Ir para conteúdo

Barraca para 2


Posts Recomendados

  • Membros

Moro no RJ e faço camping todo mês. Apesar de sempre estar viajando, não sou nenhum trilheiro hardcore. Não faço caminhadas muito grandes, não acampo em locais muito selvagens.. faço mais por diversão e para curtir a paz e conhecer lugares novos/naturezas novas. Porém, esse final eu passei um perrengue com a minha guepardo vênus 3 e quero me preparar para os próximos. Como não conheço muito termos técnicos e o que se deve visar em uma barraca, venho pedir dicas dos meis profissionais: procuro uma barraca para 2 pessoas mas com um espaço legal, para viagens mais longas e pessoas não tão organizadas. Com uma boa resistência contra chuvas fortes e vendavais, mas não precisa ser nada top 1. Essa minha guepardo 3 aguentou 2 dias de chuva direto, mas molhou um pouco dentro e, como não tem porta até o chão no sobreteto, isso ajudou. Não tenho estimativa de gasto, mas não pretendo gastar acima de 1000 reais. Agradeço desde já, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala meu amigo vou te falar por experiência própria, eu tenho uma Super Esquilo IV da Trilhas e Rumos e amo essa barraca. Aguenta muita chuva, acampei no ano novo em itamambuca/SP, e choveu todos os dias, teve chuva de 2 dias direto e chuva de verdade e a barraca aguentou de boa, não entrou uma gota d'agua e nem ficou úmida, mas a armação da barraca influencia muito na hora da chuva, você tem que deixa-la bem esticada e não por nada debaixo dela p água escoar. Quanto ao espaço eu acampo com minha namorada e é bem confortável, nós botamos um colchão inflável de casal e ainda sobra um espaço pra por malas e mais tralhas, na frente dela tem uma " varanda " fechada que da pra por mais coisas também. Com relação ao peso ela pesa uns 7kg, creio que para campings simples da p carregar de boa. É uma excelente barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pesquisei bastante aqui no fórum, mas sempre bato em alguma e fico pensando se vale à pena. Estou levando em consideração ventilação, resistência a chuva e vento, espaço e tudo mais.. essa super esquilo é uma barraca muito quente? Eu vi ela, a Arpenaz e a Quickhiker da Quebhua, a Indy da Nautica, vi a 2second Easy 3, umas da Azteq e da Coleman.. mas estou entre a Super Esquilo, a Indy e a Arpenaz ou Quickhiker, só quero saber qual é menos quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No OLX tem muita barraca Quechua para vender.

 

Praticamente novas, muita gente que compra na empolgação e não curte acampar.

 

Se fosse hoje em dia com certeza compraria usada.

 

Tem barraca que custa R$ 1.300,00 na loja por R$ 600,00 no OLX.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Posso confirmar que as Quechua Arpenaz são péssimas para o calor. Quase nenhuma ventilação. Outro ponto é que elas em geral cabem uma pessoa a menos do indicado (os modelos XL aí sim cabem o indicado). Tenho a Arpenaz 2 e já acampei com a Arpenaz 3 (na praia, calorzão, me ferrei.. rs).

Por tudo que já li e pesquisei, eu iria de Aztec. A super esquilo me pareceu uma ótima barraca também, bastante robusta, mas é inviável para carregar "sozinho nas costas", muito pesada. Boa sorte aí.

 

Sobre comprar barracas usadas, cuidado. Não se sabe como ela foi cuidada e além disso quando a barraca fica muito tempo parada, as varetas tendem a quebrar mais fácil (creio que perdem a elasticidade, ressecam...).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se montar errado, qualquer barraca fica um forno. As barracas da Quechua tem um bom sistema de ventilação, meu irmão tem uma e é bem ventilada. Mas acho que é o modelo, não lembro qual é a dele. Sobre ela não caber na mochila, se for aquelas 2 seconds ela não cabe em lugar nenhum mesmo, é pratica de montar mas um trambolho pra levar. A Quickhiker acho uma boa opção, mas muito cara.

 

Azteq acho que no calor ela fica muito quente, mas por causa das saias, se levantar as saias acredito que a ventilação dela é boa, além de ser barraca "pau pra toda obra" nivel Brasil.

 

E comprar usada realmente tem que ver o estado da barraca, como ela foi cuidada, qto tempo foi usada, etc. Se der pra ver ela montada, pode ser um bom custo x benefício comprar na OLX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Via de regra calor e barraca não combinam.

 

Toda barraca no verão é quente, isso é inevitável.

 

As menos quentes são as maiores, aquelas mais altas, pois tem mais ar circulando.

Mas mesmo assim não é confortável em dias de calor.

 

Se o que te incomoda é o calor, cogite acampar em rede.

Tem kits com rede, mosquiteiro e cobertura. Inclusive tem um cara vendendo nos classificados aqui do mochileiros.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...