Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Procurei algum tópico com uma dúvida parecida mas não achei. Estou com o meu seguro saúde comprado para os dias 28 de julho até 20 de agosto, porém irei embarcar dia 27 de julho e chegarei lá dia 28 (a data de saída está correta). Vocês acham que pela data de embarque estar errada (apesar de chegar lá dia 28, porém diferente da data do passaporte por 1 dia) a imigração pode complicar ? Eu sei que quando chegar lá, o seguro já vai estar válido, não to muito confiante por causa dessa data de embarque diferente.

 

Dúvida meio besta eu sei, mas como é minha primeira vez viajando só quero ter certeza que vai estar tudo certinho, sem dizer o frio na barriga heheh

Link para o comentário
  • Membros
o que vale é a data que você vai chegar lá, portanto está tudo bem ::otemo::

Errado.

 

O problema com a imigração você não terá por causa disto, mas você vai perder algumas das coberturas mais importantes do seguro, uma daquelas que mais frequentemente se usa que é o extravio de bagagem.

 

O seu seguro não estará cobrindo a viagem aérea, se extraviarem a sua bagagem, você não terá direito a indenização, só a da companhia aérea que é baixa.

 

E também não estará coberto se acontecer algo durante a viagem, por exemplo você comer algo estragado antes de embarcar e passar mal e precisar de atendimento médico durante a conexão, etc...

 

Neste caso vai depender da boa vontade da companhia aérea ajudar você a embarcar na próxima conexão, se tiver algum problema, provavelmente você ter que desembolsar ma boa quantia de dinheiro para remarcar as passagens e não terá direito a indenização...

 

Então sempre deve-se comprar o seguro a partir da data em que o seu voo sai, e com termino no dia em que você chega de volta as Brasil, para que você tenha direito a todas as coberturas que contratou.

 

Mas você não irá ter problemas na imigração por causa disto, só perde algumas coberturas, a principal que a imigração exige você mantem.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde a todos.

 

Victoria, embora o ideal seja começar o período segurado antes de viajar, não se preocupe. A imigração não criará problemas por causa disso.

 

Estou considerando que você contratou o seguro e o transporte aéreo no Brasil. Assim, apesar de você correr o risco do seguro não cobrir seu extravio de bagagem na ida (pois será despachada fora do período do seguro), você estará segurada contra tudo o que ocorrer a partir do dia 28 (conforme cláusulas de seu contrato. Leia-o.), inclusive emergências médicas, repito, ocorridas a partir do dia 28 (a causa destas emergências não importa, podendo até ser por uma comida estragada ingerida durante o vôo do dia 27).

 

Quanto ao eventual extravio de sua bagagem na ida, caso ocorra, o seguro se recuse a pagar e a empresa aérea não a indenizar pelo total dos prejuízos sofridos, você poderá recorrer ao PROCOM e/ou JEC.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas respostas pessoal! :D

 

Fico aliviada que não terei problemas na imigração, quanto as malas eu já tinha uma noção que se forem extraviadas eu me darei MUITO mal, como é um vôo direto, irei fazer tudo o que aconselham (usar cadeado, etiquetas com informações, coisas pra diferenciar das outras e etc...) pra diminuir a chance de ser extraviada e rezar hahahah

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...