Membros Eliza Colodiano Postado Setembro 15, 2016 Membros Postado Setembro 15, 2016 Olá pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês se possível para me ajudar nessa aventura do primeiro mochilão junto com meu esposo Queremos passar 20 dias na Europa no seguinte roteiro (que não sei se é possivel e viável) São Paulo x Itália x França x Espanha x Portugal,5 dias em cada destino, e queremos ir em julho/2017 (acredito que seja alta temporada em qualquer lugar do mundo) mas mesmo assim queremos economizar o máximo possivel e com isso, busco opiniões sobre se esse planejamento é algo possivel para quem quer viajar para todos esses destinos e ao mesmo economizar, se era melhor optarmos por outras rotas ou época, possíveis roteiros que poderíamos montar... Tudo que me disserem aqui vai ser muuuuito importante e vai nos ajudar muito! Obrigada Citar
Colaboradores Helen Pusch Postado Setembro 15, 2016 Colaboradores Postado Setembro 15, 2016 Olá! Cada um desses países tem atrações para preencher com folga 20 dias de viagem! Ficar 5 dias em cada seria um pecado, na minha opinião. Até mesmo porque na função de check-out+deslocamento+ check-in entre eles, tu gastarias praticamente um dia inteiro, ou no mínimo metade, sobrando 4 dias para cada. Sugiro focar em um deles, no máximo 2. Recomendaria só Itália OU só França OU Espanha+Portugal. Mas isso é o meu estilo de viajar, gosto de curtir os lugares com mais calma. Pense a respeito dos lugares que tu faz questão de conhecer e pese se vale a pena a correria de ir de um para o outro. Se tu puderes ir em outra época, tipo maio ou outubro, com certeza será mais econômico, além das atrações estarem menos abarrotadas e o clima ser mais ameno. Abraço! Citar
Membros ------ Postado Setembro 15, 2016 Membros Postado Setembro 15, 2016 Complementando, você tem que pensar em termos de cidades e não países, por exemplo, ir a Itália e não ir a Florença e Veneza é quase um pecado, só que para visitar Roma, Florença e Veneza, você precisaria de uns 8 ou 9 dias só para a Itália... Julho é alta temporada como você mesmo falou, vai lhe custar uns 30% a 40% mais do que viajar em outra época do ano, mas se couber no seu orçamento, sem problemas. Se você está preocupada com os custos, seria interessante você comentar sobre a quantia aproximada que estariam dispostos a gastar nesta viagem, assim já daria para ter uma ideia se o seu orçamento estaria condizente ou não com a realidade. Citar
Membros juliad Postado Setembro 15, 2016 Membros Postado Setembro 15, 2016 Você está considerando os seus deslocamentos? Veja, 20 dias incluem os dias de chegada e de saída. além disso, tem mais 3 dias aí de deslocamento entre os países - assim, 5 dos 20 dias serão perdidos....isso é 25% de sua viagem! 20 dias preencheriam UMA PARTE de cada um destes países na minha opinião. Entendo que é a sua primeira viagem, mas acredito que se reduzir a quantidade de deslocamentos (ou então realizar deslocamentos menores) será mais sábio. Você pode deixar, por exemplo, 20 dias com Italia e Espanha (5 dias Roma, 3 Florença, 3 Veneza, 3 Madrid, 6 Barcelona) Eu acho uma pena passar pouco tempo em um só país. Assim que você acostuma seu ouvido com a língua, seu paladar com os temperos e pega as "manhas" é que a viagem começa a ficar legal. Outra coisa também: visitar mais de uma cidade em um país é muito bom para que você consiga compara-las e, principalmente entender melhor o local. Muitas vezes, por exemplo, o pessoal pega birra da França por causa unicamente de Paris. Outra razão para diminuir o número de pinga-pingas é permitir-se fazer bate e voltas....com pouco tempo nas cidades, você nem terá a oportunidade de sair delas - e, se sair, ficará cansada e/ou deixará de ver muita coisa bacana. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.