários e pesquiso muito sobre isso.

 

Tenho uma bebe de 1 ano e 7 meses, que pesa 11 kgs hoje. No início usava o sling de argolas (aquele carregador de pano), hoje uso uma mochila chamada Ergobaby (não tem aqui no Brasil, é dos EUA, mas o site deles entrega aqui).

Bom, já usei tb aquelas BabyTrips (antes da ergobaby), que são de fazer caminhada, mas acho que são muuuito grandes, meio trambolhudas, e são beeem carinhas tb.

 

Sou apaixonada pela ergobaby, pois ela pode ser facilmente dobrada (é de tecido..sem metais) e guardada em qq lugar, até outra bolsa...ótima pra crianças que já andam um pouco. E quando fazem manha a gente põe dentro da mochila (haha). Ah, e não apresentam o problema o do canguru (que deixa a criança pendurada) e pode ser usada nas costas e na frente.

 

Bom, quem quiser mais informações sobre diversos tipos de carregadores estou aqui pra ajudar! tenho artigos, estudos, minha experiência...fotos, etc.

 

poste aqui ou mande uma MP

 

abçs a todos :)

Link para o comentário
  • Membros

Bom, vou começar a postar aqui sobre os carregadores de crianças, de diversos tipos e para idades até em média 4 anos (ou até os pais aguentarem a carregar, hehe).

Sempre fiz muitos passeios e depois que minha filha (hoje 1 ano e meio) nasceu, não parei, seja na cidade, no campo ou praia.

 

Os carregadores ideais para recém-nascidos e bebês até 1 ano e pouco são os slings ou tipóias de pano (aguentam em geral o peso de até 30kgs, mas na minha experiência até 12 kgs já começa a ficar pesadinho).

 

Há alguns tipos: o ring sling (de argola) e o pouchsling (só de tecido), o wrap e fastwrap (tb de tecidos mas com outros tipos de amarração) e mei tai (estilo chinês).

 

VOU FALAR NESTE PRIMEIRO POST SOBRE O SLING DE ARGOLA E O POUCHSLING:

Esses carregadores formam uma espécie de redinha, no começo o recém-nascido vai em apenas uma posição (deitado), conforme cresce e ganha mais firmeza pode-se variar muito as posiçoes: sentado de frente 'pro mundo', de frente pra pessoa que carrega, deitado, de lado (apoiado no quadril).

Esse carregador é um pouquinho complicado no começo, como tudo tem que usar e praticar, mas depois que se aprende vc não sai mais sem ele. Eu usei até minha filha ter 1ano e 2 meses...

Particularmente prefiro o tipo de argolas, pois apresenta mais ajustes, e o pano que sobra (a barra) vc pode usar pra cobrir o bebê, protegendo do vento, sol e pra amamentar com discrição. Cansou de usar é só dobrar e por na mochila.

Outra coisa importante: os carregadores de pano não causam problemas no quadril do bebe, como os tradicionais cangurus, pois não deixam o bebe pendurado, nem com a cabeçinha sem apoio.

 

a média de preços é de 80,00. Quando se compra um sling prestar atençao nas costuras, que devem ser reforçadas e quando for um de argolas, tomar muito cuidado, essas argolas não devem ser de ferro, nem madeira, nem argolas plásticas de cortina. Tem muito picareta vendendo produtos de má qualidade por aí! lembre-se que argola irá suportar o peso do bebê. devem ser de inox, alumínio (que são as mais leves, porém um tanto mais caras, pois são importadas) ou de nylon.

 

quem quiser saber mais sobre ringslings e pouchslings:

http://www.sampasling.com.br (a primeira fabricante aqui do Brasil, slings de argolas e pouchslings, únicos com regulagem, workshops em São Paulo)

http://www.mamaportabebes.com (slings de argolas, muitas fotos na galeria e vídeos)

GERAL: fórum sobre carregadores de um pessoal de Porto Alegre (um pouco desatualizado, mas ainda com bastante informações: http://www.babywearing.com.br)

 

Nas fotos: bebê de 20 dias na posição deitada (ringsling), grupo de mães com bebês diversas idades, mãe com bebê de 6 meses (posição de frente com pernas cruzadas)

 

 

20090901161254.JPG

20090901161355.jpg

20090901161747.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Gabi, bem vinda ao Mochileiros.com!

 

Muito interessante o seu tópico ::otemo:: , engraçado que durante este fds eu estava exatamente falando sobre o assunto de viajar com crianças pequenas, sobre equipamentos e alternativas para os pais não deixarem de viajar, mesmo com os pequeninos! :D

 

Percebi que você falou bastante de modelos de carregadores com base no peso das crianças... seria legal se você postasse as fotos dos modelos, para ilustrar o que você está falando...

 

Dê uma lida nos tópicos abaixo, que com certeza te ajudará a configurar melhor seus posts, inclusive ensina como inserir fotos nas mensagens.

 

Se precisar de ajuda é só falar.

 

[linkbox]Regras de uso da comunidade Mochileiros.com

O que são BBCodes

Como inserir imagens nas mensagens do fórum[/linkbox]

 

::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Gabi,

 

Como disse a Ingrid, seja muito bem vinda ao fórum.

 

Esse é um assunto muito útil, para nós pais e mães que gostamos de mochilar e temos filhos pequenos.

 

Agora em maio/2009 viajei para Santa Cruz, La Paz e Copacabana com minha pequena de 3 anos e sei como é quando as crianças "embirram" e não querem andar de jeito nenhum.

 

Em La Paz comprei um awayo (aquele pano colorido que as chollas carregam nas costas e levam de tudo) e Maria Clara adorava andar dentro dele, inclusive aqui no Brasil eu também o utilizo.

 

Maria Clara já esta bem grandinha e pesada, mais ainda adora um colo.

 

No avatar dos mochileiro é uma foto minha e de Maria Clara em El Alto, como ela devidamete "acomodada" no seu awayo.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho SLINGGGG, mas com 13kg não tem santo que ajude,rs...eu aposentei ele (mas tá aqui, vou testá-lo novamente)...como nunca fiz trilha pra mim fica complicado opinar, mas eu prefiro ainda evitar fazer determinados programas com minha querida "ferinha"...rs imaginem pq...como nunca fiz só, com ela acho mais difícil (sou medrosa, etc,etc)...mas vamos lá, qnd eu tiver minha experiência posto aqui, mas excelente tópico...bjbj

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom,

 

voltando a escrever...

 

aqui vou falar sobre outros três tipos de carregadores de pano (finalizando os carregadores feitos totalmente de pano):

WRAP - FAST WRAP - MEI TAI

 

Estes carregadores dividem o peso do bebê nos dois ombros, diferente do sling de argolas e do pouchsling, que ficam como uma bolsa lateral.

O grande lance deles é este, pra bebês mais pesadinhos, o peso distribui melhor e a caminhada fica mais fácil. Porém permitem bem menos variaçoes de posições, em relação aos outros carregadores de pano (pouch e sling de argolas)

 

O WRAP consiste em uma faixa de pano, bem comprida, que é enrolada e amarrada em torno do corpo, colocando o bebê na tradicional posição de canguru, mas com apoio nas perninhas (bacia) sem ficar pendurado.

O FASTWRAP é exatamente como o wrap, porém são duas partes que se vestem como uma blusa...e seu tecido (por não ter que amarrar para ajustar ao corpo) é elástico.

 

Pode se colocar bebês desde recém-nascidos (neste caso atentar para o pano que deve dar sustentação à cabeça) até para crianças maiores. As variações de posições para o WRAP E FASTWRAP são:

 

barriga com barriga (virado pra quem carrega, com pernas pra dentro ou para fora "penduradas")

de "frente para o mundo"

nas costas (como 'montar cavalinho')

 

abaixo, fotos de wraps, com bebês de vários tamanhos. Observe: pernas para dentro ou para fora

20090914235422.jpg

20090914235504.jpg

20090914235537.jpg

 

Sobre o MEI TAI: de origem chinesa, é o que mais se assemelha aos tradicionais cangurus (ou babybags) que conhecemos, também colocado por amarração, permite uma posição, ideal pra crianças maiores (mas tb pode ser usado por bebezinhos que ja sustetam a cabeça), usado também na frente ou nas costas, simples e eficiente...quando a criança quer andar, é só dobrar e guardá-lo na mochila.

 

 

20090915000503.jpg

20090915001307.jpg

20090915000947.jpg

 

onde encontrar wrap, fastwrap e meitais: http://www.lukaelika.com.br

pra aprender a usar: muitos vídeos no youtube, não tenho os links aqui, mas digitando o nome, aparecem inúmeros vídeos, ensinando dicas, truques...diferentes posições.

 

Espero ter ajudado! e no px post, começo a falar dos carregadores 'ocidentais', babybags, cangurus, babytrip...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

desculpe a demora em responder...

 

então eu ainda nao postei aqui sobre a ergobaby, mas foi um dos melhores produtos q comprei na minha vida. Minha filhota tem 2 anos pesa 12 kgs...uso muito..tanto aqui na cidade, pra pegar metro quanto em passeios.

 

Acho um produto muito bem pensado, as vezes se o dia ta muito quente ele esquenta um pouco (ja que foi fabricado pro frio que nao temos aqui), mas daí ponho roupas mais leves na bebe ou deixo só de fralda mesmo.

 

Pesar, pesa, claro! qualquer coisa que carregamos pesa...mas a forma de carregar ajuda a minimizar isso. E pra mim o ergobaby faz isso, distribui bem o peso e não é um trambolho que nem as BabyTrips...

 

abraços

 

Gabriela

Link para o comentário
  • Membros
Olá

 

desculpe a demora em responder...

 

então eu ainda nao postei aqui sobre a ergobaby, mas foi um dos melhores produtos q comprei na minha vida. Minha filhota tem 2 anos pesa 12 kgs...uso muito..tanto aqui na cidade, pra pegar metro quanto em passeios.

 

Acho um produto muito bem pensado, as vezes se o dia ta muito quente ele esquenta um pouco (ja que foi fabricado pro frio que nao temos aqui), mas daí ponho roupas mais leves na bebe ou deixo só de fralda mesmo.

 

Pesar, pesa, claro! qualquer coisa que carregamos pesa...mas a forma de carregar ajuda a minimizar isso. E pra mim o ergobaby faz isso, distribui bem o peso e não é um trambolho que nem as BabyTrips...

 

abraços

 

Gabriela

 

Ok Gabriela!

 

Vou procurar pelo ergobaby.

 

Qual modelo que vc usa?

 

Agradeço o apoio!

 

Sds

 

Daniel

 

Goiânia/GO

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...