Ir para conteúdo

viajar sozinho ou em grupo? quero sua opinião.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Savio, eu já viajei de todas as maneiras possíveis. Todos os meios de transporte (menos navio) e com todos os tipos de companhia ou sem nenhuma.

Existe uma grande diferença entre viajar sozinho e permanecer sozinho o tempo todo. Isso para mim é meramente pessoal, vc escolhe, porque pessoas viajando sozinhas têm de monte em todos os cantos do mundo. Vc sempre se depara com alguém na mesma situação que a sua, basta estar disposto a conversar e daí pra vc conseguir um parceiro/a é um pulo. Sempre tive muita sorte nesse quesito.

Entre viajar sozinha ou em grupo prefiro mesmo ter uma companhia, no meu caso quase sempre com um grande amigo/a. É o ideal para mim!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

è complicado porder generalizar...tudo depende de onde vc vai, qual é seu interese pelo local e principalmente se vc for acompanhado qual a compania e as semelhanças no quesito gostos com você.

 

Eu fiz a maioria de minhas viagens sozinho...mas gosto de viajar em grupo apesar de fazer este tipo de viagem em grupo para determinado locais...

 

Este ano consegui encontrar uma verdadeira companheira para os meus tipos de viagens pois são poucos que tem o pique que tenho principalmente para fazer caminhadas...quando viajo para conhecer cidades faço praticamente tudo a pé mesmo....não é raro eu caminhar mais de 25 km em um dia e no dia seguinte novamente...

 

Sem contar quando vou subir alguma montanha ai foram raras as vezes que fui acompanhado pelo motivo de eu não ter muita paciencia para esperar...

 

 

Mas cada caso é um caso, cada lugar é um caso, cada momento tudo é variavel.

 

Acho que neste quesito não tem uma preferencia. A Momentos e situações onde vão definir se é melhor ir acompanhado ou sozinho...

 

se vc tiver uma(o) companheira(o) que tenha gostos, pique parecidos com os seus nada melho que viajar acompanhado.

 

agora do contrario é melhor viajar sozinho mesmo...

Link para o comentário
  • Membros

Conconcordo com o Jonas. Cada caso é um caso.

 

Já viajei sozinho e acompanhado também. Ambos têm suas vantagens e desvantagens.

 

O bom de viajar sozinho é que você pode fazer o que quer na hora em que quiser sem depender de outra pessoa querer. Adoro ficar sozinho, em silêncio, olhando pro nada, pensando em um monte de coisas, ou simplesmente ficar quieto, olhando o que estiver na frente do nariz.

E é ruim quando estamos em um lugar e gostaríamos que outras pessoas estivessem ali compartilhando o momento. Ou simplesmente alguém pra conversar...

 

Viajar em grupo é bom quando se quer rachar um quarto de hotel, uma refeição, ou simplesmente bater papo. E depende também do tamanho desse grupo. Quatro pessoas, na minha opinião, já é demais. Em duas ou três pessoas pode ser...

 

De qualquer maneira, o bom mesmo é viajar, sozinho ou acompanhado!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo boemio. O primordial é viajar. Não importa como nem com quem. Viagem planejada e decidida, encontrar parceria se torna irrelevante. Bom com, mas igualmente bom sem. Iremos de qualquer maneira. Essa é a filosofia. Falta de companhia só me impediu de viajar antes dos 18, depois,...........vixe, não parei mais!

Se estou só, aproveito o momento de introspecção pra me conhecer melhor, afinal, que melhor maneira pode haver para um auto-conhecimento aprofundado? Curto bastante. Desde um banho de mar ou cachoeira prolongado, sentar aonde bem entender para descansar, sentir o vento roçando o rosto, observar pessoas e hábitos, interagir com os locais, provar da comida, ouvir diferentes sons, etc.

Viajar com várias pessoas já fica mais complicado, pois com certeza diferenças vão aparecer. Um gosta de museu, o outro não, um gosta de provar comidas diferentes, outro não, um gosta de acordar cedo, o outro não, um prefere transporte público, outro prefere andar a pé, uffffffaaa, é como um casamento. Muitas chances de dar certo, muitas chances de dar errado. Por isso desgosto de excursões. Se viajar com várias pessoas que vc conhece já pode ser arriscado, imagine só com um bando de estranhos. Mas aí também depende de como lidamos com isso. Eu dificilmente me estresso. Se há pessoas chatas me afasto. Se economizei meu rico dinheirinho pra viajar, que é o que amo fazer, farei o possível e o impossível pra que essa viagem seja sempre muito bem aproveitada e que eu volte pra casa com as melhores lembranças dos momentos vividos. E tenho tido muita sorte até hoje, amém![:)]

Link para o comentário
  • Membros

po meu em grupo eh legal qando num tem aqele fresco(a) q num para de reclamar dos insetos ou q fica enchendo o saco mandando remar e fazendo nada,alem de gritar que estamos perdidos....mais ja viajei com quatro pessoas bem carrancudas e foi muito bom(sem ambiguidades)bem livre e sem enchessao de saco.....

 

portanto eh melhor viajar com um bom grupo,senao sozinho eh melhor

Link para o comentário
  • Membros

obrigado pessoal pela opinião d vcs,eu concordo com tudo q tds disseram mas só a rosana opinou.

eu quero saber se vc poder escolher entre viajar sozinho ou em grupo d 3 a 4 pessoas,qual seria sua escolha,claro q tudo depende d vários fatores,mas com certeza cada um aqui tem uma preferência.

eu sou elétrico,se viajar sozinho conversso com árvores,cachorros e até com borboleta já troquei mó idéia.rrrssss

se permanecerem com a mesma resposta eu a respeitarei.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...