Olá viajante!
Bora viajar?
Chile, Bolívia e Peru - Julho/2016 - Santiago, Farellones, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Machu Picchu...
- Respostas 31
- Visualizações 6.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Adren-Aline 24 posts
-
Tatayssa 2 posts
-
thaísa.leal 2 posts
-
GeisieleCarvalho 1 post
Começo o relato afirmando que foi a melhor e a pior viagem da minha vida! Contraditório não? Uma coisa de forma alguma anula a outra, isso eu garanto. No decorrer do relato vocês entenderão. Mas adianto que o sofrimento com o frio extremo
, a unidade relativa do ar, o cansaço e por fim presenciar a morte de brasileiro no Salar do Uyuni foram alguns dos motivos... E para não assustar e muito menos fazer alguém desistir dessa trip digo: VALE MUITO A PENA! 
Costumo mochilar pelo Brasil, e já tenho umas minúsculas experiências nos “estrangeiros”. Essa trip diferia das outras pela duração (22 dias) e pelo grande deslocamento entre os 3 países: Chile, Bolívia e Peru.
Planejamento* feito, simbora!
*Ao final do relato disponibilizarei a planilha detalhada com todo o orçamento - descolamento terrestre e aéreo, passeio, hostels e etc... Não farei isso agora pq preciso fazer umas atualizações, sabe aquela preguiça que dá pós viagem né?? Então... ainda tô com ela
.
Parti de Salvador com mais dois amigos, Deco e Tai, com o seguinte roteiro em mente:
1º Dia – Salvador → Guarulhos → Santiago
2 º Dia - Santiago
3 º Dia - Santiago
4 º Dia - Santiago
5 º Dia - Santiago → Calama → San Pedro de Atacama
6 º Dia - San Pedro de Atacama (SPA)
7 º Dia - San Pedro de Atacama
8 º Dia - San Pedro de Atacama
9 º Dia - San Pedro de Atacama
10 º Dia - San Pedro de Atacama → Salar de Uyuni
11 º Dia - Salar de Uyuni
12 º Dia - Salar de Uyuni → Uyuni → La Paz
13 º Dia – La Paz
14 º Dia - Copacabana
15 º Dia - Copacabana
16 º Dia - Puno
17 º Dia - Cusco
18 º Dia – Cusco → Águas Caliente
19 º Dia – Águas Caliente → Machu Pichu → Cusco
20 º Dia – Cusco
21 º Dia - Cusco
22 º Dia – Cusco → Lima
23 º Dia – Lima → Guarulhos → Salvador
Alguns afirmarão: São muitos dias em Cusco! Concordo (ava), mas por conta da compra de ingresso para Machu Picchu + Huayna Picchu que só tinha disponível para o dia 19º dia de viagem, tivemos que adiantar o lado e chegar a Cusco antes no nosso “querer”. Vou logo adiantando que a quantidade de dias em Cusco, não foi demasiada, e sim na medida certa.
Outros ainda bradarão: São muitos dias em SPA, lá tudo é caro, o orçamento vai estourar! Concordo tb. Porém, pense comigo: quantas vezes na vida vc terá oportunidade de visitar o deserto mais árido do mundo? Então vamos conhecer tudo que há de melhor por lá, msm que pra isso precise vender um rim (que por sinal ainda está a venda, qm tiver interesse me avisa)!
O mês escolhido, e talvez mal escolhido, foi Julho. Logo, pegamos o inverno nesses países, com temperaturas que chegaram a 15 graus negativos no Salar de Uyuni, mas que na média foi em torno de zero grau Celsius. A grande vantagem de ter ido nesse período foi o contato com a neve, o que nos permitiu esquiar e fazer bonequinho de neve rsrs.
Alguns custos feitos com antecedência ainda no Brasil:
Passagens SSA x GRU x SSA: R$471,76 (TAM)
Passagens GRU x Santiago – Cusco x GRU: R$ 1276 (TAM)
Passagem Santiago x Calama: R$166 (Sky Airline )
Ingresso Machu Picchu + Huayna Picchu: R$160 (site Oficial: http://www.machupicchu.gob.pe/)
4 Hospedagens Santiago: R$214 (Che Lagarto)
Fiquem atentos: O ingresso para Machu Picchu e a passagem para Calama devem ser comprados com antecedência mínima de 3 meses caso queiram pegar um preço bacana!
Calama é a cidade com aeroporto mais próximo de SPA. Vc pode ir de ônibus de Santiago até SPA, a viagem dura cerca de 24 horas.
Editado por Visitante