Ir para conteúdo

Qual o valor mínimo por dia exigido para entrar na Alemanha?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Vou passar 25 dias de férias na Europa e estou totalmente confusa sobre quanto preciso levar. Meu orçamento é baixo e pesquisei em alguns sites informações sobre quanto preciso por dia e o valor está variando entre 60 e 65 euros. Alguém poderia me informar quanto realmente preciso?

Detalhe que ficarei hospedada na casa de uma amiga, que vai me enviar a carta convite.

Obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já viajei cinco vezes pra Europa, inclusive entrando pela Alemanha, e jamais conferiram o quanto de dinheiro eu estava levando nem pediram o seguro viagem. Aliás, uma única vez em Barcelona o pessoal da imigração perguntou pra onde eu iria depois, eu disse a cidade e me pediram pra mostrar a passagem. Eu simplesmente mostrei do meu celular mesmo e deu tudo certo. Nos outros lugares simplesmente olhavam a o passaporte e a foto e batiam o carimbo.

 

Sério, não se preocupe com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe uma regra unificada quanto a um valor mínimo que você deve trazer como turista, só precisa ser um valor suficiente para que você consiga sobrevir como turista sem passar aperto, precisar trabalhar, pedir esmola ou depender de caridade.

 

Na maioria dos países Europeus, entre eles a Alemanha, um valor considerado suficiente para se sobreviver como turista é de uns 60 Euros por dia, pode ser que você gaste bem mais que isto, ou menos se for ficar na casa da sua amiga. Mas é interessante que tenha como comprovar que possui ao menos esta quantia por dia caso seja questionada.

 

Esta comprovação pode ser feita somando o dinheiro vivo que você tem, saldo da conta-corrente, poupança, saldo do VTM, limite do cartão de crédito, etc.

 

Geralmente a imigração não costuma conferir isto, mas é bom você ter como comprovar, caso seja justo a azarada que eles resolvam conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...