Ir para conteúdo

Como escolher uma bicicleta? (iniciante)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, me interesso por cicloturismo e sempre quis viajar por ai de bike..

Mas não sei nada sobre o assunto, então pra começar gostaria de pedir ajuda sobre como escolher uma bicicleta para viagens curtas, ou pelo menos viagens dentro do estado (MG). Uma bicicleta mais em conta (até uns 700 reais) é boa para isso? Alguma dica?

 

Essa daqui é boa? > goo.gl/mcG52f

 

obg! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá bem vinda ao mochileiros!

 

Notei que a bicicleta no link tem suspensao total (dianteira E traseira), que tipo de cicloturismo vc tem em mente, em estradinhas de pedregulhos...? Eu gosto muito de andar de bicicleta em trilhas, minha mountain bike tem apenas suspensao dianteira e pra mim está bem, eu nunca senti falta de suspensao traseira... acho que é uma coisa a mais pra estragar, mais sei lá vc que sabe. Olhando pra essa bici da foto fiquei me perguntando como vc vai carregar suas tralhas? Na primeira vez que fiz cicloturismo usei mochila (péssima idéia, não recomendo, maior roubada, EVITE) e como foi uma experiência horrivel nunca mais repeti, optei por comprar um reboque... Mas noto que a maioria dos cicloturistas prefere os alforges presos na parte de trás da bicicleta. Olhando para bici da foto nao vejo como vc prenderia alforges ali, então é uma outra coisa pra vc pensar.

 

Que bici comprar: para cicloturismo eu gosto de usar minha bicicleta de estrada (speed), mas há quem prefira bicis mais tradicionais de cicloturismo mesmo . Já vi gente viajando com bicicleta tipo barra-forte ou bem normalzinha de cidade parecida com essa da minha foto de perfil (tem 3 marchas), então "qual bicicleta usar" para muita gente se resume a pegar a bicicleta que já tem mesmo. Aliás é a minha recomendação para todos, comece com o equipamento que vc já tem, ou que algum amigo/parente tenha pra te emprestar, faça pequenos passeios para ver como vc se sente e se for o caso invista numa bicicleta melhor (ou não, vai de cada um). Independente da bicicleta jamais carrege o peso nas costas, ok? é uma péssima idéia. Prenda tudo na bicicleta de alguma maneira.

 

Aqui no mochileiros temos uma sessão só sobre cicloturismo onde vc vai encontrar montes de opiniões e dicas sobre equipamentos: cicloturismo-viagem-de-bicicleta-f61.html

 

Boas pedaladas! ::otemo::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bicicleta que tem suspensão traseira, só é boa quando custa na casa de 4 a 5 mil acima. Abaixo disso é roubada, pode acreditar, ao invés de amortecer, esses modelos baratos na verdade roubam parte do seu esforço da pedalada.

Para cicloturismo, o mais indicado é bike sem nenhuma suspensão. Mas uma boa suspensão dianteira pode valer a pena.

Do resto, qualquer bike serve, só cuide para que ela não seja grande demais ou pequena demais. Cada altura exige um tamanho de Quadro.

Fique atenta a altura do selim, para não prejudicar os joelhos. Muita gente anda com selim baixo, pois acha que os pés precisam alcançar o chão. Na verdade a altura ideal é quando você pedala e sua perna fica 98% esticada quando o pedal está passando na parte mais baixa do cliclo.

Não leve nada nas costas, no máximo uma mochila de hidratação.

 

Boa viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...