Ir para conteúdo

Londres (Set/10) e Amsterdam/Berlim/Munique/Suíça/Paris (Out/10) Sozinha e pela primeira vez

Posts Recomendados

• Membros
Postado

salve! salve! mochileiros!!

seus relatos me inspiram e me ajudam muito ::otemo:: , portanto, cá estou pra contar pra vcs sobre os planos pra realizar um grande sonho e pedir dicas, informações, opiniões, sugestões enfim.. toda ajuda será bem-vinda, ok??

Vamos lá:

28 de agosto: SP/Londres

Tenho uma amiga que tem uma amiga que trabalha numa escola de inglês para estrangeiros, chamada Avalon, fica no centro de Londres e tem acomodação para estudantes, ela foi super gente boa e me deu inúmeras dicas (e descontos..rs), entao tá tudo certo pro curso. Fico lá por 4 semanas. Alguém conhece a escola?? Dicas de Londres??

24 de setembro a 3 de outubro: de Londres para Amsterdam/Berlim e Munique.

Quero dividir essa semana entre Amsterdam e Berlim. Não sei quantos dias ainda em cada uma porém, quero estar em Munique até o dia 02 de outubro pois é quando vai terminar a Oktoberfest (não posso perder essa, mesmo que seja só por um dia!). :D

Estou pesquisando com a Contiki um pacote pra essa semana, ainda não recebi o orçamento mas, a pergunta é: vale a pena ter ajuda pra visitar esses países sozinha ou vai dar mto trampo fazer tudo por conta? Claro que a diferença de preço vai contar porém a segurança é fundamental tb, né?

04 de outubro a 29 de outubro – Suíça e França

Tenho uma amiga que mora em Basel (aquela q tem a amiga que trampa na escola de inglês de Londres, lembra?), então essas 3 semanas serão para Suíça e pra conhecer Paris (e a eurodisney), essa parte já estou mais tranqüila pois terei onde ficar e vamos passear juntas. Dicas desses lugares??

Importante 1: As datas estão pré-definidas pq é o período exato em que vou conseguir viajar (juntei 2 férias no trampo :lol: ) mas ainda não comprei as passagens.

Importante 2: não economizem nas dicas sobre os lugares interessantes pra se conhecer e lugares baratos pra comer.

Importante 3: Tb pesquisei sobre o clima mas alguém tem alguma dica sobre o tanto de frio q vou passar por lá nessa época?? ::Cold::

Ah! Já ia me esquecendo, li mtos relatos sobre a importância de estar tranqüila e ter a documentação pra confirmar minhas informações porém, em relação a grana, qual o mínimo que devo ter em moeda comigo (além do cartão)??

Por enquanto, é isso.. como disse, aceito tooodaaass as sugestões possíveis!1

Valew!! :lol:

• Colaboradores
Postado

Oi Deda!

Pelo que entendi seu roteiro está basicamente montado, certo?

Eu acho que vale a pena ir ver a Oktober sim! É bem interessante! Eu adorei!! Mas corra, guria! Que achar hotel nessa época lá é terrível!

Sobre a temperatura, eu não sei quão friorenta você é. Eu sou curitibana, né... então leva isso em consideração: mas eu não tive problema nenhum com isso nessa época. Bate um ventinho, mas nada que uma blusinha grossinha não resolva!

Com relação às dicas, o mochileiros é o lugar certo! Está recheado de dicas. Você vai encontrar tópicos sobre cada cidades com dicas. Dá uma olhadela por lá (entra em Europa, escolhe o país e lá vai ter um tópico sobre as cidade que você procura).

• Membros
Postado

Oi Lu, obrigada por responder.

Realmente, o roteiro já está pré-moldado.. rsrs.. essa semana fecho as passagens e seguro.

Ah! E eu realmente estou lendo tuuudooo o que posso sobre os lugares, dicas não faltam. Pretendo deixar meu relato aqui qdo voltar pra contribuir tb..

Sobre a imigração, qto de grana tenho q ter comigo pra passar tranquila? Pergunto pq pode ser que eu seja questionada sobre estar com matrícula pra 1 mês e vá ficar mais 1 mês passeando (vou voltar pro brasil por londres tb) e tb por questão de segurança, não me sinto a vontade andando com dinheiro por aí.. ainda mais num país desconhecido.

Sobre os lugares, até vi uns pacotes mas incluem muitas cidades em pouco tempo e custam caro. ::ahhhh:: Então, mesmo q eu esteja sozinha, to pensando em encarar, pra poder conhecer os lugares q eu realmente tenho vontade e curtir melhor cada um deles, enfim.. vc acha q o esquema de viajar a noite e aproveitar pra economizar na hospedagem é válido?, isso seria nesses trechos: Londres x Amsterdam x Berlim x Munique.

Sobre o ::Cold:: , sou de SP (interior) aqui é queeennteeee pra caramba.. 16/18 graus é raro e já é frio.. tenho um irmão em Curitiba e vou sempre q posso mas isso acontece propositadamente qdo ta calor.. rsrs.. só peguei friozão mesmo uma vez (em pleno dezembro!!) mas não faço idéia de qtos graus tava. Li algumas coisas sobre roupa e parece q é uma boa deixar pra comprar lá, se achar q preciso mesmo. Pensei em comprar uma daquelas underware, pra garantir. O que vc acha??

Mais duas coisas importantes: Já to fuçando seu site e logo de cara achei o máximo, mais um pros favoritos (no final das contas, tenho tanta informação pra pesquisar q a viagem vai acabar chegando rapidinho :lol: . Lá tem um tópico sobre o "inglês" e lembrei q esses países q eu quero ir não tem o inglês como língua nativa, to aprendendo alemao mas mesmo na época da viagem ele ainda vai ser o básico do básico.. será q vou conseguir me virar só com o inglês por lá?

Bom, to montando uma planilha pra ajudar a ter noção dos gastos, qdo tiver melhorzinha posto aqui q talvez ajude mais alguém..

Obrigada por enquanto.. e pela dica da reserva na Oktoberfest, ::putz:: nem tinha pensado nisso ainda!!

• Colaboradores
Postado

Olha, eu costumo dizer que na imigração o que é importante é a sua história! Sendo boa e tendo artifícios para confirmá-la, não tem erro!! Eu já entrei em muitos lugares e nunca tive problema. O lugar que mais me seguraram na entrevista, acredite se quiser, foi em Portugal...

Os "artifícios" que digo são: reservas de hotel, datas, roteiro planejado, dizer que tem cartão de crédito, responder as perguntas com clareza e não ficar tremendo na base como se vc estivesse fazendo algo errado. Você é turista! Você tem direito de visitar o lugar que quiser :wink:

Bom, com relação ao frio.... rs! Vai estar um frio um pouquinho mais quente que o nosso inverno aqui hehehe Se você é friorenta, leve uma calça pra por embaixo e esses blusinhas quentinhas (ou compre lá, que é uma beleza!) Tem uma loja em Londres que é uma perdição. É tudo muito barato. Vá lá ver: Primark na Oxford Street.

Sobre o inglês, vai na fé amiga! Vc sempre acha alguém que fala. Se estiver com dúvidas na rua e não achar ninguém, não tenha dúvida: entre no primeiro hotel que achar, porque a probabilidade de os recepcionistas falarem inglês é alta!

Bjo!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olha eu aqui outra vez..

Continuo pesquisando, pesquisando, pesquisando.. e considerando o custo x benefício dos meios de transporte.

Cheguei a 2 roteiros possíveis e peço a opinião de vcs pq eu realmente não sei por onde seguir. Aproveito para indicar mais algumas dúvidas, se alguém tiver sugestões, por favor, digam.

Primeira Opção (sem passe de trem)

24.09 (sexta) - Londres/Amsterdam - avião

1 - Só poderei ir depois das 18h. Compensa ir a noite (lembrando q vou estar sozinha) ou é melhor deixar pra ir na manhã do dia 25?

2 - Albergue: Flying Pig Downtown

3 - Serão 3 dias: 2 em Amsterdam e o terceiro pra conhecer uma cidadezinha próxima q tem os moinhos e tal (não lembro o nome da cidade agora).

Amstedarm/Aachen/Colônia/Berlim (trem ou ônibus)

Saindo de Amsterdam beeem cedo passo a manhã em Aachen e a tarde em Colônia, de lá, viajo de trem ou ônibus noturno para Berlim.

Berlim (2 ou 3 dias)

Ainda não pesquisei sobre os albergues mas quero um central

Berlim/Munique – ônibus ou trem noturno

Pretendo ficar 1 dia em Munique (oktoberfest) e usa-la como ponto de referência pra conhecer Fussen (1 dia) e Dachau (campo de concentração – 1 dia). Esses passeios (Fussen principalmente) acredito que seria muito interessante ter guia, estou certa? Não descobri ainda se tem algum “pacote” pra isso, alguém sabe?? A ordem tb não é necessariamente essa.

Em Munique vou encontrar uns amigos e de lá vamos pra Basel e Paris. Depois volto pra Londres pra pegar o vôo de volta pra SP.

Segunda opção (COM passe de trem)

A diferença principal seria comprar o passe eurail q faz a regiao Benelux e Alemanha. Não coloquei na ponta do lápis a diferença de preço mas a comodidade de não ter que ficar comprando bilhetes picados ta falando alto. Sem contar q esse passe eu tenho q comprar antes de ir, fico mais tranqüila.

Importante: Qual a melhor/mais barata maneira de ir de Londres pra Bruxelas?

O passe com menor quantidade de dias é de 5 dias:

1 dia de passe: Bruxelas/Bruges

2 dia: Brugges/Amsterdam

3 dia: Amsterdam/Colônia/Berlim

parece-me que não tem trem que passe por Aachen ou tem??

o horário q conta é o horário q eu pego o trem, certo? Se sim, não teria problemas pra fazer a viagem durante a noite pra Berlim, certo? Se não, o terceiro dia de passe vai ser pra Colônia/Berlim.

4 dia (ou 5 dia, dependendo da resposta da pergunta anterior): Berlim – Munique

Se sobrar 1 dia, aproveito pra fazer qquer outro passeio que der na telha.

Bom.. é mais ou menos isso.. e ai? O q vcs acham??

Valew!

• Membros de Honra
Postado

Deda,

Não posso te ajudar muito, pois não entendo do passe.

Acho que em alguns casos ele vale a pena. Em outros não.

Você deve fazer os cálculos e ver o que fica mais atraente para teu roteiro. Com certeza, é bem mais cômodo comprar o passe.

Até...

• Membros de Honra
Postado

Deda,

Especificamente nestes paises que você visitará eu faria a viagem de passe, para dar flexibilidade. Segurança não é problema, tomando os mesmos cuidados que tomamos no Brasil. Depois nos conte, quando regressar, a sua experiência. Boa viagem.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Eu estou com um roteiro parecido com o seu, mas eu saio antes, por volta do dia 11/08 (tb ñ comprei ainda) e volta para o dia 1/09.

Porém começo por Paris (vou de Air France) e de lá subo de ônibus, eu acho, para a Bélgica -Bruxellas (por volta de 17 euros)

de lá para Amsterdan e de lá vou pra Londres tb.

Decidi fazer a viagem de Amsterdan pra Londres por barco. É uma ÓTIMA opção, além de BEEMMM mais barato que o trem, ainda é diferente, falam-me super bem dos passeios a barco pela Europa tb.. leva um pouco mais de tempo (de trem 1:30 de barco 4h)

Como não é nada grandioso, vou fazer isso!

Sobre os passes de trem ano passado fui de passe e me valeu MUITO a pena, adorei. Mas acho que vale a pena quando se faz uma viagem longa, nesse caso, não acho que vale a pena, sai caro e ainda tem a reserva que é obrigatória.

Dia 28/08 vou estar em Londres tb, podemos manter contato =)

Ah e sobre os horários, se vc pegar o trem depois das 19h conta o próximo dia, ou seja, se vc pega o trem dia 16 de junho as 19h, vc vai colocar no passe dia 17, com isso vc "ganha" um dia, entendeu ?!

Se precisar de alguma ajuda, tamos aí! Já pesquisei bastante, por conta da outra viagem, de repente posso te ajudar =)

Bjs!

• Membros
Postado

Qual companhia de barco vc vai usar Pri??? Quanto fica?

Olá!

Eu estou com um roteiro parecido com o seu, mas eu saio antes, por volta do dia 11/08 (tb ñ comprei ainda) e volta para o dia 1/09.

Porém começo por Paris (vou de Air France) e de lá subo de ônibus, eu acho, para a Bélgica -Bruxellas (por volta de 17 euros)

de lá para Amsterdan e de lá vou pra Londres tb.

Decidi fazer a viagem de Amsterdan pra Londres por barco. É uma ÓTIMA opção, além de BEEMMM mais barato que o trem, ainda é diferente, falam-me super bem dos passeios a barco pela Europa tb.. leva um pouco mais de tempo (de trem 1:30 de barco 4h)

Como não é nada grandioso, vou fazer isso!

Sobre os passes de trem ano passado fui de passe e me valeu MUITO a pena, adorei. Mas acho que vale a pena quando se faz uma viagem longa, nesse caso, não acho que vale a pena, sai caro e ainda tem a reserva que é obrigatória.

Dia 28/08 vou estar em Londres tb, podemos manter contato =)

Ah e sobre os horários, se vc pegar o trem depois das 19h conta o próximo dia, ou seja, se vc pega o trem dia 16 de junho as 19h, vc vai colocar no passe dia 17, com isso vc "ganha" um dia, entendeu ?!

Se precisar de alguma ajuda, tamos aí! Já pesquisei bastante, por conta da outra viagem, de repente posso te ajudar =)

Bjs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...