Ir para conteúdo

Ajuda! - LIS/MAD/BAR/PAR/LON/AMS/BER/PRA/VEN/FLO/ROM


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu, Luis!

Então, mas vc pulou Paris. O problema é esse! Se eu for pra londres direto, terei de voltar pra Paris e de lá ir a amsterdã. Daí fico me perguntando qual seria a vantagem, pois terei de fazer os mesmos 3 trechos. A diferença seria voo-trem-trem em vez de trem-trem-voo, sendo que o último voo aí seria bem rápido (lon/ams). A não ser que o trem barcelona/paris seja ruim!

 

Cara, vou correr pra comprar o Eurostar. Valeu! Até porque esse dia já é definitivo. Achei que ainda estariam com valores baixos as passagens.

 

Legal. Eu tava mesmo desconfiado que a Eurostar cobrava taxa. Valeu. Vou buscar direto no site das empresas.

 

Quanto a Praga por Budapeste, não vou trocar não. Estou evitando avião e então seria mais um. Na verdade, vou até pensar em talvez tirar praga, como sugeriu o João. Vou dar uma olhada nos outros dias pra ver o ganho que eu teria distribuindo esses dois dias.

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

em Lisboa, sugiro o Sunset Destination Hostel. Fica no segundo andar da estação de trem Cais do Sodré, tem piscina, vista linda para o Tejo, é barato e está numa área super bacana e segura.

 

Na Itália, além do Trenitalia você pode procurar também o Italo, que é uma companhia mais "gourmet". Se quiser preços bons, corra - a Trenitalia libera os trechos com até 120 dias de antecedência e a tarifa "super economy" (muito mais barata) pode acabar rápido.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre Praga: acho que todas as cidades aí do seu roteiro valem à pena, a questão é apenas: quão viavel ela é para o seu roteiro? Os dois dias tirados de Praga seriam super ganhos em outro lugar. Só o tempo de deslocamento para entrar e para sair de Praga já compensa.

 

Sobre Madrid: entendo que a prioridade é o Guernica mas, se você tem apreço pelas artes, considere algumas horas no Reina Sofia. É um museu enorme e com muita coisa interessante. De lá, você consegue ir a pé (coisa de 5/10 minutos) para o Museo del Prado que também é ótimo e, se eu não me engano, a partir das 19h a entrada é gratuita. Se tiver na pegada de museus, na frente do Prado tem o Thyessen, com uma coleção muito boa, recheada de Kandinskys, Bacon, Pollock, dentre outros. E o melhor: é super vazio.

Ainda sobre Madrid: recomendo o U Hostel, que está próximo da vida noturna legal da cidade e a pé (20/25 minutos) da Plaza Mayor. Um dos melhores hostels que já me hospedei.

 

Sobre Veneza: vou para lá agora, em outubro também =) Não posso falar com propriedade, mas, após muita pesquisa, optei por ficar em Veneza MESMO (não em Mestre) para otimizar meu tempo e experimentar a cidade à noite. Optei por uma hospedagem relativamente próxima à Estação Venezia Santa Lucia, pois vejo muitos relatos de gente que se perde pela cidade e demora a encontrar a acomodação. E andar com mala em Veneza não me parece uma boa ideia...Vou ficar no B&B Giacomo, en Sta Croce. Nesse meio tempo contatei a equipe deles, e todos foram muito simpáticos.

 

Assim como a Jude, levaria tudo em dinheiro e deixaria uma reserva emergencial num cartão de crédito com um limite considerável. Uma doleira resolve o seu problema.

Link para o comentário
  • Membros

Um último comentário: acho desnecessária essa parada em Zaragoza. Você já está conhecendo muitas cidades "por cima" e, deixar de visita-las um pouco mais apenas para parar em outro ponto (que estrategicamente nem é tão interessante) me parece desnecessário. Aproveite essas horas de Zaragoza para curtir algumas cañas em Madrid ou então flanar pelo bairro gótico de Barcelona =)

Link para o comentário
  • Membros

Vamos lá:

 

Se for de Barcelona para Paris de trem, o trem não é ruim, mas são mais de 7 horas de viagem de trem, ai você vai de trem até Londres, passa na imigração em Londres, ai tem tem que pegar um voo até Amsterdam, passar pela imigração de Amsterdam, etc...

 

Já se for para Londres antes, você pega um voo de Barcelona a Londres, por mais que os aeroportos sejam longe do centro, não vai gastar 7 horas tediosas dentro do trem, passar na imigração em Londres, e depois vai para Paris e Amsterdam de trem, passando na imigração da França.

 

Ou seja, a ideia de ir direto para Londres e depois ir "voltando" é tirar este longo , tedioso e cansativo trecho de 7 horas de trem até Paris, trocando por trechos mais curtos de 2 ou 3 horas, e com custo total de passagens provavelmente menor.

 

O tempo de voo entre Barcelona x Londres e Londres x Amsterdam não afeta muita coisa, na prática, a diferença de tempo gasto vai ser de menos de 1h gasta computando o tempo total gasto com a ida ao aeroporto, burocracia do aeroporto e tempo de voo, etc.

 

Faz faça algumas simulações, anote os preços e horários nas duas opções e depois escolha a que melhor agradar.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Julia!

Nossa, obrigado pelas dicas e informações!

 

Você está certa quanto a Saragoza e Praga. Ainda vou olhar com calma a viabilidade de ir a esta última, mas acredito que a retirarei mesmo do roteiro. Pelo que viu, você botaria esses dois dias em quais cidades?

 

Quanto a Madrid, minha idéia era mesmo ir ao Reina Sofia (onde está o quadro Guernica) e ao Prado (onde está o quadro jardim das delícias), mas não sabia desse Thyessen. Que ótima indicação! Vou dar uma olhada na internet pra ver as obras que lá estão e acredito que irei, sim. Obrigado! Pois é, meu interesse em Madrid são só os museus, por isso não dei a ela mais do que esse dia e meio. Aliás, vou tentar ir ao prado no fim do primeiro dia, pra aproveitar esse horário gratuito de que você falou.

Link para o comentário
  • Membros

o Thyssen (oops, tinha escrito errado) tem uns 4 andares, mas é bem mais compacto que o Prado e o Reina Sofia, que são enormes. Aqui você pode ver melhor: http://www.museothyssen.org/en/thyssen/home

 

Como você aloca esse tempo, daí depende dos seus interesses....Paris e Londres merecem mais um dia, porque são cidades enormes e tem museus tão grandes quanto.

Link para o comentário
  • Membros

Olha aí uma boa possibilidade pra uns dos dias que vai sobrar, se eu achar que fica apertado pra 3 museus em 1 dia e meio, e fica! Mas daí tb fico pensando se compensa... não pela qualidade do museu que você indicou, mas pelo cansaço. Veja, vou fazer uma viagem seguindo arte e isso, apesar de ser algo fantástico, é bastante cansativo, até mentalmente. E tenho que chegar inteiro em Florença e Roma, que são o berço de tudo isso!

Ah, não comentei, mas eu ficarei em um amigo em Londres e em outro em Berlim, então não preciso me preocupar em achar hostel.

Mas você me convenceu, vou matar mesmo praga! Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

concordo contigo, Leandro. eu adoro museus de arte e sempre tento encaixa-los em minhas viagens mas, com o tempo, percebi que ver muitos deles é bem cansativo e, no final das contas, tudo é muito igual - você não consegue apreciar metade das obras com a devida calma.

 

como você terá diversas cidades com TROCENTOS museus (paris, londres, roma, madrid e firenze), minha sugestão seria ver quais as prioridades em cada uma dessas cidades. Dá para tirar museus "repetidos" daí, como Prado (Madrid) E Ufizzi (Firenze), ou TATE Modern (Londres) e Pompidou (Paris).

 

Que ótimo que tirou Praga! Deixe-a para uma futura viagem junto com Viena, onde também tem museus incríveis =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...