Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Sandman,

Estou meio sem tempo para responder quanto a tudo agora, mas não acho que viajar seja um apego. Na minha concepção viajar é conhecer o novo, é se auto-descobrir e muito mais. O mundo é algo que tem muito a ser descoberto e nascemos sendo ditado pela maioria que viajar é conhecer algum ponto turístico aqui, outro lá. Mas não é isso, não é viajar, é conhecer, conhecer o novo, ter e trocar experiências. Conhecer alegrias, mas também sofrimento. Viajar evolui, nos liberta, com toda certeza. Eu não digo que é isso, que é largar tudo e sair por ai, é claro que não é assim, e eu nesse momento não conseguiria fazer isso. Mas acredito sim, que quem anda por ai, fazendo o seu dinheiro a cada dia e sobrevivendo a isso, é quem vive da forma correta. Não falo de ser um mendigo, passar fome, frio. Não é isso, e ser liberto e fazer isso feliz, ser feliz com essa forma de viver, não sentir falta das coisas. Acredito que isso tudo seja um processo, e como já disse, não da para largar tudo de uma vez só, felizmente estou conseguindo fazer isso aos poucos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

no meu ponto de vista, muitas pessoas tem o pensamento errado sobre o que é um mochileiro !!!

para se tornar um mochileiro, nao eh necessario largar tudo ou passar perrengues,

existem muitos mochileiros bem sucedidos na vida profissionalmente, e nao deixam de ser mochileiros só por causa de sua favoravel questao financeira.

mochileiro é a pessoa que viaja de forma independente, isto nao tem nada a ver com sua classe social .

nao podemos assemelhar o mochileiro a um nomade, sao coisas diferentes, agora pode sim ter um "mochileiro nomade"

mochileiro pode ser pobre,rico, milionario ou vagabundo, pode ser aquela pessoa que faz uma viajem de 1 ano, ou so nas ferias e finais de semana, inclusive feriados !!!

eh um erro na minha opniao achar que para "viver mochileiro", eh nessario abrir mao das coisas. ::putz::

uma pessoa que faz isso eh uma outra escolha de vida, ai ele nao eh so um mochileiro, ele se enquadra em outro perfil tambem, como nomade por exemplo e outros !!!!

mochileiro viaja de uma forma independente, apenas isso !

viver viajando, acredito que qualquer um queira, e isso nao significa que a pessoa seja mochileira, quem nao quer ter uma vida boa assim ::hahaha::

 

a falsa ideologia de liberdade muitas vezes iludi o pensamento do individuo !!!

 

quando comecei a viajar, eu nem sabia o que era um mochileiro, sempre usei o termo peregrino, depois que descobri ( me falaram) que eu era mochileiro, pq viajava de uma forma independente, tai o nome MOCHILEIRO PEREGRINO.

 

PEREGRINO - pessoa que vaga, muitas vezes ligado ao lado espiritual, individuo em uma jornada espiritual, onde se concentra um alto nivel de espiritualidade independente de sua formacao religiosa

MOCHILEIRO - viajante independente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

natss

 

o mundo é capitalista e não valoriza as pessoas pelo que são, e sim pelo que tem. Não há o que discutir neste conceito.

 

depende o que pra vc eh o mundo !!!

 

eu tenho experiencias otimas que sou valorizado pelo o que sou e nao pelo o que tenho, uma pessoa que ve o que o outro possui, ela nao esta te valorizando como pessoa, acredito que ela esta te classificando num meio social, esse lance de que vc eh valorizado pelo que tem, de certa forma eh verdade, mas como lhe digo, tenho experiencias vividas de que eu sou valorizado pelo que sou e nao pelo o que tenho, mas isto eh uma escolha de vida minha !!!

 

sao muitos exemplos que podem ser citados, uma pessoa pode ter muitos "amigos" por ser bem sucedida fiannceiramente e tal, o que eh normal acontecer,

mas calma ai, isso nao sao amigos, sao ?

entao esta pessoa nao esta sendo valorizada em nada nao !!!

 

o que eh valorizacao ? uma pessoa que esta com vc pela sua classe, pelo seu poder aquisitivo, esta de valorizando ou te classificando em um meio social ?

entendo bem essa linha de pensamento que quiz expressar, só que o termo "valorizar" eh mal empregado !!!

 

no decorrer dos ultimso anos, eu pude vivenciar diversas vezes as pessoas me valorizando pelo que sou, e nao pelo que tenho, pela minha ideologiae pelo meu coracao, parece mentira algo ilusorio, mas eh verdade e acho isso muito bonito, viajo pedindo hospedagem por onde passo, e qd comecei a viajar me falaram que eu tinha um coracao puro e por isso conseguia fazer o que faco, tocar o coracao das pessoas com amor e bondade !!!

 

alem do mais se fosse pra me valorizar como pessoa, como valorizar um ser humano que nem sofa, cadeiras ou mesa tem em sua casa ?

 

me sinto muito honrado das pessoas me verem pelo meu coracao e nao por bens !!!

 

agora td depende do que buscas na vida, paz todos querem, poucos fazem, criticamos a sociedade ou um meio, mas o que podemos responder nesse exato momento, em relacao o que fazemos para muda la e para melhora la ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você não tem sofá, cadeiras nem mesa em casa? Ih rapá, nem fala mais comigo. ::quilpish::

 

Uma vez eu vi no livro do Wallace Delois Wattles: o propósito do ser humano é evoluir e nunca ficar estagnado. Mas para desenvolver suas habilidades, ele inevitavelmente precisa de dinheiro. E isso não é discutível também. Não podemos limitar nossa cabeça com espiritualismo nem nada. Um ser que deseje por exemplo desenvolver habilidades de piloto, vai ter que ter dinheiro sim. Ou vai abrir mão do sonho e tentar desenvolver outra coisa. Mas ele sempre vai ter esse vazio, o vazio de não poder ter evoluído a área que ele desejava.

 

Tudo bem que o livro não é dos menos capitalistas, mas vá, o que o cara escreveu tem sentido e muito. Alguém que abaixa o padrão de vida o suficiente para viver livre vai ter que ralar muito pra conseguir algumas coisas. Por isso que eu falei, viver como mochileiros é possível. Mas tudo tem seu preço. Inclusive sentimental, a história do apego à família que já falei há algumas páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Novamente repito, o que as pessoas valorizam ou não, não depende do sistema econômico, depende de vários fatores sociais. Ou você acha que em Cuba valorizam menos pessoas com dinheiro? Muito pelo contrário! Se você quer ter uma vida alternativa, obviamente você não vai ser bem visto por pessoas muito materialistas. Mas pra que você quer ser bem visto por eles?

 

Esse Wallace pode até ter falado isso, mas não é porque ele falou que as pessoas não podem fazer diferente. Concordo que uma pessoa só é livre para fazer muitas coisas se tiver dinheiro (nada mais justo, já que dinheiro é uma representação de algum trabalho), mas não é necessário dinheiro para evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

natss disse

Você não tem sofá, cadeiras nem mesa em casa? Ih rapá, nem fala mais comigo. ::quilpish::

 

qual o problema de eu nao ter esses bens?

 

agora entendi,

nao eh atoa que vc disse que "o mundo valoriza as pessoas pelo que tem e nao pelo que eh"

pois vc acaba de demosntrar que vc eh assim ::carai::::putz::::toma::::quilpish::

 

nao vejo nada de errado uma pessoa ter esses bens, eu simplesmente nao tenho por que nao quero.

 

como disse sou valorizado pelo que sou e nao pelo que tenho !!!

 

 

 

sandman

 

parabenizo vc ate o momento pelas postagens aqui !!!

e como vc disse, nao eh so porque esta escrito num livro, que nao podemso fazer diferente !!!

 

dinheiro ajuda, mas nao traz felicidade nao !!!

ou alguem ai vai me dizer que a felicidade so passou a existir depois que inventaram o dinheiro ???

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandman,

Esse é o esquema, o desejo das pessoas em serem bem vistas pelos demais, é isso que é imposto a nós, é o "correto" da sociedade.

 

Acho que muita coisa se resume a isso:

 

"Vitorioso, já não se preocupava mais em ser um vencedor ao olhos dos outros, sabia que era mais difícil dominar a si próprio, pois tudo nos é dado só nos falta fé"

 

Acho que cada um tem que viver da sua maneira, e tentar ser feliz da sua maneira. O problema é que muita gente segue o padrão social, não para para pensar, não para para refletir sobre a vida e sobre o que realmente quer, e o que realmente lhe trará felicidade. É muita futilidade, muita alienação. Eu sei que não posso julgar ninguém, é difícil criar um senso crítico no meio em que nascemos hoje, mas é isso o que falta ao meu ver!

 

_

Só para não perder a idéia do tópico, é possível viver mochileiro sem dúvida alguma!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...