Ir para conteúdo

Vegetarianos ao pé do fogareiro


Posts Recomendados

  • Membros

Não sou vegetariana, também não sou extremamente canívora. Fiz um arroz com brócoles, ervilha e milho verde na trilha que ficou muito bom. Ingredientes: 1 pacote de arroz Tio João (Cozinha Fácil), sabor brócole (c/2 saquinhos) , 2cx. individual de manteiga com sal (10 g), 1 cx. tetra pak de milho com ervilha em conserva (tirar o líquido da caixinha), um pouco de sal e água para cozer.

Cozinhar o arroz de acordo com a embalagem. Após o cozimento, tirar o arroz do saquinho e juntar a manteiga, as ervilhas com milho em conserva. Fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ótimo topico!!

 

Apois vou tentar ajudar, eu sou vegetariano a quase que 3 anos e nao passo aperto nenhum na questao alimento.

Se voce tiver em um camping, que tenha uma cozinha mais equipada penso que se pode fazer TUDO!

Estrogonofe, lasanha (essa eu adoro, simplesmente só com queijo ou com muuuuitos legumes), pizza, macarronada, feijao, arroz, soja, saladas...

Eu particulamente invisto muito nos legumes, minha companheira e eu adoramos fazer um "mexido" de legumes com algum tipo de molho (branco, vermelho...) e o bom e velho macarrao. Legumes custumam durar alguns dias e voce pode levar eles para serem consumidos nas trilhas numa boa. Hortalicas precisam ser consumidas mais de imediato.

Poderia te aconselhar também investir em frutas!

Basta quebrar o estigma e se ligar que a dieta vegetariana e muito mais simples de ser adotada quanto parece!

 

Boas refeicoes "Alimentacao Viva"

 

Coordialmente,

 

Olavo Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Sou vegetariana há pouco mais de um ano e há alguns meses cortei também ovos e laticínios, rumo a uma dieta 100% vegetal...

Como minha companheira não come proteína de soja (porque faz mal para ela, mas evitamos também por causa da transgenia), acabamos buscando outras fontes de proteínas. As leguminosas são ótimas fontes de proteínas e ferro, o problema é que demora muito pra cozinhar, especialmente os feijões. Pra quem vai cozinhar com fogareiro, uma dica é procurar pela "lentilha coral". Aqui em Porto Alegre eu só encontro no Mercado Público e em feiras, é uma lentilha cor de laranja (fica amarela quando cozida), sem casca e que cozinha super rápido (uns 8, 10 minutos). Dá pra fazer junto com o arroz, é uma refeição completa e muuuuuito mais saudável que qualquer miojo ou mesmo a proteína de soja... Aliás, feijões e lentilhas podem ser comidos também com massas e molho vermelho! Parece meio estranho, mas funciona e é bom pra variar um pouco o cardápio =)

Fora das trilhas, quando for possível carregar algum peso extra, também tem aquelas caixinhas de feijão, lentilha, grão de bico prontos. É uma mão na roda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, o problema são lanches, etc... fica um pouco mais difícil comer em restaurantes/lancherias na rua ou na estrada quando se é vegetariano, e bem mais difícil quando se é vegano (principalmente pra lanches).

Mas pra camping, realmente acho que é mais fácil, tanto que tem gente que come carne mas prefere a praticidade da PTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem...

 

Pelo que vi aqui muitos concordam que não é difícil levar alimentos vegetarianos, mais fácil que carne, dispensando gelo, espetos, carvão e afins...

 

mas parece que poucas pessoas conhecem a maravilha dos grãos, alimentos ideais para nós seres humanos

Sendo não só práticos mas melhorando o funcionamento do nosso corpo

 

Grãos Integrais como Lentilha, Arroz, Quinoa, Amaranto, Gergelim, Linhaça e afins não só ocupam pouco espaço, sendo naturalmente duráveis e adaptando-se a qualquer forma

mas também são altamente ricos em proteinas e óleos leves (como omegas) sendo perfeitos para sustentar os aventureiros em suas jornadas

 

Os principais alimentos humanos Grãos e Frutas podem ser usados tranquilamente

Frutas desidratadas se guardadas com cuidado duram muito

assim como os grãos integrais, sendo que esses também tem uma vantagem sobre outros alimentos

Eles podem ser GERMINADOS... não é preciso cozinha, basta deixar da noite para o dia imerso em água

E continuar lavando no dia seguinte e não precisa nem de fogo

Lentilha, Gergelim, tudo isso pode ser comido Cru sendo ainda mais nutritivo nessa forma

Já ouviram falar sobre essa história???

É muito útil...

 

Só um detalhe, procurem saber sobre a Proteina de Soja, sobre a Soja Transgênica resistente a agrotóxicos...

Penso que mais importante do que Encher a Barriga é nutrir o seu corpo com o melhor combustível

Ninguém bota whiskey num carro e espera que ele ande numa boa...

Mas fazemos isso fácil com nossos corpos e nem nos damos conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Só um detalhe, procurem saber sobre a Proteina de Soja, sobre a Soja Transgênica resistente a agrotóxicos...

Penso que mais importante do que Encher a Barriga é nutrir o seu corpo com o melhor combustível

Ninguém bota whiskey num carro e espera que ele ande numa boa...

Mas fazemos isso fácil com nossos corpos e nem nos damos conta

 

Sim, comentei ali da PTS porque muita gente acaba comendo, e é realmente uma mão na roda pra cozinhar, mas eu mesma não como a não ser que seja a única opção vegetariana do lugar... se proteína de soja não entra nem na minha cozinha, não é na mochila que vou levar! hehe

Quínoa é muito completa, nós temos alimentos riquíssimos e baratos que são os feijões, e lentilha (mais ainda a coral) é super fácil de preparar! ::otemo::

 

Aliás, muito bom lembrar da germinação, com um pouquinho de organização dá pra fazer rangos vivos e super nutritivos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...