Ir para conteúdo

Ajuda! - LIS/MAD/BAR/PAR/LON/AMS/BER/PRA/VEN/FLO/ROM


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, eu não faria museus em TODAS as cidades não, mesmo tendo diversas opções. Como disse, acaba sendo cansativo e no final você nem liga mais.

Como você se propoe a ver bastante coisa, eu pularia museus em Lisboa, Barcelona, Amsterdam e mais uma cidade.

O que você pode fazer, para não ficar tão pesado, é alternar o tipo de museu: nem todos precisam ser de artes plásticas, por exemplo. Todas essas cidades tem opções com afrescos/vitrais/etc em outros locais até fora de museus, o que economiza dinheiro e varia um pouco. Também é legal ver quais dias o museu funciona até de noite: isso é sempre ótimo, pq eles estão mais vazios.

 

Eu encontrei esse texto e acho que é bem interessante, dá uma olhada: http://www.360meridianos.com/2015/08/como-aproveitar-melhor-uma-visita-a-um-museu.html

Em Paris, o Louvre é imprescendível, mas eu deixaria um segundo ou terceiro de lado visitaria lugares como a Opera Garnier, que tem afrescos incriveis do Chagall, por exemplo.

Em Londres, todos os museus são gratuitos. Eu gostei do Tate pelo acervo e pela quantidade de instalações. Além disso, ele tem uma vista linda para o Tamisa. O British Museum é imperdível também.

Em Madrid, o Sofia é ótimo e o Prado poderia ser aproveitado nessa visita rápida no final do dia. Não é o ideal, mas dá para ver alguns Velazques.

Roma eu não consigo opinar, pq nunca fui e nem está nos meus planos ainda.

Vou para Florença e para Veneza agora em setembro e pretendo visitar a Academia (onde está o David) e o Ufizzi (com uma coleção renascentista de respeito). Vou comprar ingresso para o primeiro horário na Academia para fugir das multidões e o Ufizzi vou à noite para fugir das hordas de turistas (até o final de setembro, ele fica aberto tercas feiras até 22h, ultima entrada 20h). Inclusive, recomendo comprar ingresso para os dois, parece que as filas são enormes.

Em Veneza tem muita coisa, sem dúvida. Estou decidindo onde ir, e a minha única certeza é o itinerário secreto do Palacio Ducale (também para ser comprado com antecedência). Outras opções que estou cogitando são o Peggy Guggenhein (arte moderna) e o Museu Nautico, mas estes eu vou decidir na hora.

Inclusive, se te interessas, tem a Bienal de Arquitetura neste ano em Veneza. Dá uma olhada na programação.

Link para o comentário
  • Membros

Berlim eu não estive, mas tem diversas opções na ilha dos museus. O museu Van Gogh de Amsterdam deve ser bem interessante, mas acho que vale você pesar, pois sem dúvida trombará com outros Van Goghs pelo caminho.

Barcelona tem um museu bacana do Miró mas, assim como o Van Gogh, você verá várias peças dele no Sofia. Acho que dá para passar. Tem uma cidade próxima à Barcelona chamada Figueres, que tem um museu incrível do Dali - se te interessas pela obra do cara, ali será um paraíso.

Link para o comentário
  • Membros

Ótimas dicas, Julia!

Verdade, até porque, como vc disse, nem toda obra está dentro de museus.

Os que parecem imperdíveis ao meu gosto, e que eu até agora inclui na viagem, são:

-PRADO (por conta de uma obra, que é o jardim das delicias do Boch) e REINA (esse, pelo Guernica),

-LOUVRE e D'ORSAY em Paris (esse, pelo próprio museu, apesar de adorar os impressionistas, mas a arquitetura do museu me impressiona - mas o farei em meio dia e o louvre, em um dia todo),

-BRITISH OOUUUU NATIONAL GALLERY em londres, ainda não sei qual dos dois (vc prefere o british, né?),

-MUSEU DO VAN GOGH em amsterdã (esse não dá pra deixar, pq é meu pintor preferido, mas entendi o que disse sobre deixá-lo. Talvez eu fique só uma manhã lá pra não perder muito tempo),

-MUSEUS DO HOLOCAUSTO em berlim,

-ACADEMIA em Veneza,

-UFFIZZI em Florença,

-GALERIA BORGHESE em Roma.

 

Que ótima essa dica do Dali. Eu adoro! Vou pesquisar sobre ele!

Link para o comentário
  • Membros
-BRITISH OOUUUU NATIONAL GALLERY em londres, ainda não sei qual dos dois (vc prefere o british, né?)

 

Me intrometendo...

 

O British Museu é um museu de artefatos históricos (múmias, artefatos egípcios, gregos, romanos, assírios, porcelanas antigas, e toda sorte de objetos com algum valor histórico), já a National Gallery é um museu de artes, basicamente só tem pinturas, e são muuuitas, você até fica perdido de tantas que tem, ou seja, são 2 museus com perfis bem diferentes.

 

Concordo com a juliad, com tanto museu de artes em sequencia, depois do 4º museu, você nem liga mais, acaba "achando" tudo meio parecido e nem liga mais, ai o British Museum seria uma boa alternativa para quebrar a "sequencia" e variar um pouco.

 

Mas como os museus de Londres são gratuitos, sempre dá para mudar de ideia e dar uma espiadinha de 30 minutos se bater aquela curiosidade irresistível ou se pegar um daqueles dias chuvosos e frios onde não dá para fazer nada na rua, apesar que você dificilmente consegue sair tão rápido.... ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

se você gosta do Bosh está feito: o Prado está fazendo uma retrospectiva incrível do seu quinto centenário: https://www.museodelprado.es/en/whats-on/exhibition/bosch-the-5th-centenary-exhibition/f049c260-888a-4ff1-8911-b320f587324a

 

Eu não estive na National Gallery pq, nesta viagem que visitei Londres já havia visitado museus demais hahah. Mas o meu voto vai para o British também, é incrível a quantidade de pedaços de lugares e esculturas que tem lá.

 

Em Veneza eu li sobre o Palazzo Mocenigo, que é um museu de moda e tecidos. Me pareceu interessante também, dá para quebrar a rotina de quadros e esculturas.

 

Como última dica, sugiro estudar as sessões desses museus gigantes para que não perca muito tempo lá dentro e se canse.

 

ah, a dica do adluis é ótima: dá pra "caroçar" legal nos museus de Londres =)

Link para o comentário
  • Membros

Que eu conheço e recomendaria comprar antes:

 

Uffizi em Florença é interessante comprar antes, eles liberam umas 20 ou 30 pessoas para entrar a cada 20 minutos, eu fiquei mofando 1h40 na fila do ingresso, eu não iria visitar, mas peguei uma manhã chuvosa e fria, ai mudei de planos e fui visitar o museu.

 

Galeria Borghese tem que comprar antes, se não me engano, os ingressos são limitados e esgotam semanas antes.

 

Eu não gosto muito de comprar ingresso antes, acho que acaba engessando o roteiro, eu gosto de deixar as coisas meio em aberto, fico de olho na previsão do tempo, se amanhecer chovendo, ou se a previsão falar que vai chover, eu tento programar os museus e similares para estes dias, e deixar os dias de sol para as demais atividades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...