Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Já venho acompanhado o forum algum tempo, mais esse é o primeiro post o/

 

Como já foi dito, sim acho que é possivel viver de mochileiro, mais com aquele esquema de ir trabalhando por onde passa

 

Outros usuarios falaram de sonhos e objetivos que tem, agora irei dizer o meu :D

 

Já faz alguma tempo que andanda desanimado com as coisas, pensando se estava seguindo a vida certa, sabe aquela vida que seria a "ideal" faculdade, trabalhar, namorar, então começei assistir um programa na NAT Geo "Volta ao mundo em 52 semanas" (Sim eu sei que o rapaz do programa, tem os pais, a namorada ajudando ele) então meu desanimo ficou maior, porque eu vi que o mundo é imenso, com tantas coisas interessantes e eu "preso" em um cidade do interior, seguindo um objetivo que seria o "certo" terminar a faculdade para conseguir um bom emprego e me casar. Começei a pesquisar sobre fazer um mochilão, então li um entrevista muito interessante do Jossano Marcuzzo, que viajou durante 2 anos com uma pequena quantia de dinheiro, então começei a frequentar o mochileiros.com e vi esse topico, aonde vi depoimentos muito interessante.

Depois que começei a pensar em fazer um mochilão sem data para voltar, vi que é isso que eu quero, essa é uma das poucas coisas que tenho certeza, meus planos é de parar em cada local aonde eu ir e trabalhar por um periodo para levantar mais dinheiro e tentar conheçer os costumes locais e as pessoas, pensei em fazer pela america do sul, mais como já vi muitas pessoas falam que por aqui é dificil conseguir trabalho, então não tenho ainda certeza de por onde começar estava pensando em ir para Australia, Nova Zelandia, então depois de estar lá, pensar para aonde ir, meus planos era sair daqui uns 3 anos, assim terei terminado minha faculdade e nesse tempo conseguir juntar a maior quantidade de dinheiro possivel

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá a todos,esse é o meu primeiro post ;)

 

Então,a minha dica amigo é que tu faça uma viagem de menor duração e guarde esse dinheiro,se possivel invista naquilo que te dará segurança e retorno financeiro.

 

Mas,se é teu sonho mesmo,se você está "acima de tudo" é o melhor pra você fazer a "sua viagem" que isso te dará um prazer tão grande nas suas lembranças. Imagine também quantos lugares bacanas irá conhecer. Ponha tudo na ponta do lápis!.

 

Até porque viajar é ótimo mesmo,não há economia pra mim nesse quesito,porque viajar é viver.Máás,pense quando voltar da sua viagem,quais meios de sobrevivencia,sim digo sobrevivência(ás vezes pode se pensar que podes contar com alguem ou famílias,mas nem sempre é assim =X)

que você terá para se manter onde reside?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite caros amigos!

Sou da Ilha da Madeira (Portugues), e so tenho a dizer que sou deslumbrado por este topico. Sempre que há um post novo, venho em seguida ler. Estou farto até a cabeça da rotina de Casa-Trabalho-Ginasio. Pois aqui é muitoooo limitado, em 1/2 dias damos a volta a ilha de carro! É bom para casais mais velhos que querem acomodar a sua vida. Para isso é excelente, pois tem segurança, tranquilidade, e vistas muito belas.

Li agora a historia de Jossano Marcuzzo, e só tenho a dizer, o tipo é fantastico! Dá energia e vontade as pessoas para fazerem o mesmo que ele.

Em Outubro, tenho planos de ir viajar com pouca grana, do mesmo jeito que ele, sem destino.

Vãoo postando que eu vou lendo, as vossas experiencias!

 

Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Tô tão descrente do mundo... acho que esse lance na real só foi possível na época dos Beats... :?

 

 

ola irmao,

puxa entendo esse seu pensamento;

ao ler esse seu pequeno comentario nao posso deixar de compartilhar com vc alguns fatos ocorridos comigo,

 

ja fui hospedado cerca de 23 veses em casas de nativos e muitas veses alimentado tbm, a minha primeira hospedagem foi na casa de um taxicista, ele e a familia dele disse que eu tinha um coracao muito puro, e isso me inspirou muito a continuar, certa vez eu estava numa pousada e pedi abrigo mas nao poderia pagar pelo mesmo, a dona da pousada pediu pra mim contar a historia da minha vida e meus objetivos, eu contei e ela chorou de emocao. natal de 2008 se nao me falha a memoria, cheguei numa cidade e nao tinha abrigo nem alimentacao, me hosperam por 3 noites, enfim sao diversas historias e detalhes. e todos sempr eme dizem que consigo o que consigo pelo fator " coracao puro ", logico que o mundo nao eh um conto de fadas e eu estou sujeito a coisas ruins como todos, sabe leo um fato engracado qd comecei a viajar eu nem sabia o que era "mochileiro" eu usava o termo "peregrino", por que o peregrino viaja por motivos espirituais ( ha outros significados tbm ), so depois que fui saber o que eh um mochileiro ::lol4::::lol4::::lol4::

 

irmao sei que nao nos conhecemos, mas te peco que nao fique descrente do mundo nao, sei que isso envolve diversos fatores, mas eu sei que se vc tiver esperanca, significa no minimo que vc ja faz a diferenca, pois acredito que vc vai ser o que desejaria ver,

 

o fato de viver mochileiro, todos do site aqui gostariam, vejo muito as pessoas falando sobre a questao de " abir mao de certas coisas ", puxa galera eu moro sozinho nao tenho lacos familiares e vivo so com o basico do basico, nao uso nem se quer mesas, cadeiras, sofa nem nada, minha casa é praticamente vazia, eu tenho mais uniformes da firma que trabalho do que mudas de roupa para mim mesmo. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

agora logico que tudo o que fazemos tem consequencias, isso cada um tem que avaliar em si proprio; ::otemo::::otemo::::otemo::

 

irmao forte abraco a vc !!!

 

 

gostaria muito que vc ( e quem estiver interessado) de uma olhadinha nesses 2 topicos criados por mim ::otemo::::otemo::::otemo::

estou-escrevendo-um-livro-t50639.html

o-que-e-liberdade-t51345.html

 

deixo aqui para todos um trecho extraido do meu diario ( que com muita fé vai virar livro ::otemo::::otemo::::otemo::, pois finalizo ele nesse ano )

 

Amigos e amigas, lutem pelos seus sonhos e  agarrem-se neles, acreditem na força do seu interior, pois não há nada que não podemos ser, nossa liberdade de escolha é única, e há algo mágico em tomar essa decisão, estamos aqui pela nossa força de vontade de acreditar em nós mesmos, vamos compartilhar nossas experiências e erros para aprendermos uns com os outros e assim amadurecermos e fortificarmos nosso espírito. Havendo um sonho em seu coração, dedique-se  a isso e siga em frente e, se por acaso as pessoas que convivem com você acharem tolice seus sonhos, é porque essa pessoa nunca te compreendeu, por que quando gostamos de alguém queremos ver essa pessoa feliz e realizada na vida. A força de vontade dentro de cada um de nós é que decidirá quem nós seremos e se é isso mesmo que queremos em nossas vidas, seus sonhos só dependem de você, todos nos podemos sonhar, mas só alguns têm a coragem e determinação para realizar seus sonhos. Se alguém é contra você, independente de quem seja, faça algo simples, demonstre que o que você faz é algo bom em sua vida e que colherá bons frutos, se mesmo assim não resolver, não faça como a pessoa que não respeita a sua decisão, pois respeite a decisão dela de não respeitar a sua, se não se tornará igual a ela.

Amigos, amigas, eu acredito no sonho de cada um de vocês, e a algo divino em seus corações, movendo vocês para frente, não importa o que vocês estejam passando na vida. Velhos, jovens, homens, mulheres, quando passamos a pensar com o coração e a ouvir a nossa alma, essa força de vontade em nosso peito crescerá de tal forma que não haverá força igual em nenhum outro canto do mundo, seremos contagiados pela força da vida,  por uma força divina, e isso nos manterá vivos, nos mantendo focados em nossos objetivos e metas. Isso eu chamo de essência da vida. A maior felicidade que podemos obter não é apenas a nossa felicidade em si, e sim quando nossa felicidade torna alguém feliz, é magnífico quando isso acontece, isso nos protege, nos alimenta, nos torna ser humanos. Há algo especial dentro de cada um de vocês e obrigado por me fazerem enxergar isso, por me ensinarem a viver, por me fazer sentir cada um de vocês onde quer que eu vá.

 

 

ATENCAO ::lol4::::lol4::::lol4::

é proibido a reproducao parcial ou integral sem a autorizacao do autor ( ou seja , eu ! ::lol4::::lol4::::lol4:: ), protegido por termos da lei, direitos autorais reservados ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ainda não tive tempo de ler tudo, mas vou comentar assim mesmo, pq este tópico é bem interessante, qndo entrei neste site, acho q em 2009, ficava pensando, meu esse povo tem muita grana pra ficar viajando, fui em duas viagens com o pessoal daqui, e são pessoas como eu... quer dizer +/-, tenho 21 anos, e nem decidi qual facul vou fazer, sou extremamente confusa, mas uma coisa eu tenho certeza, quero ser feliz, mas sabe aquela história: não sabe se casa ou compra uma bicicleta, então é como eu, não sei se junto grana, pra um dia gastar, ou se vou ganhando e gastando, bom... por enquanto vivo a segunda opção... acho q devemos considerar o q nos deixa feliz, viajar me deixa feliz, estar sem dinheiro para viajar me deixa frustrada, é como disse Aristóteles " A felicidade esta no meio termo", mas afinal quem consegue ter este meio termo, é impossível... Por favor se alguem souber a receita me passa hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom só qro colocar aqui que esses depoimento foram interessantissimo... Eu como uma mochileira de primeira viagem, todas essas experiencias citadas foram de muita utilidade...

Eu ainda não fiz nenhuma viagem tão extraordinária para fora do Brasil, só por alguns estados e interiores do Pará. Por isso qq informacao boa, é sempre bem vinda!!!

se alguém quiser me add ... luck_2608@hotmail.com ::otemo::

Luciana Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa, meu primeiro post aqui tambem. E como a maioria, minha vontade de viajar vem almentando a cada dia. Admito que este site exerce grande influência sobre mim, e que cada depoimento aqui esclaresse a mais banal duvida que alguem possa ter.

 

Concordo com você Luciana, esse site garante para aquele que pretende fazer uma viajem e não possua grandes experiencias, encontre aqui muito auxilio.

SITE NOTA 10 xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EVANDRO NICOLAO escreveu:

Ola boa tarde...gostaria de algumas dicas...tenho 30 anos...sou formado em teologia....mas trabalho como gestor de negocios...passei por grandes empresas..como Jovem Pan,microlins e Farmais, hj trabalho em um jornal ..ha 02 anos atrras..meu noivado acabou e com isso perdi tudo casa...carro e motivação...tenho um ideal...sair pelo brasil como mochileiro...não ter muita parada...viver a vida...tendo a liberdade ...de estar curtindo cada minuto da vida como se o amanhã nao existisse...vcs tem algum relato de alguem que esteja hj viajando com esta ideia maluca rsrs...algumas vezes ja pensei ...bah e dinheiro...poxa dinheiro pinta...fazendo algum serviço...e assim por diante...creio que tentei me expressar ....se alguem tiver dicas...e tal

msn evandruniccolau@hotmail.com

 

abs

 

Evandro Nicolao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...