Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Débora, fiz as trilhas Pulpit rock e Kjerag em julho. Infelizmente não posse te ajudar quanto às datas que estarás lá. Mas aproveito a oportunidade para sugerir não ir pra Noruega tão pouco tempo. Vc vai gastar muito tempo e dinheiro em deslocamentos para chegar aos lugares e aproveitar muito pouco. Minha sugestão é planejar uma segunda Eurotrip (em junho, julho ou agosto) e então incluir a Noruega. Além disso, é bom ter um dia reserva pra caso esteja com tempo muito ruim.

 

 

Oi! Obrigada pelo retorno. Já consegui a informação de que a trolltunga não consigo fazer na época que eu vou. Então vou pegar um voo direto pra Stavanger e fazer a Pulpit e a Kjera. Deixei 3 dias lá então vou ter um dia a mais pra essa questão do tempo não estar bom. Mas pretendo voltar lá no verão e fazer as trilhas de novo e a trolltunga tbm, pensando em fazer um combinado Islândia/Noruega mais pra frente.

 

O Trolltunga dá pra fazer sim...talvez não tenha muita neve nessa época. Fiz bem no meio de outubro e foi de boa.

Única coisa é que venta demaaaais e escurece muito cedo. A trilha não é muito pesada, mas nessas condições cansa andar os 22km! E existe transporte o ano inteiro para a cidade (Odda), mas as opções são bem limitadas...

O único porém é que até o fim de outubro chove bastante... então vá sabendo que pode pegar uma paisagem nublada, bem diferente das fotos que nós conhecemos!

 

Eu fiz esse post um tempo atrás; espero que possa te ajudar em algo.

aurora-boreal-e-russia-com-grana-curta-t102849.html

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal, queria planejar uma viagem para a Noruega do dia 20/12/2017 até 03/01/2018 mas não sei nem por onde começar. Pretendo ir sozinho e estou pesquisando sobre o país e sobre pacotes de turismo, achei alguns que levam apenas para Oslo no Submarino Viagens, li que de setembro em diante é possível ver aurora boreal, seria por Oslo mesmo ou a partir de Oslo eu teria mais opções de viagem pelo país? Outra coisa, seria minha primeira viagem internacional, como funciona para tirar visto para lá? Tem muita burocracia?

 

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Débora, fiz as trilhas Pulpit rock e Kjerag em julho. Infelizmente não posse te ajudar quanto às datas que estarás lá. Mas aproveito a oportunidade para sugerir não ir pra Noruega tão pouco tempo. Vc vai gastar muito tempo e dinheiro em deslocamentos para chegar aos lugares e aproveitar muito pouco. Minha sugestão é planejar uma segunda Eurotrip (em junho, julho ou agosto) e então incluir a Noruega. Além disso, é bom ter um dia reserva pra caso esteja com tempo muito ruim.

 

 

Oi! Obrigada pelo retorno. Já consegui a informação de que a trolltunga não consigo fazer na época que eu vou. Então vou pegar um voo direto pra Stavanger e fazer a Pulpit e a Kjera. Deixei 3 dias lá então vou ter um dia a mais pra essa questão do tempo não estar bom. Mas pretendo voltar lá no verão e fazer as trilhas de novo e a trolltunga tbm, pensando em fazer um combinado Islândia/Noruega mais pra frente.

 

Oi Debora,

Preikestolen e Kjeag sao trilhas incríveis, você vai amar. Realmente nesta época não tem mais ônibus de turismo para Trolltunga.

Mas ficando em Stavanger tente ir a Flørli (a maior escada de madeira do mundo) é incrível também.

http://viajarpelaeuropa.eu/o-que-visitar-na-noruega/

 

E tem aqui um resumo dos top 10 passeios em Stavanger.

http://viajarpelaeuropa.eu/passeios-em-stavanger/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 07/06/2017 em 15:15, wandermartins0 disse:

Boa tarde pessoal, queria planejar uma viagem para a Noruega do dia 20/12/2017 até 03/01/2018 mas não sei nem por onde começar. Pretendo ir sozinho e estou pesquisando sobre o país e sobre pacotes de turismo, achei alguns que levam apenas para Oslo no Submarino Viagens, li que de setembro em diante é possível ver aurora boreal, seria por Oslo mesmo ou a partir de Oslo eu teria mais opções de viagem pelo país? Outra coisa, seria minha primeira viagem internacional, como funciona para tirar visto para lá? Tem muita burocracia?

 

Agradeço desde já :)

Wander...eu comprei passagem de avião para Tromso, pelo site da Expedia. Nem foi tão caro....Na verdade eu vou primeiro para Londres e de lá para Tromso. Mas o vôo dá uma paradinha em Frankfurt. Mesmo assim, vale a pena você pensar em voar até Tromso, onde poderá ver a aurora boreal.
Eu paguei R$ 1300 reais pela passagem ida e volta de Londres a Tromso.... Então acredito que de Oslo a Tromso seja bem mais barato! Se seu passaporte é brasileiro você não precisa de visto. A autora boreal só pode ser vista nos lugares que estão acima da linha do círculo polar. Por isso Tromso é a cidade mais procurada para isso. Eu vou só no mês de julho/2018, quero curtir uma semana de dias sem noites....e ver o sol da meia noite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 16/05/2017 em 07:56, Débora L Souza disse:

 

 

Oi! Obrigada pelo retorno. Já consegui a informação de que a trolltunga não consigo fazer na época que eu vou. Então vou pegar um voo direto pra Stavanger e fazer a Pulpit e a Kjera. Deixei 3 dias lá então vou ter um dia a mais pra essa questão do tempo não estar bom. Mas pretendo voltar lá no verão e fazer as trilhas de novo e a trolltunga tbm, pensando em fazer um combinado Islândia/Noruega mais pra frente.

Estou indo dia 19/09 e devo pegar um voo p/ stavanger p/ tentar fazer a preikestolen e depois trolltunga... pelo que li essa época deve-se fazer com guia... mas fiquei com duvida sobre o transporte.. se tem outra alternativa p/ se locomover... Você foi?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, caticiane81 disse:

Estou indo dia 19/09 e devo pegar um voo p/ stavanger p/ tentar fazer a preikestolen e depois trolltunga... pelo que li essa época deve-se fazer com guia... mas fiquei com duvida sobre o transporte.. se tem outra alternativa p/ se locomover... Você foi?

@caticiane81,  fiz um relato sobre essa região um tempo atrás. Dá uma lida lá que talvez possa te ajudar! 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...