Ir para conteúdo
Mochileiros.com
rafaela.sena

Imigração em Madri - Tenho reserva para 41 dos 45 dias em 4 dias ficarei na casa de um amigo, preciso de carta convite?

Posts Recomendados

Olá,

Tudo bem?

Viajarei esse mês para a Espanha (27/09/2016). 45 dias, volta para 10/11.

Tenho todos os documentos necessários, seguro viagem, comprovantes financeiros e até a escritura do meu apto em São Paulo.

Meu roteiro será Ibiza - Barcelona - Roma - Lisboa (voltarei pro Brasil com embarque em Lisboa).

Tenho as reservas de hostel feitas pelo Booking para as 4 cidades. No entanto minha reserva de hostel para Ibiza começa dia 02/10. Do dia 28/09 ao dia 02/10 ficarei na casa de um amigo, como dormirei lá só quatro noites, ele não fez a carta convite que tem um valor de quase 100 euros para ser registrada. Também não havia tempo para registrá-la na delegacia responsável.

Será que essa falta de comprovação de hospedagem por 4 dias será um problema? (levando em conta que tenho comprovação das reservas para os demais 41 dias)?

Muito obrigada pela atenção!

 

Beijos,

 

Rafaela Papareli

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
paulorco    0

Muito simples resolver isso, vai no booking.com e faz uma reserva com cancelamento gratuito para esses dias, depois que já estiver por lá é só acessar a reserva e cancelar dentro do prazo limite. Pronto, você terá a reserva para os dias que faltam, não gastará um real para isso e ainda evita de ficar nervosa por esse motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Paulo

 

Obrigada pela colaboração!

Então, eu até tentei fazer isso, mas mesmo as reservas com cancelamento gratuito tem que ser canceladas até 5 dias antes para não haver cobrança total no caso de desistência tardia. Observei que essa política de cancelamento gratuito muda bastante dependendo do hostel/cidade. Em Lisboa, no Be Lisbon Hostel por ex, dá pra cancelar até 2 dias antes e caso não cancele a tempo eles cobram só a primeira diária. Bem mais tranquilo :/ Infelizmente em Ibiza não encontrei tal flexibilidade.

Mas obrigada mesmo assim.

 

Beijos e bom feriado!

 

Rafaela Paparelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
paulorco    0

De nada. Tente dar uma olhada no hostelworld.com, pode ser que lá se encontrem condições menos restritivas. Eles pedem 10% de sinal, mas se pagar um seguro de um dólar, se pode cancelar dentro do prazo e ficar com esse sinal de crédito para uma próxima reserva.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
paulorco    0

P.S. Tente ver hotéis também porque hostels e pousadas costumam ter mais restrições do que grandes hotéis para o cancelamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma preocupação exagerada. Da última vez que fui a Espanha só tinha reserva para os 2 primeiros dos 20 dias que fiquei lá. Também não tinha passagem de saída do país, nem de volta para o Brasil. É claro que fiquei um tempinho me explicando na imigração, mas eles sabem muito bem quem vai a turismo e quem não vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
------    0

Vai muito da cara do freguês, a umas 3 semana atras, na imigração em Lisboa, o pessoal que estava na minha frente todos estavam tendo "problemas", longos questionários, tendo que mostrar trocentos papéis, etc...

 

Não vi ninguém sendo barrado, todos conseguiram entrar, mas tiveram que responder a um verdadeiro interrogatório pelo tanto que demorava e conversa que tinha, e também mostrar trocentos comprovantes..

 

Quando chegou a minha vez, entreguei só o passaporte, o agente deu uma folhada no passaporte, viu que tinha um monte de carimbos, e a conversa foi literalmente assim:

 

- Bom dia (Eu)

- Vais para onde? (Agente)

- Munich (Eu)

 

30 segundos e pronto, já meteu um carimbo no passaporte, e me devolveu o passaporte, não deu nem boas vindas! Peguei o passaporte e sai rapidinho, vai que ele muda de ideia... kkkk ::lol4::

 

Se a reserva que estiver faltando for no final da sua viagem, pessoalmente eu acredito que não tenha problema, acho que eles iriam implicar mais se não tivesse reserva para o início...

 

Locais muito demandados como Ibiza, costumam ter mais restrições e menos flexibilidade nos cancelamentos, mas se quiser garantir, dê uma uma olhada no hostelworld.com como o paulo comentou, eles cobram 10% antecipado, mas geralmente tem mais flexibilidade nos cancelamentos, por que já garantiram os 10%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Agora no Mochileiros

    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
    • Oi Naty, Eu vou pra lá em outubro tb. Vou ficar uma semana (ou chego dia 8 ou 15, sendo 8 mais provável). Ainda não sei os lugares q vou... ainda estou lendo alguns comentários. Vc já tem em vista os lugares q vai visitar? Abs
    • A Cruz del Sur tem uma longa linha de ônibus que sai de Puerto Montt,entra pela Argentina e vai até Punta Arenas. Como disse o post acima,essa informação é só para constar.Eu conheço toda a região, fiz a mesma viagem,com menos dias,pois acho muito,uns 40 dias em cada país conhece tudo. Minha rota foi San Martín,Bariloche,Esquel,Los Antiguos,El Chalten,El Calafate,Punta Arenas e Puerto Natal es. Não volte de avião, tomé o navimag,é sensacional e mais barato.
    • Decidimos que passaríamos nossas férias no Nordeste e assim fizemos entre o finalzinho de abril e o começo de maio deste ano, 2017. A nossa escolha foi Alagoas e Pernambuco, passando por Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, São Miguel dos Milagres e outros lugares naquela região. http://www.gotravel2live.com/brasil/nordeste/um-resumo-rapido-da-nossa-serie-nordeste/
×