Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile (a dois)! 23 dias


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá. Nunca fiz nenhum mochilão. Estou lendo relatos nestes fóruns exatamente para aprender mais e me sentir mais confiante para fazer o meu.

Gostaria de saber de alguém que já tenha feito um mochilão como é que funciona a hospedagem num hostel? Tipo, pelo que entendi o hostel é um quarto compartilhado. Há perigo de alguém ser assaltado, ou as mochilas ficam em algum lugar reservado? Pretendo fazer meu mochilão sozinho. Pois estou sem companhia. Por isso fico receoso. Alguém poderia me responder e me ajudar a acabar com este meu preconceito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá. Nunca fiz nenhum mochilão. Estou lendo relatos nestes fóruns exatamente para aprender mais e me sentir mais confiante para fazer o meu.

Gostaria de saber de alguém que já tenha feito um mochilão como é que funciona a hospedagem num hostel? Tipo, pelo que entendi o hostel é um quarto compartilhado. Há perigo de alguém ser assaltado, ou as mochilas ficam em algum lugar reservado? Pretendo fazer meu mochilão sozinho. Pois estou sem companhia. Por isso fico receoso. Alguém poderia me responder e me ajudar a acabar com este meu preconceito?

Pedro, boa noite. A respeito de hospedagem em hostel é tranquilo, geralmente quem se hospeda em hostel são pessoas tranquilas, é bom levar um cadeado pra trancar o seu armário, mas já me hospedei em hostels pelo Brasil e nunca tive grandes problemas e conheço pessoas que já ficaram em hostel em outros países e também dizem ter sido bem de boa. Também estou querendo fazer um mochilão deste tipo pro final do ano ou janeiro de 2018. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos. Pretendo ir pro Peru em Julho/17. Fazer a trilha Salkantay para chegar a Machu Picchu e depois ir pra La Paz pra escalar as proximidades de lá (Charkini, Chacaltaya e o Huayna Potosí). Tenho algumas dúvidas, gostaria que alguém me ajudasse, pois será minha primeira viagem sozinho, portanto, não tenho muita experiência nisso.

1. É melhor fechar a trilha Salkantay só quando estiver em Cusco mesmo, correto?

2. Vi que o ideal para fazer a trilha é depois de ficar ao menos 2 dias em Cusco para melhorar na aclimatação. Sei que depende muito de organismo pra organismo, mas 2 dias é o ideal realmente ou é pouco?

3. Vi que não seria muito necessário muitos equipamentos de trekking pra trilha. Quais os equipamentos e roupas especiais que preciso?

4. Chegando em Machu Picchu, quanto custo o ingresso pro parque?

5. Os pacotes disponíveis da trilha oferecem a volta de trem de MP para Cusco novamente?

6. Há passagens de ônibus de Cusco pra La Paz? Quanto custo e qual a duração em média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá. Nunca fiz nenhum mochilão. Estou lendo relatos nestes fóruns exatamente para aprender mais e me sentir mais confiante para fazer o meu.

Gostaria de saber de alguém que já tenha feito um mochilão como é que funciona a hospedagem num hostel? Tipo, pelo que entendi o hostel é um quarto compartilhado. Há perigo de alguém ser assaltado, ou as mochilas ficam em algum lugar reservado? Pretendo fazer meu mochilão sozinho. Pois estou sem companhia. Por isso fico receoso. Alguém poderia me responder e me ajudar a acabar com este meu preconceito?

Pedro, boa noite. A respeito de hospedagem em hostel é tranquilo, geralmente quem se hospeda em hostel são pessoas tranquilas, é bom levar um cadeado pra trancar o seu armário, mas já me hospedei em hostels pelo Brasil e nunca tive grandes problemas e conheço pessoas que já ficaram em hostel em outros países e também dizem ter sido bem de boa. Também estou querendo fazer um mochilão deste tipo pro final do ano ou janeiro de 2018. Abraço!

Muito obrigado pela sua resposta. Me deixou mais aliviado e esclareceu um pouco mais minhas questões, ao saber que há armários nos hostels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ellen, cadê o restante?

Estou curiosa!! ::otemo:: Estou planejando a mesma viagem que a sua!! hahaha

Beijos.

 

 

Quando vc vai?

 

 

Vou em agosto ou setembro /17... ::love::

Estou lendo muito pra começar os preparativos

 

 

 

Olá Maby...vou dia 29/07...começo pelo Peru indo até Huaraz, e depois descendo pra MP até Bolivia...Uyuni, Atacama...

partiu?

to finalizando o roteiro de 26 dias...to pegando dicas que vier...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...