Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Curitiba a Ushuaia com uma Ranger CD 2.5 diesel.

Postado
  • Membros

Vou postar umas viagens que até agora soneguei aos amigos do Mochileiros.

Primeiro uma viagem que fiz em dezembro 2012 a janeiro de 2013 para Ushuaia.

Me chamo Marcelo, eu planejava esta viagem a pelo menos 5 anos, sempre sonhando e pesquisando tudo o que pudesse encontrar sobre viagens de carro. Em 2010 eu tinha comprado um Lada Niva e pretendia viajar com ele, mas o danado só me deu dor de cabeça e muita manutenção. Vendi ele após 6 meses.

Eu tbm tinha um Corsa sedã. Pretendia ir com ele, mas meu pai insistia que eu fosse com a sua Ranger. Em 2011 meu pai faleceu e eu herdei parte da Ranger dividida comigo, minha mãe e minha irmã que não tinha interesse e me vendeu sua parte. Em 2012 devido ao câncer minha mãe morreu em novembro.

Nesse momento eu pensei: não posso passar as férias de janeiro sozinho em casa senão vou pirar. Eu morava na casa dos fundos e quando meus pais faleceram fui morar na casa da frente que era enorme.

Assim resolvi finalmente fazer a minha expedição com a Ranger. Tentei achar companhia de várias pessoas, mas ninguém podia. Já estava quase indo sozinho. Finalmente meu tio resolveu ir junto, talvez com medo que eu fosse sozinho.

Resolvido o problema da companhia surgiu outro: não se pode viajar para outro país com o doc. do carro em nome de outra pessoa. E o CRLV da Ranger estava no nome de minha mãe e outros... Ou seja, apesar do carro ser parte meu o meu nome não aparecia... Ferrou, pensei.

Para resolver o problema tive de fazer um chuncho com a assinatura de minha mãe numa autorização para sair do país. Por sorte a assinatura dela era muito simples e consegui autenticar em cartório. Depois disso levei aos consulados da Argentina, Uruguai e Chile para pedir a autorização.

Cada país tem o seu preço para o tramite aqui em Curitiba. (2012)

Vejam os preços:

Uruguai R$ 87,00

Argentina R$ 126,00

Chile R$ 28,00

Coitado do Chile, seu consulado honorário aqui em Curitiba é bem fraquinho, uma sala comercial minuscula feia e suja. Acho que um pais como aquele merecia um consulado melhorzinho.

Já vou avisando que não sou muito ligado em anotar e guardar preço de tudo o q fiz, então este tópico vai ter poucas informações de orçamento.

Hoje ainda eu continuo o relato.

Editado por Marcelo Manente

• Respostas 54
  • Visualizações 20.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Bagagens.

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

1º dia – 26/12/2012 – Curitiba a Santana do Livramento/Rivera 1100 Km.   Primeiro dia de viagem. Saímos as 5:35 h da madruga. Madrugada quente e de céu encoberto, mas ao longo do caminho foi esquent

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

2º Dia 27/12 – Rivera UR a Nogoya AR - 712 km   Dia 27/12 Acordamos as 7 no Hotel Girassol em Santana do Livramento, que de hotel só tem o nome. É mais uma pousada bem simples e o preço

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, me enganei, não é Puerto Natales. É o porto de embarque do passeio no canal de Beagle em Ushuaia.

006.JPG

Editado por Marcelo Manente

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.