Ir para conteúdo

25 Dias: Tailândia, Camboja e Malásia (+ Filipinas?)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal!

 

Estou planejando minha primeira viagem para o Sudeste Asiático, será em fevereiro de 2017, tenho passagens compradas para Bangkok (ida e volta). Depois de pesquisar muito e dedicar muito tempo nas dicas de vocês aqui no fórum, estou quase chegando ao meu roteiro... mas ainda tenho receio de que incluir as Filipinas vai deixar o roteiro muito corrido e pinga pinga.... segue o rascunho:

 

1- Bangkok

2- Bangkok

3- Bangkok - Siem Reap

4- Siem Reap

5- Siem Reap

6- Siem Reap - Kuala Lumpur (cedo)

7- Kuala Lumpur - Manila (vôo a noite)

8- Manila - Puerto Princesa + ônibus para El Nido (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

9- El Nido

10- El Nido

11- El Nido (ônibus a noite/madrugada para Puerto Princesa)

12- Puerto Princesa - Cebu

13- Cebu

14- Cebu

15- Cebu - Kuala Lumpur - Krabi (DIA PERDIDO DE DESLOCAMENTO)

16- Krabi (Tour Hong Island)

17- Krabi (Tour 4 Island)

18- Krabi (dia em Railay)

19- Krabi - Koh Phi Phi

20- Koh Phi Phi

21- Koh Phi Phi - Krabi - Chaing Mai

22- Chiang Mai

23- Chiang Mai

24- Chiang Mai - Bangkok (noite)

25- Bangkok e volta para o BR de madrugada

 

Algumas questões:

- Inicialmente o Vietnam estava no lugar das Filipinas, porém, o inverno em Hanoi (consequentemente o passeio para Halong Bay) não parece tão atrativo, por isso cortei. Ainda é válido considerar no lugar das Filipinas?

 

- Filipinas vale a pena combinado com esses outros países nesse espaço de tempo?

 

- No caso de retirar as Filipinas para deixar o roteiro menos corrido, considerei incluir Phnom Phenh e Langkawi. Fica melhor? Pensei em incluir Laos, mas achei os vôos muito caros e o trajeto terrestre demanda muito tempo... Alguma sugestão?

 

Obrigada pela ajuda! :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Marquesbella.

 

Na minha opinião, seu roteiro está muito corrido. Eu mesmo estou planejando uma viagem para a Tailândia, Camboja e Laos para a mesma época, com mais ou menos a mesma duração e bem menos deslocamentos. Eu dividiria seu roteiro em 2 viagens (ou postergaria sua volta).

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

3 dias em Cebu é uma perda de tempo e dinheiro. Nós estivemos no mês passado 20 dias em Cebu e Bohol (Bohol foram apenas 4 dias) e não conhecemos a ilha toda, 3 dias é um para sair da cidade pra qualquer lado (porque a cidade de Cebu não tem qualquer ponto de interesse mas tem um trânsito infernal) e outro pra regressar. Mais vale dedicar mais 3 dias a coron e deixar Cebu pra outra altura ou então ir só a Cebu. Em Cebu diria que vale muito a pena conhecer as Camotes e Malapascua, Bantayan sinceramente não vale muito a pena principalmente se for às outras. No Sul, pode basear-se em Oslob (a cidade em si, não onde se vêm os tubarões) e de lá visitar as cascatas de Aguinid, Kawasan e eventualmente Tumalog (se não for época seca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal,

 

Estou com um roteiro super apertado para Tailândia, chego em Bkk dia 03/03 e volto dia 12/03. Vou para Bkk, Chiang Mai e Phi Phi. Preciso muito de dicas de hostel, podem ajudar?

 

Valeuuuu...

Ola Janice acesse o baixe o aplicativo Hostelworld la vc encontra varios hostel com precos muito bons.

 

Estou indo em novembro e estou fazendo minhas pequisas por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...