Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

DrustanoSkaldi

Vegetarianos ao pé do fogareiro

Posts Recomendados

Anos atrás tive um problema de estômago sério que me acarretou uma acentuada intolerância alimentar á carne.

O médico foi bem direto: "Cara, ou tu para de comer animal ou vai pro saco!"

Fui forçado á me tornar vegetariano, e na boa; gostei! ::otemo::

Mas tentando me informar sobre culinária de campo, dei de cara com vários Veganos passando aperto no pé do fogareiro, então eu venho perguntar, tem alguém aí que possa nos dar um socorro? Já ví que de primeira a dica mais praticada vai para os cereais desidratados, mas fora disso, há algo mais? Tudo bem, não estamos na cozinha de casa, mas dar uma variada é bom, concordam?

Obrigado por tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qndo fui à Machu Picchu ainda não era adepto do vegetarianismo e foi sussa, apesar de não dar pra comer qualquer coisa que encontre pelo caminho por mais que a fome seja GRANDE...

 

Assim que chueguei de viagem, deixei de comer carne e venho levando numa boooa, tranquilamente, só não mochilei até agora e pensando a respeito não acho que seria TÃO diferente do que fiz...

Pelo caminho não dava pra comer em qualquer lugar por mais que o cheiro da sopa fosse bom, não dá pra arriscar ficar pelo caminho por uma sopa duvidosa... ::lol3:: então o que acabava rolando era comer biscoito, frutas secas, frutas frescas que comprava pelo caminho (banana é a campeã! haha) e quando chegava numa cidade de verdade, dava pra comer meeeesmo, num restaurante de verdade...em La Paz e Cusco vi muitos restaurantes veganos, de culinaria indiana, enfim...

 

Hoje tem mtas opções pra quem não come carne se alimentar BEM, é só dar uma olhada...eu sou do interior de SP e aqui não tem mta coisa, mas qndo posso ir num supermercado de verdade ou em lojas especializadas perco a noção do tempo!

Nos albergues com cozinha dá pra levar uns pacotinhos de PVT e fazer, pq é bem simples né... na verdade é uma dificuldade bem fácil de resolver, só exige um pouco de planejamento e boas idéias!

 

Alguém ae tem alguma experiência pra contar, dicas ou algo mais???

Abraço!

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal este tópico!

 

Também sou vegetariano, e o que digo é que só temos a ganhar com isto. Geralmente acampo com um pessoal que além de carne, leva gelo para conservar, espeto para assar, trago e até carvão (cúmulo!!) e é claro, hehe, minha mochila fica bem mais leve hauehuae…

Normalmente faço Miojo, e as vezes dou uma incrementada com queijo ralado que é barbada para conservar. Já minha namorada costuma levar PVT que também não estraga e é importante para grandes esforços…

Mas na boa, não sou nada exigente quando a questão é acampar…como qualquer coisa mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou vegetariana e evito ao máximo derivados de animais como leite, queijo ou ovos. Com alguma experiência em camping, porém quase sempre que viajo me hospedo em hostels e posso fazer minha própria comida, o que é super tranquilo. E não foi difícil encontrar lugares pra comer que tinham opções, mesmo que precisasse fazer adaptações na hora de pedir.

 

Agora para acampar o bom e velho macarrão, ou miojo, quanto aos molhos, levar um tempeiro simples pode dar um toque especial e tirar o gosto da mesmice, tipo manjeiricão/orégano desidratado, curry em saquinhos pequeníssimos. Outra coisa que levo é achocolatado de soja de 200ml tipo Toddynho ou qq ades/mupy é uma boa se não acampar muitos dias.

 

PVT que é bem resistente, barras de cereais, e cereais versáteis tipo aveia e quinoa que servem tanto pra comida salgada ou doce e são fáceis de conservar e cozinhar. Castanhas em geral são bacanas também, pois duram muito e são fonte de nutrientes importantes, além de energia. E claro, frutas sempre que der.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui fica o link do livro de receitas da Embrapa Soja:

 

http://www.cnpso.embrapa.br/receitas.php

 

A que mais me interessou para levar na mochila foi a do Pão de Cebola com Leite de Soja:

 

http://www.cnpso.embrapa.br/receitas/mostrar_receita.php?cod_receita=64

 

Vou experimentar esse fim de semana e digo o que saiu, espero que o que vai sair da panela não me engula. ::lol4::

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costumo comer e levar para o camping um pacotinho de banana desidratada, pois consigo saciar a fome além de dar energia.

 

Como tenho problemas de colesterol (eu organismo o produz em excesso) eu evito alimentos com ovos, logo, descobri o macarrao talharim de sêmola sem ovos, que possui baixo índice de gordura. Como sempre com atum após meu treino na academia, se o cardápio de vocês nao permite atum vocês podem misturar outros ingredientes, mas recomendo uma pesquisada no macarrão de semola sem ovos que é bem mais saudável que o tradicional com ovos e com igual sabor. Além de ser bem melhor que os miojos. OBS: Não gosto de miojos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, detesto miojo (quinojo) ::putz:: Não sou vegetariano, mas costumo levar proteína de soja nas trips.. acho que até já postei uma receita ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, também não dou conta. Meu estômago embrulha só com o cheiro daquele tempero esquisito.

 

Acho um alimento meio cancerígeno além de ter muita gordura. Compare os rótulos dos miojos e marcarrão talharim para você ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, para quem aguenta, os macarrões semi prontos da vida quebram um belo galho, mas por exemplo, tenho um amigo e uma tia que teem alergia á corantes, basta uma garfada em uma macarrão desses para que ambos parem no hospital, tudo devido ao tal tempero pulverizado.

Há uma pesquisa sendo feita atualmente em vários pontos do mundo que dispensa cozimento ou fritura dos alimentos, usando por base frutas e sementes (desculpem mas esquecí o termo que desígna tal dieta), seria ideal para levar-mos em viagens já que dispensaria todo o trabalho de cozinha e teria um peso leve na bagagem.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...