Ir para conteúdo

Onde encontro free walking tour em Português em Lisboa e no Porto?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Colorada RJ 5 Euros - geralmente faço pela Sandmans. Mas uma vez em Roma, vi um cara puxar 20 euros da carteira e fiquei com vergonha (kkk)... subi a cota para 10 euros.

Se eu não gostar do tour, aqueles guias que falam super rápido ou cheios de sotaque... não dou nada. Fiz um em Espanhol em Amsterdam que até hoje me pergunto que língua era aquela que o cara falava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/12/2018 em 18:20, Giovanna Macini disse:

Olá! Eu vim pra Lisboa com minha família e contatei Carlos (o qual indicaram acima) pra fazer o tour em português. O tour foi maravilhoso! Carlos é super paciente, flexível, atencioso e de grande conhecimento da história. Além disso, também nos deu muita dicas que contribuíram para completar o nosso passeio. Super recomendo! 

e quanto pagou pelo tour?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Infelizmente não consegui, por questão de horários, pegar o Carlos  e acabei fazendo tour em inglês, mas posso dar ideia como funciona na Europa o "Walking free tour": Free significa que agente é livre para fazer o preço que entender, de acordo com o quanto você ficou satisfeito com o serviço do guia! Eu costumo pensar num valor/hora justo para um guia profissional, e depois aumento ou baixo esse  valor consoante gosto ou não do serviço que  me foi prestado.

Já me aconteceu, em passeios mais específicos (grupo pequeno ou percurso personalizado), eles darem um valor base e a partir daí você faz o seu preço.

Agora tem de tudo nesse mundo(guia e turista): tem cara que confunde gorjeta com esmola ( verdade) tem guia que diz o nome do monumento e manda agente pesquisar na NET para saber mais (verdade também) enfim tem de tudo, mas é um conceito super interessante e que eu recomendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 21/12/2018 em 21:20, Giovanna Macini disse:

Olá! Eu vim pra Lisboa com minha família e contatei Carlos (o qual indicaram acima) pra fazer o tour em português. O tour foi maravilhoso! Carlos é super paciente, flexível, atencioso e de grande conhecimento da história. Além disso, também nos deu muita dicas que contribuíram para completar o nosso passeio. Super recomendo! 

Quanto cobra o Sr. Carlos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

 

Oi pessoal!!

Lisboa continua linda.

Eu e ela estamos aqui á vossa espera!!

O contato e os horários são os mesmos:

Pode encontrar-me todos os dias na Praça D. Pedro IV, mas é mais fácil fazer marcação através do número +351 960055186

sharelisbonfreetour@gmail.com

Cá te espero!🧢👟 Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em ‎18‎/‎08‎/‎2019 em 09:52, Lina Maria disse:

Infelizmente não consegui, por questão de horários, pegar o Carlos  e acabei fazendo tour em inglês, mas posso dar ideia como funciona na Europa o "Walking free tour": Free significa que agente é livre para fazer o preço que entender, de acordo com o quanto você ficou satisfeito com o serviço do guia! Eu costumo pensar num valor/hora justo para um guia profissional, e depois aumento ou baixo esse  valor consoante gosto ou não do serviço que  me foi prestado.

Já me aconteceu, em passeios mais específicos (grupo pequeno ou percurso personalizado), eles darem um valor base e a partir daí você faz o seu preço.

Agora tem de tudo nesse mundo(guia e turista): tem cara que confunde gorjeta com esmola ( verdade) tem guia que diz o nome do monumento e manda agente pesquisar na NET para saber mais (verdade também) enfim tem de tudo, mas é um conceito super interessante e que eu recomendo. 

Interessante seu comentário! Vamos a ponta do lápis.

Um grupo de 10 pessoas (e geralmente os grupos são bem maiores), cada pessoa dando 5 Euros... chega-se a 50 Euros por 1:30 - 2 hrs de trabalho. Se ele faz 02 tours por dia... são 100 Euros por (apenas!) 4 horas de trabalho. 30 dias no mês chega-se a um belo salário de 3.000 Euros livre de impostos (muito por baixo!), principalmente se considerarmos a quantidade de horas trabalhadas.

Tendo por base, por exemplo, o salário-mínimo/ hora da França de 8,03 Euros já com impostos descontados ou os usuais 14 Euros / h trabalhada da Dinamarca ou ainda os pouco mais de 1.600 Euros da Holanda, o que seria considerado uma esmola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...