Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
SOBRE STAVANGER:

 

Como é a entrada na Noruega pra turismo, é tranquilo? Sem maiores problemas, valem as mesmas dicas para a maioira dos aeroportos europeus. Se estiver vindo de outro país europeu, é direto.

O q tenho q apresentar? Passaporte, algum dinheiro e onde vai ficar. Idem acima, se for voo europeu.

Posso trocar euros por noks no aeroporto? Sim

Quanto dinheiro levar? Pergunta vaga, depende do que vai fazer. Tenha em mente que Noruega é bem cara, pelo menos 20-30% acima da maioria dos países europeus.

Há caixas eletrônicos para sacar no cartão de crédito na cidade? Em todo lugar, a começar pelo aeroporto

Dá pra pagar as coisas com cartão de crédito internacional ou VTM? Sim. Só alguns varejos nem sempre aceitam cartão de crédito (nenhum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Acabei de ler todo o tópico e pensei no seguinte roteiro:

 

Bergen – 2 Dias /Stavanger – 2 Dias / Tromso – 3 Dias

 

Ainda não sei nada sobre os meios de locomoção entre essas cidades, e estou com muitas dúvidas, principalmente sobre os fiordes, é necessário contratar por agência para conhecê-los? Como funciona?

 

Será que consigo realizar essa parte da viagem com 700 Euros? Hospedagem + Passeios + Alimentação

 

Se alguém puder me da uma luz, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

vou sozinho a Noruega dia 4/fev ateh 10/fev para tentar ver a Aurora Boreal.

Vou chegar em Oslo dia 4/fev dormir lá e no dia 5 vou para Tromso e pretendo ficar até dia 8 ou 9, quando volto para Oslo.

A questão aqui é que queria gastar o mínimo possível (obviamente) mas só encontro hotéis acima de 80 euros por noite (alguns sem café da manhã). Além de Couchsurfing, alguém sabe as opções mais baratas possíveis de estadia em Tromso?

Outra dúvida é sobre os guias para ver a Aurora: os preços giram em torno de 150 euros por viagem também? Uma vez eu encontrei na internet umas opções que me agradaram que são hotéis mais afastados, que tem seus próprios guias e que fornecem todas as refeições incluídas no preço também. Sendo que os preços giravam em torno dos 200 euros por pessoa. Alguém sabe dessas informações?

 

Agradeço desde já. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Acabei de ler todo o tópico e pensei no seguinte roteiro:

 

Bergen – 2 Dias /Stavanger – 2 Dias / Tromso – 3 Dias

 

Ainda não sei nada sobre os meios de locomoção entre essas cidades, e estou com muitas dúvidas, principalmente sobre os fiordes, é necessário contratar por agência para conhecê-los? Como funciona?

 

Será que consigo realizar essa parte da viagem com 700 Euros? Hospedagem + Passeios + Alimentação

 

Se alguém puder me da uma luz, agradeço!

 

Thiago,

eu não sei em que época vc vai a Noruega, mas eu tiraria um dia de Tromso e colocaria a mais em Stavanger. Eu, por exemplo, fiquei 5 dias em Stavanger pra fazer os passeios. Se tiver tempo ruim, vc pode ir no dia seguinte. Em Stavanger dá pra fazer o passeio de barco, mas principalmente dá pra fazer o trekking do Preikestolen e do Kjerag. É lindo!!!! Para fazer esses passeios vc só precisa da passagem de ônibus ou ônibus/ferry. Chegando lá vc pode comprar na hora na agência, perguntar no albergue ou comprar direto no bus e no ferry.

Transporte: De Bergen a Stavanger há ônibus. De Stavanger a Tromso só avião!

Dinheiro: se vc ficar em albergue, cozinhar um ou dois dias no albergue, acho que vc consegue com 700 euros. Mas eu ainda teria uns euros extra caso precise. Ticket de avião extra.

Infelizmente a Noruega é cara, mas é o país mais lindo que já visitei até hoje!!! Se tiver outras dúvidas, vc também pode me enviar uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo:: Preciso de ajuda no Roteiro da Noruega!

Estarei chegando em Oslo dia 12/abril as 23.30hs(aeroporto Gardermoen). De Oslo pretendo ir a Bergen e a Stavanger. Meu proximo destino depois da Noruega seria Amsterdã(pois segundo um conselho daqui do Mochileiros, não adianta parar em todos os lugares só pq estão próximos).

As duvidas:

1. Chegando em Oslo, alguem sabe se há transporte, trem, bus para o centro nesse horário, e se tem algum hostal que tb esteja aberto?

2. Seria melhor ir de Oslo a Bergen, e de Bergen a Stavanger, ou vice-versa? (maneira mais econômica)

2. Tem voos até que baratos que saem tanto de Bergen qto de Stavanger p Amsterdã. Então pensei que não teria necessidade de voltar a Oslo para pegar um voo p Amsterdã. Qual aeroporto fica mais perto, localizado, o de Bergen ou Stavanger?

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!!

Sandy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...