Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, sa.0909,

 

Preikestolen é realmente a estrela de Stavanger. Mas vc também pode fazer o passeio de barco no fiorde pra ver o Preikestolen de baixo. Depois, quando vc estiver lá em cima, veja o tamanho do barco lá embaixo..... E se vc tiver condições físicas, recomendo o trekking ao Kjerag. É um pouco mais difícil, cerca de 6 horas ida e volta. Vc vai de ônibus, compra passagem ida e volta, ele te deixa no começo da trilha. Pra fazer isso demora um dia inteiro pq a viagem de bus leva certo tempo. E é bom ter uns dias a mais, caso o tempo esteja ruim, vc ainda tem chances de ir de novo ao Preikestolen.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É seguro eu ir sozinha ao Preikestolen ou ao Kjerag?

 

Com chuva ou neve não dá pra fazer o Preikestolen?

Reservei 3 dias na cidade para fazê-lo.

 

Oi sa.0909,

 

eu estava viajando sozinho quando fui à Noruega. É normal vc encontrar outras pessoas que também estão viajando sozinhas, iniciar um papo e assim vc faz não o trekking sozinha. No Preikestolen tem beeeeem mais gente que no Kjerag, então não tem problema. Eu não faria essa caminhada se estivesse chovendo ou com neve porque não dá pra desfrutar da vista lá de cima. Por isso é melhor ter um dia ou dois a mais nessa região.

 

Na trilha do Kjerag, se não me falha a memória, o motorista do ônibus pegou o número do celular de todos. Se vc não for no verão, é melhor verificar se é possível fazer essas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando fazer o passeio Norway in a Nutshell. Vou fazer Oslo a Flam em um dia, durmo em Flam e no dia seguinte faço o passeio de barco, depois onibus até Voss e finalmente trem de Voss até Oslo.

 

Consegui, com exceção do ônibus Gudvangen->Voss, mapear todo o trajeto que a empresa http://www.fjordtours.com oferece diretamente na companhia de trens http://www.nsb.no ou na que oferece o barco. A diferença entre fazer direto pelo site e fazer pela empresa fjordtours tá em quase 900 NOK, o que não dá para descartar.

 

Queria ouvir a experiencia de quem fez o trajeto de uma forma ou de outra. Obviamente, estou inclinado a reservar tudo sozinho, mas os horários são bem próximos (a chegada de um trecho com a saída de outro). O q acontece se um deles atrasar ? A fjordtours dá alguma garantia ou apoio nesse caso ? E sobre o trecho de onibus (Gudvangen->Voss), é tranquilo achar o ponto de partida em Gudvangen ? Alguém tem idéia do preço (acho q é por volta de 100 NOK).

 

Vcs veem alguma vantagem em fazer com a fjordtours q eu n esteja percebendo e que justifique pagar a mais esses quase 900 NOK (quase 120 Euros !).

 

Obrigado !

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

fiz esse passeio ano passado, em maio !!!

É lindissimo. Fiz pela Fjordtours e sinceramente, nem sabia que existia alguma outra opção, só essa...

Tenho um relato postado aqui, neste site, o link está na minha assinatura.

De qualquer forma vou te antecipar aqui como foi pela Fjordtours....

 

Peguei o trem em Bergen e saltei em Voss. De lá peguei um ônibus para Gudvangen. De lá um navio para Flam. De lá um trem (Flamsbana) para Myrdal e de lá um trem de volta a Bergen.

Sei que em Myrdal vc pode pegar um trem para Stavanger(eu acho) e inclusive para Oslo....

 

Todas as paradas, trem, barco, ônibus, são praticamente uma do lado da outra. Você não vai ter muitas dificuldades.

Te qlq forma acho uma ENGANAÇÃO isso ser tratado como um tour. De tour não tem nada.

Em Bergen peguei os tickets, um de trem, um de barco, um do Flamsbana, um de onibus e outro de trem !!!!

Cada lugar eu entregava um e era um por si e Deus por todos....

 

Em Flam, vc tem a opção de ficar mais,... tem vários horários de trem para Myrdal,... acho que nos outros lugares também é assim. De qualquer forma eu tentava seguir o fluxo,... pelo menos o primeiro e o ultimo trem, são normais,... não é expecificamente para o passeio do Norway in a Nutshell. Vc pega e tem q ficar esperto que chegou em Voss e tem que sair.... atravessar uma parada e pegar o ônibus (acho inclusive que não tem uma ordem certa a seguir,.. enfim, isso ficou meio confuso mas deu tudo certo !

 

dá uma olhada no meu tópico depois

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não fiz Kjerag porque tava com minha mãe

meu amigo fez ontem, veio uma chuva absurda e se perdeu. Falou que passou um perrenguinho básico mas sem problemas

 

Fiz Preikestolen ano passado, mais informações fotos e videos vocês podem conferir no meu link, aqui na assinatura !!!!

Mas adianto que cheguei lá tava um sol da porra, do nada foi ficando nublado, começou a chover,... começou a nevar,..... minha mãe quis desistir,... eu não deixei,... chegamos lá em cima e tava mó sol de novo

tudo isso em duas míseras horas,... !!!

 

FORTEMENTE RECOMENDO esse passeio,.... !! quem sabe né.....

 

deem uma olhada lá,.. inclusive vejam os vídeos ! 4 estações do ano em um dia só

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

Estou montando um roteiro que passa pela Escandinávia. Coletei muitas informações importantes aqui no site. Já defini grande parte da minha viagem de 30 dias. Na Noruega, vou passar por Oslo, Stavange e Bergen. Meu objetivo final é Tromso, para ver a Aurora Boreal. Daí, estou me questionando se vale a pena ir de Bergen para Trondheim e de lá seguir para Tromso. Eu vou viajar sozinho e não sei se Trondheim pode me oferecer alguma coisa diferente, além das trilhas de Stavanger e dos fjords de Bergen.

Trondheim vale a pena? E vale o gasto e o desgaste (tempo)? O que eu posso fazer de diferente por lá, estando sozinho? Eu percebi que lá não é um destino muito visitado pelos mochileiros daqui, mas como está no meio do meu caminho, posso parar ou seguir direto de avião.

Qualquer informação nova, será apreciada!

Obrigado,

 

Giordano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Giordano,..

te respondi lá no meu outro tópico

 

estou aqui matutando sobre o que vc escreveu !!!

 

Olha,.. a aurora boreal até onde sei é só no inverno (bem inverno mesmo neh?!) mas vc quer ir nessa época ?

se for isso, pode cortar as trilhas de preikestolen e kjerag que estarão fechadas !!!

 

me responde lá pra eu te ajudar

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...