Ir para conteúdo

[Arquivo] Panelas e utensílios para cozinhar


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve galera da cozinha...se tem algo que eu gosto numa trip e fazer meu rango...acho bom d+!!!

Uma coisa que eu nao gosto e cozinhar direto no fogo de uma fogueira...nao e comigo...alem de sujar muito a panela pode cair muita sujera na comida...gosto mesmo e de uma experinteira...que nunca me deixou na mao...

Sempre gostei de utilizar 2 panelas, nao sou fan de frigideira gosto de panelas pequenas de aluminio pois sao mais leves...meu kite foi eu quem montou...tenho uma panelinha, uma marmitinha e uma espirinteira...tudo isso cabe dentro da panelinha maior ficou muito pratico...alem de nao ter custado mais de 18 conto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Taí algo bem observado...Acontece que, apesar de na cidade, muitas vezes as mulheres se portarem como as organizadoras , in,clusive da vida dos homens, estes ultimos, no camping, acabam predominando, devido ao carater mais rustico e improvisado das tarefas.

segue abaixo minha ultima ação na cozinha...abraços..

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Pic042.JPG

574,77 KB

quote:Originally posted by zocuni

 

Estou constatando uma coisa engraçada neste tópico,sem querer ser machista,mas estamos falando de panelas utensilios de cozinha,e só homens dão dicas,cadê as mulheres mochileiras.Dá que pensar!!!

 

Abraços


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pois é Zocuni...Não posso reclamar dessa parte...Mesmo acampando em áreas fechadas( por uma questão de segurança, infelizmente), procuro usar o minimo de infraestrutura possivel...e por mais simples que seja, a comida feita na fogueira tem um gosto de desafio que nenhuma cozinha 5 estrelas consegue igualar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

acrescentando ao que o jaum falou:

 

monte vc mesmo seu jogo. vá a essas lojas de produtos baratos e teste qual panela encaixa em qual. despreze os cabos, troca por parafusos com porca-borboleta, como o jaum falou.

 

eu fiz muito disso há muitos anos, quando simplesmente naum tinha no mercado brasileiros esses joguinhos maravilhosos de panelas encaixáveis. então, adaptava-se, por exemplo, marmitas como panelas e frigideiras. a tampa, com um cabo que vc mesmo coloca, pode virar uma frigideira. aqui em SP, é só ir numa feira de rua que sempre tem um cara consertando panelas, pode comprar os cabos ali, pode pedir pro cara fazer as adaptações.

 

uma outra dica, por experiência própria, é a escolha da caneca. caneca de plástico não queima os lábios, e caneca de alumínio pode servir pra ir direto ao fogo. então é um questão de escolha. a minha era de alumínio, nunca taquei direto ao fogo e sempre queimei a boca... hehehehe.

 

bom, pra quem cozinha em camping, e vai de carro, a coisa é mais fácil. mas quem vai andar 10 dias trilha adentro, caregando tudo na mochila, e sem poder deixar do lado de fora pra não enroscar na mata, é bom pensar em coisas mais compactas. tinha um amigo que uma vez, não achando panela no diâmetro que queria, achou só uma leiteira. não teve pena: cortou a leiteira pra diminuir a altura, e adaptou um cabo.

 

e a escolha dos talheres é pessoal. tinha um amigo radicalzão na questão peso, só levava uma colher, com o cabo que ele mesmo vazou com uma furadeira. dizia que não precisava de garfo: o que não precisasse ser espetado cabia na colher, e se precisasse espetar ele usava a faca.

 

as preferências acabam seguindo a disponibilidade: no camping, a gama de escolha é maior. na trilha, naum é bem assim. vai de gosto e experiência. e bom senso tb.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Ogum 777 , salve galera.

 

Nas lojas observei bem de perto vários jogos de panelinhas e francamente prefiro a opção de escolher utensílios em lojas e adaptá-los. Pra mim essas panelinhas lembram a infância quando fazia comidinha de terra e folha. Imagina ? Depois de caminhar o dia todo fazer comida na NANOpanela não dá, enfim é muito pequena pras minhas necessidades. E vejam que viajo geralmente só. Imagina um grupo de quatro pessoas?

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Nao sei... eu gostaria de ter um jogo da MSR...

 

Mas mesmo apos 10 anos, ,minhas panelinhas compradas logo num 1,99 ehehhe estao me acompanhando até hoje, a maior (estilim caçarola) ja tameio amassadao, ja desamassei varias e varias vezes, mas ja peguei as manhas dela.... nao é de 2litros, ou seja, nao recomendo para ambiente alpino, ,PQ pra derreter neve nao fica pratico.

 

Mas entao, so precisei dar este tipo de manutenção e nos "pegadores" da penala, q arrancaram com os anos e coloquei outros q ficaram melhores, nao ocupam espaço e nao quebram mais.

 

É uma panelinha desta ae, uma marmiteira dentro dela (q cozinho nela tambem quando preciso), q cabe, meu talheres,, tempeiros, ,copo, material de limpesa, td! e nao é Grande viu... 1 litro.

 

Funciona muito bem!

 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...