Ir para conteúdo

[Arquivo] Panelas e utensílios para cozinhar


Posts Recomendados

  • Membros

ogum,

num trekking minimalista, o melhor é o bom e velho caneco de cantil tipo militar, não ocupa espaço na mochila já que encaixa no cantil e ajustei o meu na barrigueira da mochila, é leve pois é de alumínio e a tampa fiz com uma folha de alumínio que cortei de uma latinha de refrigerante. se usar uma espiriteira tipo sideburner vai precisar apenas de um quebra-vento, que pode ser de papel-alumínio desses um pouco mais grossos que vem em massa de pizza.

 

para camping maiores comprei o conjunto da kingcamp para uma pessoa (BACKPACKER I) no supermercado extra por R$30,00 e é ótimo vem 3 panelas uma dentro da outra olha só http://www.kingcamp.com.cn/kingcamp_e/index1.asp

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hum, eu já pensei no copo de cantil, mas prefiro um formato mais circular... acho que aproveita melhor o calor... mas é palpite.

 

tô com uma idéia um pouco mais doida, que sirva tanto pra espiriteira quanto pra fogareririm a gás, que é usar uma forma de vela... vou ver se semana que vem consigo dar um pulo na loja de suprimentos de velas que vi, pra testar uma forma que parece caber o fogareirinho azteq meu (não o urano, mas o innova) já montado no cartucho de gás.

 

e depois do kit gigante que ganhei da cambé, quando tiver com a namorada posso escolher o que levar... afinal, só de pratos tem 7, assim como copos, mais 7! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Salve!

o meu kit é bem básico, uma cuia, bomba pro mate, uma panela pequena (para 2 miojos) e guardo dentro da panela a espiriteira, um garfo, uma faca, e uma colher de aluminio muito vagabundo que eu entorto pra ficar dentro da panela, dentro de um saquinho o sabão e esponja vão junto, um caneco de alumínio de 500ml que coloco a térmica de alumínio dentro dele assim fica tudo bem compactado, copo usava o que vem como tama da térmica levava um prato de aluminio também. tudo isso eu tinha em casa, só juntei os cacos...

vou ter que achar uma outra panela pra caber meu novo fogareiro e vou comprar uma marmita igual a do exército porque tem o prato e frigideira.

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

...

-Concordo, não compena comprar kits de panelas para cozinha não. Melhor mesmo é improvisar um. Minha dica é ir numa loja de 1,99 ou lojão variedades ( que toda cidade tem um) e comprar panelas e canecas de alumínio das mais ''vagabundas'' que encontrar( pois sendo ''vagaba'''o alumino usado é sempre em pequena espessura, isso se traduz em leveza) e como o uso será pequeno ( não para o dia a dia) sua durabilidade será garantida ( a menos que vc pise em cima de uma caneca ou panela, ::hein: ). e se procurar mais um pouco, dá para achar panelas sem cabos ou mesmo pequenas formas( para usar como panela), ( o que seria mais leve, e melhor de transportar). E com um pedaço de arame grosso, ou pequeno cilindro de alumínio ( 4mm ou 5mm de diametro, encontrado em loja de ferragens ou metalúrgicas) dá para dobrá-lo, em alça, e em um ''S'' numa das extremidades, e teremos pois, um cabo móvel para panela que se encaixa na borda (tendo-se algo semelhante aos cabos de panelas destes kit para cammping). Pode-se ftambém, fazer dois furos na extremidades para melhor inserção e manuseio do cabo na panela.

 

Quanto aos gourmets de plantão, recomendo usar algum frascos plásticos vazios daquelas pastas dentais tipo gel, ou ainda, alguns frascos plásticos de remédios ( comprimidos) para levar pequenas quantidades de óleo, temperos e afins. Estes fracos também se adequam muito para portar substâncias de higiene pessoal.

 

 

Talheres: nas mesmas lojas que citei acima, pode-se encontrar talheres feitos de plástico rígito ( Poliuretano ou resina acrílica se não me engano), são resistentes e leves... Em artesanatos dá até para encontrar garfo, e colheres feitos em madeira ( já isei certa vez, resistente e leve, contudo ruim de se lavar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

blz galera?.. tudo certo?

 

seguinte.. to atras de umas panelinhas.. para comprar... e vi algumas coisas bacanas... nas lojas de 1,99.. custando algo em torno de 5~6 reais.. acontece que teria de tirar o cabo... e etc... ai estou atras de um cabno universal.. porem esse da montana custa 20 conto.. acho meio caro para um cabo.. alguem tem algua ideia de onde encontrar.. ou ideia de como adaptar?

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adam, já procurei muuuuito esse pegador, sem ser o da montana. Aparentemente, não existe, rs (ao menos por aqui)!! A não ser que vc compre esses kits, que já venham com o pegador.

As panelas que comprei, são daquelas que o cabo não é rebitado direto na panela. Há uma parte em metal, que distancia o plástico do cabo, da parede da panela. Vou colocar uma foto pra entender:

 

20090917155715.JPG

 

 

Ainda não fiz por falta de tempo, mas a minha idéia é serrar esse cabo plástico desta alça em metal (que é apenas encaixada e que eu acho que pode se soltar a qualquer momento, embora a outra panela que eu tenho, do mesmo jeito, deve ter mais de 15 anos e era da minha avó), e parafusar na ponta do cabo solto, uma chapinha de metal em forma de "U" com as paredes bem próximas e paralelas, para pegar a panela por baixo e não ter perigo de queda. Vai ficar tipo um pegador de grelha de fogão, só que encaixando perfeitamente na panela.

 

Optei por essas panelas pois o aluminio delas é melhor que o aluminio dessas marmitas (que eu também as tenho), e elas são mais reistentes, inclusive a batidas, quedas e tudo mais.

Acho que no centro, lá na região da Celso Garcia e lojas afins, no brás e belém, vc encontra. A minha frigideira, que foi mais dificil de achar, eu encontrei em Atibaia, mas, vira e mexe, encontro as panelinhas por ai, à venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...