Olá viajante!
Bora viajar?
De Curitiba a Ushuaia com uma Ranger CD 2.5 diesel.
- Respostas 54
- Visualizações 20.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Marcelo Manente 41 posts
-
vandy silva 5 posts
-
Ueliton_Janaina Souza Silv 2 posts
-
gustavo.woltmann 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Bagagens.
-
1º dia – 26/12/2012 – Curitiba a Santana do Livramento/Rivera 1100 Km. Primeiro dia de viagem. Saímos as 5:35 h da madruga. Madrugada quente e de céu encoberto, mas ao longo do caminho foi esquent
-
2º Dia 27/12 – Rivera UR a Nogoya AR - 712 km Dia 27/12 Acordamos as 7 no Hotel Girassol em Santana do Livramento, que de hotel só tem o nome. É mais uma pousada bem simples e o preço
Vou postar umas viagens que até agora soneguei aos amigos do Mochileiros.
Primeiro uma viagem que fiz em dezembro 2012 a janeiro de 2013 para Ushuaia.
Me chamo Marcelo, eu planejava esta viagem a pelo menos 5 anos, sempre sonhando e pesquisando tudo o que pudesse encontrar sobre viagens de carro. Em 2010 eu tinha comprado um Lada Niva e pretendia viajar com ele, mas o danado só me deu dor de cabeça e muita manutenção. Vendi ele após 6 meses.
Eu tbm tinha um Corsa sedã. Pretendia ir com ele, mas meu pai insistia que eu fosse com a sua Ranger. Em 2011 meu pai faleceu e eu herdei parte da Ranger dividida comigo, minha mãe e minha irmã que não tinha interesse e me vendeu sua parte. Em 2012 devido ao câncer minha mãe morreu em novembro.
Nesse momento eu pensei: não posso passar as férias de janeiro sozinho em casa senão vou pirar. Eu morava na casa dos fundos e quando meus pais faleceram fui morar na casa da frente que era enorme.
Assim resolvi finalmente fazer a minha expedição com a Ranger. Tentei achar companhia de várias pessoas, mas ninguém podia. Já estava quase indo sozinho. Finalmente meu tio resolveu ir junto, talvez com medo que eu fosse sozinho.
Resolvido o problema da companhia surgiu outro: não se pode viajar para outro país com o doc. do carro em nome de outra pessoa. E o CRLV da Ranger estava no nome de minha mãe e outros... Ou seja, apesar do carro ser parte meu o meu nome não aparecia... Ferrou, pensei.
Para resolver o problema tive de fazer um chuncho com a assinatura de minha mãe numa autorização para sair do país. Por sorte a assinatura dela era muito simples e consegui autenticar em cartório. Depois disso levei aos consulados da Argentina, Uruguai e Chile para pedir a autorização.
Cada país tem o seu preço para o tramite aqui em Curitiba. (2012)
Vejam os preços:
Uruguai R$ 87,00
Argentina R$ 126,00
Chile R$ 28,00
Coitado do Chile, seu consulado honorário aqui em Curitiba é bem fraquinho, uma sala comercial minuscula feia e suja. Acho que um pais como aquele merecia um consulado melhorzinho.
Já vou avisando que não sou muito ligado em anotar e guardar preço de tudo o q fiz, então este tópico vai ter poucas informações de orçamento.
Hoje ainda eu continuo o relato.
Editado por Marcelo Manente