Ir para conteúdo

Tahiti - Perguntas e Respostas


Guigah

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fui pra Polinésia Francesa em março de 2010. Fomos de Lan. As passagens custaram cerca de R$ 2700, para cada um. Eu e minha esposa conhecemos Huahine, Bora Bora, Rangiroa e Fakarava. Foi demais. O fundo do mar mais fantático que já mergulhei, principalmente em Fakarava e Rangiroa.

Não sou de fazer pacotes, mas acabei fazendo um ótimo pacote com a AIRTAHITI (www.airtahiti.com). No site, procure por packages...... lá há explicações sobre várias ilhas e há preços de hoteis e pousadas, dos mais simples aos mais completos. Prefira pousadas com meia pensão, pois lá comida é muuiiiiiito caro... e, dependendo da ilha, vc fica longe de um supermercado.

Com a airtahiti vc pode reservar os hoteis/pousadas e as passagens aéreas. Um pacote de 2 semanas sai em torno de uns EUR 1400, para conhecer umas 4 ilhas.

Outro detalhe importante. O arquipelago de tuamotu (onde estão fakarava e Rangiroa) possuem o fundo do mar mais bonito.

Mas, Bora Bora, possui o mar mais bonito. A vida submarina é bonita, mas não como as do arquipélago de tuamotu.

Fakarava foi a ilha que mais adorei. Lá se mergulha no meio de uns 200 tubarões e nada te acontece. Lá, há arraias e tubarões black tip na beira das praias. É um paraíso submarino.

Espero poder voltar lá um dia. Pretendo conhecer outras ilhas do tuamotu, como tikehau e manihi.

Sim, em Fakarava aconselho a pousada Hawaiki. O dono é o Joaquim, um Francês que adora o Brasil. Eu e minha esposa, em vários anos, fomos o segundo casal de brasileiros que foi na pousada dele. É uma pousada simples, mas muito bem localizada, perto da vila. Sem contar que o Joaquim te dá uma super atenção e providencia ótimos passeios. Também procura integrar os hóspedes. Se puder, não deixem de fazer um passeio de lancha até o outro extremo da ilha. Lá, se faz snorkel junto a muitos peixes, incluíndo o curioso peixe Napoleão, e vários tubarões black tip. O lugar é fantástico.

É isso... bateu uma saudade grande desse paraíso que é a Polinésia Francesa... quem puder, vá sem medo.... para mim, valeu a pena fazer o pacote. deu tudo certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, pessoal,

estive 2x na Polinesia Francesa, em 2 anos seguidos (2008 e 2009). em ambas as vezes, estava fazendo uma viagem de volta ao mundo (ticket round0the-world Star Alliance), mas como voei para Papeete a partir de Los Angeles pela Air Tahiti, este trecho nao estava incluido no ticket RTW.

bom, eu gostei tanto do lugar que resolvi voltar no ano seguinte, em 2009. sempre quis visitar a Polinesia, conhecer o verdadeiro Paraiso. entao....fui pra la'.

fato e' que, logo no embarque em Los Angeles, ja' comecei a imaginar o que encontraria pela frente. tao logo embarquei na aeronave da Air Tahiti, musica ambiente tipica do Tahiti. mas esse "primeiro contato", vamos dizer assim, com o Tahiti, ainda que distante, nao ficou restrito somente a musica ambiente: as poltronas da aeronave, de cores verde e azul, ja' eram um "retrato" do que sao as praias do arquipelago: verde-esmeralda e azul-turquesa. simplesmente um SHOW!!! sem exageros. pense num paraiso. ilhas com vegetacao por todos os lados, cachoeiras e montanhas, cercadas por um mar com aguas claras e visibilidade de uns 30 a 50 m de profundidade. sim, esse lugar existe...

logo no desembarque em Papeete, capital do Tahiti e da Polinesia Francesa (veja bem, a Polinesia Francesa e' um conjunto de ilhas - 118 no total, composto pelos seguintes arquipelagos: ilhas Sociedade, Tuamutu, ilhas Gambier, Australes e Marquesas), somos recebidos ao som de musica local, desta vez na imigracao, por uma banda de uns 4 ou 5 locais que sempre estao la', recebendo os turistas. de todas as ilhas da Polinesia, as mais visitadas sao as ilhas Sociedade (Tahiti, Moorea, Taha/Raiatea, Huahine, Bora Bora, etc). o arquipelago das ilhas Tuamotu nao seriam ilhas propriamente ditas, mas ATOIS, que seriam estreitas faixas de areia circundando lagos internas que possuem contato com o mar aberto. algumas ilhas que fazem parte das ilhas Tuamotu sao Rangiroa, Fakarava e outras que eu nao lembro os nomes. os demais arquipelagos, como as ilhas Marquesas, sao mais distantes da capital Tahiti, mas ha voos pra la' tambem. a proposito, os voos entre as ilhas sao feitos pela cia aerea local Air Tahiti (OBS: esta companhia nao e' a mesma que faz os voos internacionais a partir dos EUA ou Nova Zelandia, a Air Tahiti Nui).

bom, uma vez no Tahiti, resta saber onde se hospedar. no meu caso, fiz tudo por pacote. contratei uma agencia local, cujo site esta' indicado no proprio site da cia aerea local. eles providenciam hospedagens e voos entre ilhas (os passeios ficam todos a cargo do turista, que decide o que quer fazer quando estiver nas ilhas). no geral, o que os visitantes buscam na Polinesia sao passeios relacionados a mergulho ou snorkeling. das 2x em que estive la' visitei as seguintes ilhas: Tahiti, Bora-Bora, Huahine e Moorea (minha primeira viagem) e Tahiti, Tahaa/Raiatea, Rangiroa, Nuku Hiva e Moorea (segunda viagem). na primeira viagem fiz mergulho no Tahiti e em Bora-Bora, e outros passeios de snorkeling (que pode ser feito distante da praia, desde que pegue alguma embarcacao, ou bem proximo da areia). bom, o que se ve nos mergulhos nas ilhas da Polinesia e' um verdadeiro show de animais marinhos. como ja disseram outros viajantes que ja' estiveram la', aqui nesse forum, pode-se ver uma infinidade de especies de peixes (angel fish, parrot fish e outros que eu nao lembro o nome), alem de arraias (sting-rays e manta-rays, sao tipos diferentes) e tambem tartarugas, tubaroes (pode-se mergulhar com tubaroes de uma especie que nao e' agressiva (se nao me engano a especie e' "lemon shark" e medem aproximadamente 1,5 m). fiz snorkel com arraias em Moorea, um verdadeiro espetaculo (recomendo). elas sao bem grandes, cerca de 80 cm de diametro e uma cauda de mais de 1,5 m. da' para ver um monte delas bem proximo da gente. eles chamam de "ray-feeding", ou alimentacao de arraias. e' um show particular que se pode experimentar quando se faz a excursao em Moorea (mas deve ter outros lugares em outras ilhas que tambem tem isso). quanto ao "shark-feeding", tambem fiz, mas nao me lembro em qual ilha foi.

bom, pra quem nao quer voar, por achar um pouco distante as outras ilhas (por ex. Bora Bora fica a cerca de 1 hora de Papeete), eu recomendo uma visita a Moorea.para isso, basta pegar o ferry no cais em Papeete. nao lembro o valor, mas parece que ja' disseram isso aqui neste forum.

outros passeios que eu recomendaria sao contornar as ilhas (simplesmente isso, contornar as ilhas), seja de carro (no caso do Tahiti, que e' muito movimentada) ou de bicicleta (em Moorea ou em outras ilhas menores da' pra fazer isso, como em Bora Bora ou Huahine, por ex.).

tambme no Tahiti, se vc gosta de trekking, recomendo uma subida ate' o topo do monte Aorai (2.066 m de altitude). tentei subir 2x, mas infelizmente em ambas as vezes, tive que voltar para embarcar, uma vez para Bora Bora e otura vez para os EUA (eu tinha planejado mal esse roteiro e acabei me atrasando umas 4 horas pelo menos, dai' tive que voltar no meio da subida). mas a subida nao e' tecnicamente dificil, so' e' demorada por conta da altitude. sair do nivel do mar e chegar a 2.066 m de altitude não e' tao simples assim, afinal. Ate' o ponto onde cheguei percebi que o visual e' (mais um) espetaculo.

bom, mas ha' muitas outras coisas pra se fazer nas ilhas. por ex., durante a noite tem hoteis que oferecem aqueles shows de dancas polinesias, etc. quanto a badalacao, so' mesmo no Tahiti. as demais ilhas sao mais paradas, bem menos povoadas, etc.

ha' tambem excursoes para os turistas visitarem plantacoes de "vanila" (olha, nao conheco muito bem essas coisas, mas se nao me engano isso e' baunilha...rsrs). e' uma planta que se cultiva com muitos tratos, semelhante ao cafe' e com uma infinidade de usos, como por ex., mel de vanila e ate' mesmo shampoo e outras coisas. vale a pena ir conferir.

tambem tem visita a "pearl farms" ou fazendas de perolas. isso mesmo, eles chamam de fazendas, mas na verdade elas sao cultivadas no mar.

para os mais abonados que se interessarem, os colares de perolas tem precos de aproximadamente R$ 2.000,00, mas podem chegar a R$ 200.000,00 (isso mesmo, 200 mi reais, que eu me lembre). verdadeiras fortunas. bom, pelo menos a gente pode ver de perto essas preciosidades.

quanto a hospedagens, bom, de fato elas nao sao baratas. aqueles bungallows que ficam sobre o mar, por ex. (over water bungallows) comecam com precos de aproximadamente R$ 500 por casal, mas podem chegar a R$ 5.000 a diaria. no meu caso, me hospedei em pousada com preco medio entre R$ 200 - R$ 250 a diaria (o preco e' o mesmo pra quem vai sozinho ou quem vai de casal). esses sao os precos mais baratos (repito: mais baratos) que tem no Tahiti e nas demais ilhas. dificilmente se encontra precos mais baixos. entretanto....no Tahiti tem a pousada da Fifi, como disse um dos foreiros.

Bom, depois continuo falando a respeito da Polinesia. Por hora e’ so’.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

bom, pessoal,

espero que tenham tido uma boa passagem de ano...

entao....como ia dizendo, vale muito a pena visitar o Tahiti e as demais ilhas da Polinesia Francesa. e' realmente um paraiso principalmente pra quem gosta de mergulhar ou fazer snorkeling. mas tambem pra quem quer fazer trekking tem muitas ilhas com otimos lugares pra caminhar. no Tahiti mesmo tem alguns picos que podemos subir. a trilha que falei no comentario anterior, a do Monte Aorai (2.066 m de altitude) vc pode comecar bem ao nivel do mar, ou, se quiser, pegar um transporte (somente carro), ate' um restaurante chamado "Belvedere". a partir de la', vc pode comecar a subida. o restaurante Belvedere fica a uns 600 m de altitude e parece que tambem vale a pena uma visita no final da tarde, por exemplo, ou de noite. prepare o bolso...bom, falei que so' se pode pegar carro pra chegar ate' o Belvedere porque a estrada e' bem estreita (muito estreita mesmo), e so' tem espaco para um unico veiculo. mesmo assim, quando cheguei no Belvedere, vi alguns carros estacionados em frente ao restaurante. na primeira tentativa de chegar ao cume do Mt. Aorai, comecei a caminhada no nivel do mar e na segunda tentativa comecei no Belvedere. como disse, em ambas tive que abortar a trilha mais ou menos na metade do caminho, senao perderia o voo.

bom, com respeito aos precos, como disse, sao bem altos, em tudo que vc pensar: hospedagens, passeios, comida, etc....claro, se vc compra no supermercado (tem Carrefour no Tahiti) vc vai pagar bem mais barato. no caso dos passeios, das excursoes, elas sao de fato mais caras do que excursoes similares em outros paises, mas todas valem a pena, valem o preco que se paga.

no caso das pousadas, como ja' foi dito aqui, tem campings em algumas ilhas. eu nao sei onde ficam, pois quando estive la' me hospedei em pousadas, em todas as ilhas que visitei. mas no caso do Tahiti, como disse, tem a pousada da Fifi, pra quem esta' muito apertado de grana e nao quer deixar de fazer uma trip para o Tahiti. bom, quanto a pousada da Fifi eu posso dizer o seguinte: e' uma pousada muito simples, muito simples mesmo, e sem muito conforto. mas, pelo preco que se paga, e' perfeitamente compreensivel. fica numa casa, que foi transformada em pousada, dai' os quartos nao serem bem divididos, esteticamente falando. nao localizei site desta pousada, mas encontrei no "tripadvisor" alguns comentarios a respeito, inclusive comentarios muito infelizes a respeito da pousada e da proprietaria. o fato e' que nao se trata de uma pousada que te oferece aquilo que as outras pousadas do Tahiti e das outras ilhas oferecem, como um certo luxo, conforto, espaco, etc. novamente, o preco que se paga justifica. NAO ha' pousadas no Tahiti ou qq outro lugar da Polinesia onde vc vai encontrar uma hospedagem por um preco de mais ou menos R$ 60,00. os precos comecam a partir dos R$ 200,00 a diaria. quanto aos comentarios que vi no trip advisor, sao a maioria deles bastante maldosos, ofensivos e infelizes. sao comentarios de europeus e americanos (que querem que o mundo seja perfeito) que dizem coisas que nada tem a ver com os servicos de uma pousada,por ex. (os servicos obrigatorios, que devem ser prestados por uma pousada). por ex., exigir transfer ou exigir que nao tenham mosquitos incomodando na pousada (ha' um comentario infeliz falando o tempo todo sobre isso). o que acontece e' que a proprietaria da pousada tem um problema de doenca (quando estive la' nao percebi isso, nem perguntei, nem nada....), como disse um dos comentarios no tripadvisor e entao muitos aproveitam pra denegrir a imagem da proprietaria, da pousada, etc...mas se esquecem que "pagaram o que vale a pousada". nada mais....

entao....se vc vai viajar para o Tahiti e nao quiser gastar pouco, eu recomendo a pousada da Fifi. nao espere nada alem de um lugar para dormir e tomar banho, apenas um lugar barato, muito mais barato que qualquer outra pousada na PF.

consegui localizar o folheto que eu trouxe comigo, da pousada. seguem os dados, pra quem se interessar:

 

Pension Fifi

Proximo do aeroporto, atravessar a rua principal em frente ao aeroporto e subir uns 50 m ate' a pousada.

quarto individual: EUR 42

2 pessoas: EUR 56

Dormitorio (mais pessoas no mesmo quarto, estilo albergue):

1 pessoa: EUR 20

OBS: esses sao os precos indicados no folheto. esta' incluido o cafe' da manha (eu nao experimentei, pois comeca a servir a partir das 06:30 e quando eu pernoitei por la' tive que sair ainda de madrugada pra pegar o ferry para Moorea, portanto nao sei dizer sobre a qualidade do lanche oferecido).

tambem consta no folheto que ha' servico de transfer, desde que se faca a reserva antecipada (no meu caso, como fiquei sabendo somente quando desembarquei no aeroporto, vindo de uma ilha bem afastada, apenas me desloquei ate' a pousada, caminhando, e encontrei vaga)

check-out: 10:00

TEL-FAX 826330

 

bom, acho que e' isso pessoal. espero ter ajudado um pouco. repito que vale muito a pena uma trip para o Tahiti e tantas outras ilhas quanto vcs possam e queiram visitar, pois o lugar merece o investimento $$$. se quiser gastar pouco, e nao se importe com conforto, considero a pousada da Fifi uma boa opcao (nesse caso, nao levem em conta a maioria dos comentarios de viajantes infelizes no trip advisor). mas se buscam conforto e tenham $$$ suficiente para bancar, a Polinesia e' repleta de pousadas com precos variando desde os R$ 200,00 ate'.....sei la', acho que uns R$ 5.000,00.

e' isso ai'. entao boa viagem pra Polinesia.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal,

Estou começando a organizar a minha viagem de lua-de-mel pro Tahiti!

Sim, os preços de pacotes são exorbitantes! fui cotar alguns e quase cai ... Estou tentando me organizar e com as dicas daqui do forum, tentar ir por conta e poder usar a grana nos passeios por lá!

Adorei saber que tem carrefour no Tahiti! hahaha vou me esbanjar no mercado mas enfim, quem tiver mais informações quanto a hospedagem (acho q é o principal) compartilha aí. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, li alguns relatos legais e estou planejando minha lua de mel para o Tahiti, mas gostaria de esclarecer uma coisa, precisa de visto para lá? Sei que é território francês e que até onde eu sei não precisa, mas eu to cotando pacotes com empresas americanas e me enviaram falando que brasileiro precisa de visto para a Polinésia Francesa, e ae??

Valeu ein, abraço galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Ano que vem vou fazer minha RTW e passar pela Polinésia.

 

Queria saber se o esquema de ferry é tranquilo de comprar na hora, em termos de disponibilidade, isso em junho.

 

O único site de barcas que eu encontro é o http://www.aremiti.net e aparentemente pra ir pra bora bora só saíndo de pappetee.

 

Eu tô pensando em fazer algo como Pappetee -> Moorea -> Huahine -> Bora Bora.

 

Alguém sabe dizer se rola barce de uma ilha pra outra ou se de moorea eu teria que voltar pra pappetee pra pegar a barca pra huahine e bora bora?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Ano que vem vou fazer minha RTW e passar pela Polinésia.

 

Queria saber se o esquema de ferry é tranquilo de comprar na hora, em termos de disponibilidade, isso em junho.

 

O único site de barcas que eu encontro é o http://www.aremiti.net e aparentemente pra ir pra bora bora só saíndo de pappetee.

 

Eu tô pensando em fazer algo como Pappetee -> Moorea -> Huahine -> Bora Bora.

 

Alguém sabe dizer se rola barce de uma ilha pra outra ou se de moorea eu teria que voltar pra pappetee pra pegar a barca pra huahine e bora bora?

 

Valeu!

Olá amigo, retornei faz 3 meses da Polinésia em minha lua de mel..

Como viajamos com o dinheiro bem contado, chegamos até a considerar o barco de PPT para Bora Bora, que é uma viagem de aproximadamente 8h de barco..o preço não agradou muito, vendo que a passagem seria o dobro e levaria menos de 1h..

Dica: compre com a Air Tahiti um pacote (no site tem mais infos) que daí sai quase o preço de ida+volta de apenas um lugar, mas vc vai para vários..e além disso, se vc comprar na Air Tahiti em PPT, vc pagará mais barato ainda pois pagará preço de residente, embora a cota de bagagem diminua acho que de 15kg para 10kg, mas o serviço de cargo deles é super tranquilo e não é caro, vc paga para ir junto com seu avião e tá blza, ela vai despachada separadamente..se tiver carteirinha de mergulhador ajuda pois ganha mais 5kg de bagagem..

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...