Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

40 dias - Tailândia, Camboja, Mianmar e Malásia + stop em Dubai. Dez 2015/ Jan 2016

Postado
  • Membros

Oi pessoal, este é meu primeiro post aqui. Desde minha viagem ao sudeste asiático eu comecei um blog. Estou copiando os textos aqui e lá ficaram as fotos. Espero que possa ser útil. https://detantoandarblog.wordpress.com/page/3/

Introdução

Chegar ao sudeste asiático é uma odisseia que pode ter “apenas” uma escala fora do Brasil, seja nos EUA, África, Europa ou Oriente Médio. Ou você pode fazer uma coisa louca e parar em Bogotá, Madri e Dubai como eu fiz. Eu, como sempre, escolhi as passagens pelo preço. Além disso, devido à distância, pensei em uma forma de fazer paradas estratégicas que me permitissem descansar e adaptar ao fuso horário. Em dezembro de 2015 fiz uma viagem à China que começou comigo derrotado pelo fuso horário e queria que desta vez fosse um pouco melhor. Comprei uma passagem saindo do Rio para Madri com escala em Bogotá com a Avianca e o trecho restante com a Emirates.

Estive em Bogotá por um tempo muito curto já que somente saí do aeroporto por algumas horas. Era um domingo, dia que costuma ser inimigo dos viajantes que gostam de ver movimento nas ruas. Não vou falar muito sobre Bogotá porque em julho irei à Colômbia e então poderei ter informações melhores. Madri também não será tema de um post separado por não ter sido o foco da viagem. O que posso dizer é que Madri é uma cidade deliciosa. O bom de voltar a algum lugar é que a ansiedade costuma ser menor e acabamos por prestar atenção a detalhes que antes pareciam nem estar ali. Dubai, entretanto, eu acho que merece um post (coceira nos dedinhos).

https://detantoandarblog.wordpress.com/page/3/

• Respostas 22
  • Visualizações 5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

arabéns pelo relato! E as fotos ficaram incríveis! Obrigada por compartilhar. Você não imagina como lê-lo me ajudou a clarear algumas dúvidas sobre a minha viagem...

Eu estou com passagens compradas para Bangkok e vou com minha namorada, vamos ficar 25 dias inteiros no sudeste asiático (nossa primeira ida para lá) e como você me parece ter uma boa experiência de lá, queria umas dicas suas, me ajuda?!

Cheguei basicamente a dois roteiros, um é esse:

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chaing Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

O outro roteiro, basicamente substituo Filipinas por Phnom Phenh e Langkawi. A dúvida é: vale a pena ir para as Filipinas nessa trip ou fica muito corrido/cansativo? Um roteiro basicamente aproveitando mais o tempo em Tailândia, Camboja e Malásia fica mais tranquilo, mas essa substituição vale a pena? O que você acha?

Outro ponto é que inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. com a sua experiência sobre o Camboja e Malásia, ainda acha válido considerar um tempo maior nesses lugares no lugar das Filipinas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.