Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pegando um dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ

Postado
  • Membros

Ola galera.

Estou planejando fazer a trilha desse Pico q fica na Serra da Bocaina, próximo de Angra dos Reis.

Queria saber se alguém aqui já subiu até esse pico.

Estou a procura de qqer tipo de informação sobre como chegar a ele.

Agradeço.

• Respostas 31
  • Visualizações 16.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado

Ola Miga Dominatrix! Essa expedição o nosso amigo Mochileiro já fez recentemente.... Mas fica aí a dica para uma proxima.

AUGUSTO:

Você é um exemplo para todos os mochileiros. Em razão de suas excelentes postagens (buscando dentro do nosso forum informações de que precisa e depois relatando para todos os demais mochileiros como foi, o que encontrou pela frente, as deixas e as furadas, enfim, dando todas a dicas). Ampliei o tópico expedições que passa ter, a partir de agora a seguinte descrição:

"Vai fazer sua expedição ou fez recentemente e quer relatar a viagem para toda galera mochileira? Então crie seu tópico aqui!"

Estarei informando a Administração a alteração da descrição do Forum em razão da qualidade de suas postagens.

Parabéns amigo mochileiro!

Postado
  • Membros

Oi Deter.

Sem problemas na mudança desse tópico do Fórum Sudeste p/ esse.

Sabemos de sua enorme responsabilidade como editora desses Fóruns.

No que vc puder, pode contar comigo e no que for p/ melhorar, eu acho válido.

Augusto

Postado
  • Membros

É isso ai, Guto!! Manda bala mesmo!

Continue sim colocando seus sempre bem vindos relatos..pois sao de gde utilidade a quem for se empenhar em repetir suas empreitadas..

abracao, Jorge

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Sem problemas.

Tô enviando p/ seu e-mail.

O croqui tá na mesma pagina das fotos no Flickr.

Abcs.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Augusto,

parabéns pelo relato, muita qualidade e informação!

O hábito de elaborar sua expedição por aqui e de relatar em seguida vai bem de encontro à proposta desse espaço e é muito bom ver um mochileiros puro-sangue como você fazendo isso.

Qualquer auxilio ou informação, é só avisar.

Ate logo

Thiago de Sa

Postado
  • Membros

E aí Thiago.

Valeu pelo incentivo.

Eu acho q a função desse Fórum seja essa mesma.

Passar o máximo possivel dicas e infos de quem já fez uma trilha ou já conheceu uma cidade interessante p/ outras pessoas.

Muita gente aqui não tem condições de contratar um guia ou uma ajuda profissional, então nada mais justo do que conseguir essas infos aqui no Fórum..

Não q eu tenha alguma coisa contra os guias, mas dependendo do lugar, acho desnecessário a ajuda de um.

É isso.

Abcs.

Augusto

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí pessoal.

Alguns me enviaram e-mail perguntando sobre a entrada da trilha pelo bairro do Frade, em Angra dos Reis.

Segundo infos que obti com quem já tentou fazer a trilha por esse lado, é muito complicado.

Há alguns anos atrás o Hotel do Frade permitia o acesso a uma trilha passando pela suas dependencias (campo de golfe), mas parece que alguns abusavam e agora não permitem de jeito nenhum.

Dizem que existe uma trilha que sai atrás do Hotel, acessivel através de uma Favela próxima, mas na minha opinião é muito arriscado.

Junto a base da Pedra encontramos algumas bifurcações que desciam a Serra e saiam no bairro do Frade, mas não arriscamos porque segundo infos do dono das Pousada Brejal essas trilhas são de palmiteiros e é facil, facil se perder por lá.

Então, na minha opinião, a melhor trilha de acesso é a de quem entra pela Pousada Brejal, em Bananal. Tem também a trilha pelo bairro do Pereque, que está no relato, mas na minha opinião complicado de encontrar o inicio da trilha.

É isso.

Abcs.

Augusto

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E aí galera.

Estou publicando a relação de pessoas que transportam de Bananal até o alto da Serra, especificamente na Pousada Brejal, que na minha opinião é o melhor local p/ servir de base p/ subida do Frade.

Eles costumam cobrar em média $100,00 a viagem, por isso qto maior o número de pessoas, mais barato vai sair a viagem.

Como já tinha colocado existe um onibus que sai de Bananal p/ o bairro Brastel (cerca de umas 2 horas antes da Pousada), mas os horarios são meio ingratos: 06:30 e 14:30 hrs.

Gordo: (012) 9778-5587 (é um dos mais baratos)

Paulinho: (012) 9709-1909

Tonico: (012) 3116-5141

Dirceu: (012) 9709-0044

Maurício (012) 576-1582

É isso.

Abcs.

Augusto

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.