Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal e Itália em Familia

Postado
  • Membros

Pessoal, ola! estou planejando uma viagem para Portugal e Italia com minha familia para Julho de 2017. Meu pai nasceu em Porto, Marco de Canavezes, logo precisamos dar um aparada por la para conhecer os parentes, isso é certo. Mas como sempre viajei com agencias, esta é 1 vez que tento organizar uma viagem assim, por conta. Gostaria de dicas de Roteiros para 10 dias, contemplando principalmente Lisboa, Porto (Marco de canavezes) , não sei quais outras cidade de Portugal seriam mais interessantes de conhecer, Coimbra e Obidos? vi relatos em outros posts de que la seria uma parada que vale a pena...e depois seguir para Roma...e depois Veneza ou Florença? o que sugerem? Please, help!

E gostaria de sugestoes de sites confiaveis onde posso encontrar hotels por la! agradeco muito!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

10 dias é muito pouco tempo para dividir entre Porto, Lisboa, Coimbra e Obidos, e Itália...

Só Lisboa precisa de uns 3 dias para você conhecer o básico da cidade com calma, 4 dias se você quiser vistar Sintra. Vamos supor que você fique mais uns 3 dias em Porto, já são 6 dias.

Leve em conta que geralmente o dia da chegada é um dia perdido, primeiro por que você estará morto de cansado, em segundo lugar, geralmente os voos chegam só a tarde na Europa, e até você se livrar da burocracia do aeroporto, ir até o centro, se acomodar, já se foi o dia. O dia da volta também pode ser um dia meio perdido dependendo do horário do seu voo, pois no mínimo umas 4 horas antes do seu voo você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto.

Ou seja, sobrariam só 2 dia, o que é pouco tempo para ainda ir a Itália, eu ficaria em Portugal mesmo. Agora se forem 10 dias só para Portugal e depois mais uns 4 ou 5 dias para ir até a Itália, aí sim dá para pensar em ir a Roma...

Postado
  • Membros

penso igual o Adriano: mais lógico limitar sua viagem apenas a Portugal. Marco de canavezes não é na cidade e exige um transporte até lá - só isso demanda um dia de viagem - ou dois, dependendo dos objetivos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom, vou ver a possibilidade de estender a viagem para 15 dias, pois Roma é um local que desejamos muito ir...talvez em Portugal fazer somente Lisboa ( 3 dias) e Porto( 2 dias) , Marco de canavezes ( 2 dias) e seguir para Roma ( 3 dias )?? ...meus pais ja conhecem coimbra, belem...talvez ir em outras cidades diferentes, que eles nao conheceram, pois pra mim e minha irma tdo sera novo de qlquer forma...Talvez entao Lisboa -Porto - Marco canavezes - Algaves (será que da??? vi fotos lindas de la) - Roma...Agradeço muito as dicas!!

Postado
  • Membros

Mesmo aumentando para quinze dias, acho que não vale a pena o gasto de tempo e dinheiro para passar só tês dias em Roma. Quinze dias não é esse tempo todo e a Itália está bem mais longe do que parece. Provavelmente vão querer conhecer o Vaticano e aí para Roma mesmo só dois dias sobram. Por exemplo, se fosse no Brasil, você iria fazer uma viagem para o Rio e em vez de aproveitar para conhecer Búzios ou Petrópolis pegaria um avião para ir passar três dias em Natal? Em termos de distância, é isso que você quer fazer ao despencar de Lisboa para Roma para passar tão pouco tempo.

Uma opção interessante para o tempo que você tem é focar em Portugal. dividindo o tempo nas bases de Porto e Lisboa, podendo conhecer melhor essas cidades e incluir bate-voltas a lugares como Sintra, Cascais, Braga, Guimarães. Não faltam opções de cidades bonitas que compensam a visita.

Postado
  • Membros

O problema é o tempo que você gasta para chegar em Roma, vou citar como decorreu comigo em Janeiro passado. Eu estava em Lisboa, mas precisava ir a Roma, de onde o meu voo para o Brasil sairia no dia seguinte. Já estive várias vezes em Roma, ia só passar 1 dia lá para comer uma pizza...

Acordei as 06:00 da manhã, tomei um banho, arrumei as últimas coisas da mala que eu já tinha deixado previamente arrumada, fiz check-out do hotel, e caminhei uns 15 minutos até a estação do metrô que leva ao aeroporto.

Fiz tudo isto meio correndo, para conseguir pegar o metrô das 07:00 ou 07:15 no máximo. Cheguei no aeroporto as 07:45 já no limite para fazer o check-in, corri fazer o check-in e despachar a bagagem, para conseguir pegar o voo das 09:00 para Roma.

O voo teve um pequeno atraso e chegou em Roma as 13:20, até desembarcar e retirar a bagagem já era 14:00. Fui até o ponto de ônibus que custa 4 Euros, por que eu não queria pagar 15 Euros no trem expresso para o centro, chegando lá, tinha uma fila enorme, tive que esperar uns 45 minutos até conseguir pegar o ônibus (deveria ter mudado de ideia e ido de trem, rsss).

O transito não estava muito bom, lembro que cheguei no centro, na estação Termini, pouquinho antes das 15:00, fui procurar o meu hotel que era pertinho da estação Termini, fazer check-in, e guardar as malas, o que levou mais uns 30 minutos..

Ou seja, acordei as 06:00 da manhã e só consegui me ver livre em Roma as 16:00 horas, me custou praticamente o dia inteiro, e eu ainda cheguei com sono em Roma por ter acordado de madrugada.

Se eu tivesse pego o voo das 11:00 para não ter que acordar as 06:00 da manhã, teria conseguido me ver livre em Roma lá pelas 6:00 da tarde.

Tudo isto para mostrar que num deslocamento longo como este, muito provavelmente você perde um dia inteiro para chegar em Roma, e estes seus 3 dias já viram somente 2 dias. E ainda tem o detalhe do voo da volta, dependendo de qual horário o seu voo de volta saia de Roma, pode ser outro dia praticamente inútil, pois umas 4 horas antes do voo, você já tem que estar se mexendo para ir ao aeroporto, e estes 3 dias podem acabar virando 1 dia e algumas poucas horinhas quebradas dos outros dias..

Postado
  • Membros

Ou seja, para estes deslocamentos longos, você tem que separar 1 dia inteiro só para o deslocamento e os dias da chegada e da volta não pode-se considerar eles como dias úteis, a menos que seu voo chegue as 07:00 da manhã (mas você vai estar morrendo de cansaço depois da noite no avião) ou caso o voo de volta seja depois das 21:00...

Postado
  • Autor
  • Membros

Nossa, é mais complicado do que eu imaginava rs ....entendi...entao tenho q separar 2 dias so p me deslocar de Porto para Roma...é possivel conseguir voo de Roma direto para o Brasil? era isso q tinha em mente....ou teria que retornar a Lisboa ?

Postado
  • Membros

Na verdade é um dia para ir do Porto a Roma. Ao citar dois dias, o Adriano falou que dos seus três dias, vai gastar um indo e só sobram dois dias para aproveitar de fato. Existe a opção de voo direto de Roma para o Brasil pela Alitalia, mas isso talvez compensaria se você tivesse mais tempo de viagem para que sua visita a Roma fosse produtiva e não uma mera correria em busca de pontos turísticos como se faz nas excursões. Para voltar em voo direto de Roma para o Brasil, necessariamente precisará comprar um bilhete da Alitalia. Essa opção pode até ser boa para a volta mas compromete muito a sua ida pois precisará fazer escala em Roma e depois ir para Portugal gastando muitas horas a mais que o necessário pois tem que voltar para trás quase 2000km, no fim das contas mais quatro horas de voo apertados fora o tempo parado em Roma que não tem um dos melhores aeroportos do mundo. No caso de você realmente ir a Roma, queira muito ir lá mesmo que gaste uma boa grana só para essa passadinha corrida, será muito mais produtivo ir de Tap ou Azul direto do Brasil para Lisboa e deixar a escala na volta, pois nesse caso os voos seriam em ordem geográfica e você não precisará voltar para trás como aconteceria numa ida para Portugal via Roma.

Postado
  • Membros

complementando o que o paulo falou, o que eu quis dizer é que se você for para Roma, vai gastar 1 dia inteiro para ir até lá, e se tiver que voltar a Lisboa para pegar o voo de volta, você gasta outro dia inteiro para voltar até Lisboa.

Você pode voltar direto de Roma, mas só a Alitalia tem voos diretos, se pegar um voo de outra empresa voltando "direto" de Roma, você terá que fazer uma conexão em algum lugar, o que normalmente significa ter que pegar o primeiro voo lá pelas 15:00 ou 16:00 em Roma, e como 4 horas antes do voo você já tem que estar em função de ir para o aeroporto, significa que no máximo, você teria a manhã livre em Roma, isto se acordar cedo, se dormir um pouco mais ou se enrolar um pouco, já são 10:00 horas e não sobra mais tempo para nada...

Postado
  • Membros

No seu plano, com 15 dias, seria algo mais ou menos assim, até seria viável, mas ficaria meio corrido, os seus pais aguentariam a correria?

Dia 01: saída Brasil

Dia 02: chegada em Lisboa, geralmente um dia perdido:

Dia 03: Lisboa

Dia 04: Lisboa

Dia 05: Lisboa (ida a Porto no começo da noite)

Dia 06: Porto

Dia 07: Porto

Dia 08: Acordar cedo e pega trem para Marco de canavezes

Dia 09: Marco de canavezes

Dia 10: Marco de canavezes

Dia 11: Ir até Porto e pegar um voo para Roma

Dia 12: Roma

Dia 13: Roma

Dia 14: Roma

Dia 15: Pegar o voo para casa (dia perdido)

O problema disto, só tem voo direto de Porto para Roma 2 vezes por semana, na segunda e na sexta e geralmente não encaixa... Nos demais dias teria que voltar até Lisboa para ir a Roma.

Se você faz questão de Roma, eu tentaria começar por Porto e Marco de canavezes, depois Lisboa e Roma, teria mais chances de conseguir encaixar um voo para Roma do que do Porto...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.