Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Leve um calçado bem macio , usado ,e um "gelol" ou similar.As dores são quase inevitáveis ,pois se anda muito.

Ana Maria

Postado
  • Membros

Oi Dani!! Achei que vc já tinha ido viajar!! É neste mês, não é? As malas já estão prontas? :)

Hum... pelo que vi no site do Paris Museumm Pass, o Louvre fica aberto às segundas e quartas até 21:45hs...

Dá uma olhada: http://www.parismuseumpass.fr/

Se a gente não se falar mais... boa viagem!! E volte com notícias fresquinhas de lá!! :D

Postado
  • Membros

Oi Ciclana:

Estou na expectativa! Ansiosa por demais! Vou dia 14/10 - sábado!

Pois é, por isso que me confundi. No site oficial do Louvre diz SEXTA sim e no Paris Museum diz segunda e quarta, por isso minha dúvida.

Mas o site oficial é o que sempre vale né?

BJIM

DANI

Postado
  • Membros

Olá Dani,

você recebeu meu e-mail? Conseguiu ver as fotos do Vale do Loire?

Beijo, Bia.

Postado
  • Membros

Oi Dani!! mandei um mp respondendo a sua pergunta q vc tinha me feito... em relação a caminhadas, eu q fiquei andando por 30 dias pela europa e norte da áfrica, te recomendo comprar uma boa bota (ESSENCIAL). é bom dar uma amaciada nela, para não criar bolhas... imagina perder horas de prazer na viagem por conta de bolhas... tem um tópico aqui sobre esses equipamentos... eu comprei uma bota snake e não me arrependo... valeu cada centavo investido...

Postado
  • Membros

Pessoal, em primeiro lugar, parabens a todos aqui deste Forum, tenho viagem marcada para Paris agora em novembro e estou pegando dicas muito valiosas com todos aqui.

Estou tambem com um grande problema. Como falei anteriormente, viajo para Paris no dia 10/11/06 porem faço escala em Nova York para poder aproveitar umas milhas que iriam vencer, assim como eu e minha esposa só iriamos passar pelos EUA para fazermos escala, não nos atentamos para o visto americano de minha esposa que vencerá exatamente no dia da chegada em NY, assim gostaria de saber, se algum de vocês conhece um despachante com meios para marcar a entrevista no consulado americano com urgencia ou se alguem tem alguma outra sugestão do que fazer para que eu não perca esta tão esperada e sonhada viagem.

Muito grato

Ricardo Fuchs

Postado
  • Membros

Fuchs,

Fiz um esquema de viagem parecido com o seu, para aproveitar milhas peguei um voo com escala em NY. E nao tinha o visto.

Sem paradas na cidade, so no aeroporto e embarquei para Londres algumas horas depois.

Mas mesmo assim precisa de visto.

O que fiz foi pegar um visto temporario. Feito la mesmo so para este tipo de transito.

Mas isso foi em 2002. Nao sei como esta agora.

Voce paga 50 ou 100 dolares por pessoa, confesso que nao lembro a cifra agora.

Tem um oficial do aeroporto que te acompanha para trocar de voo. Meio esquisito... em compensacao voce pula filas! heh

Acredito que as agencias de turismo podem informar melhor.

Vale perguntar sobre este visto de transito.

Toni

Postado
  • Membros

Estou com passagem comprada para Paris no dia 9/11 com meu filho de 1 ano e meu marido. Preciso muito de dica de hotel bem localizado e perto de algum supermercado ou mercadinho, por causa do meu filho. Também preciso que seja perto de uma estacao de metro que não tenha que baldear muito pros principais lugares pois estaremos com carrinho de bebê. Parece que em Paris não há muitas escadas rolantes nos metros.

Obrigada pela ajuda,

Abraço,

Célia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.