Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália + Paris

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estou planejando minha primeira viagem para a Europa e resolvemos ficar só entre Itália e Paris. Li bastante sobre como montar roteiros, mas sempre fica aquela insegurança né? Pensei em fazer assim:

18 a 23 - Roma

23 a 27 - Siena (vamos fazer passeios pela região da Toscana de carro)

27 a 30 - Florença

20 a 01 - Bolonha

01 a 03 - Milão ou Veneza (ainda não decidi)

03 a 08 - Paris

Estou com bastante dúvidas sobre trocar Siena e Florença. Será que dá para fazer bate-voltas de Siena para Florença ou o melhor seria trocar a cidade base mesmo?

Ainda não consegui me decidir entre Milão e Veneza, sei que Milão é a rota mais lógica para seguir para Paris, mas dá uma dorzinha no coração não conhecer Veneza, hehe, mas também não sei se os dias seriam suficientes para aproveitar bem a cidade. O que vocês acham?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na minha opinião, o melhor de Florença são museus, logo não é bom destino para daytrip, ficaria muito cansativo. Porque não pega o avião de Veneza a Paris?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu também voto por Veneza, devolva o carro assim que chegar em Veneza vá de avião para Paris. Não vai dar para ver e entrar em todos os locais, mas 2 dias em Veneza dá para ver muita coisa.

Sobre a base em Florença ou Siena, você já sabe quais passeios quer fazer na Toscana? Para alguns é melhor ficar em Siena e para outros em Florença, ou seja, se depois que você definir quais passeios quer fazer, já terá mais subsídios para decidir onde fazer a base.

Se você não fizer questão de entrar nos museus de Florença, concordo com o Mariojr, acho que a galeria Uffizi é um dos melhores museus de artes do mundo, até dá para fazer um bate-volta de 1 dia até Florença, só que se for entrar na Galeria Uffizi, vai um meio dia só para ela...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.