Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[ARQUIVO] Botas para trilhas

Postado
  • Membros

[align=CENTER][info]O PRESENTE TÓPICO SERÁ PRESERVADO COMO ARQUIVO E BASE DE ESTUDOS[/info][/align]

Aí galera, tava dando uma olhada em alguns calçados para fazer algumas trilhas. O que eu acabei comprando foi uma bota da BullTerrier Antilope/Rato. Tava querendo saber se alguem tem esperiencia com outras marcas ou até mesmo com as botas da BullTerrier.

Bom , no mais é só pé na trilha galera!!!!

Mineiro nas Alturas!!

• Respostas 189
  • Visualizações 142k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caros companheiros de mochila.

já tenho 7 anos de alguma experincia com viagens e montanhismo, e quase nenhuma experiencia em computadores, razaum pela qual só conheci este forum agora e já achei bem interessante pela capacidade de troca de informaçoes preciosas entre todos nós. Tanto de experiencias de viagens, trilhas, travessias, e qualidade de equipamentos. Além da possibilidade de novas amizades.

Desde já um forte abraço a todos os guerreiros presentes, que conhecem o sabor único, que jamais sera comprado, mas duramente conquistado, de vencer obstácu-los e chegar ao cume! Que naum desistem por mais ingreme que seja a visaum da ladeira!!!

A esses, saudações.

Postado
  • Membros

Ladeira,

Eu tenho uma alpinist e comprei o nº certo mesmo. Calço 38 e comprei 38. Fica certinha. Bota não pode faltar nem sobrar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

De volta do Pico da neblina/31 de Março e Roraima vimos que:

Botas do grupo :

SNAKE TRILOGIA com um mes de uso descolou toda a parte da frente dos dois pes

SNAKE (não me lembro o modelo) : saiu o solado inteiro

SALOMON PROTREK 7 (duas):aguentaram bem o tranco

GARMONT (minha) com 8 anos de uso : aguentou bem o tranco

MERREL Eagle 3 : descolou a lateral

Ou seja ,em ambiente sempre umido,pé na lama ,pedra,poucas aguentam e GORE-TEX e similares saturam rapidinho deixando a agua passar.

Postado
  • Membros

Fala Nilton,

A Protrek 7 também saturou rapidamente? Que achou da aderência e maciez do solado?

Abraço

Editado por Visitante

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Comprei um Salomon Adventure trek 7 e com ela fiz a trilha do Vale do Pati na Chapada Diamantina. A bota é muito confortavel, aguentou bem a trilha, nao tive problema com bolhas (mesmo ela nao ter sido bem amaciada), uma coisa que notei (que deve ter sido por causa do gore tex) que a bota por dentro nao secava, sempre ficava molhada com o suor e em algumas vezes dava a sensação que o pe estava encharcado, isso é normal ( alem de tudo estava usando meias coolmax) ?

Postado
  • Membros

Olás

Um problema com o Gore-tex é que se entrar agua por cima ,pelo cano da bota ...demora para secar.Na verdade esse modelo de bota é um pouco quente para se usar em alguns locais como a Chapada.O ideal é usar em local mais frio onde a performance da membrana é melhor.

A coisa se complica se a pessoa transpira muito nos pés.

No Neblina a aderencia não foi problema ,e aguentaram mais que as outras quanto a saturação.

Postado
  • Membros

Pessoal, o que é melhor para se fazer trilhas com longas caminhadas?? Bota ou tenis?? E pq??

Abraços!!

Postado
  • Membros

E alguém aqui já fez trilha com coturno? É bom?

Postado
  • Membros

Olá diegocv,

De modo geral, bota é a melhor opção quando se pretende carregar um peso elevado (mochila cargueira cheia, por exemplo). Uma mochila pesada afeta demasiadamente o centro de gravidade do corpo além de cansar mais rapidamente. Numa situação dessas, qualquer descuido pode transformar-se em acidente e uma boa bota poderá prevenir torções. E há botas impermeáveis, boa pedida quando se precisa fazer travessia de pequenos riachos ou quando se caminha sob chuva. Mas há poréns: botas geralmente são mais pesadas que tênis e ainda podem limitar o movimento.

Tênis não oferece essa proteção maior contra torções. Todavia, são leves, permitem maior flexibilidade e, consequentemente, oferecem maior agilidade mesmo em longas caminhadas.

Particularmente evito usar tênis. Prefiro arcar com os custos da bota (peso, perda de flexibilidade) mas contar com sua segurança, mesmo quando não carrego muito peso.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

psy4fun,

eu tinha uma idéia errada. Achava que o tenis era melhor para trilha, em termos de peso e conforto. Achei que a única vantagem da bota fosse a resistência para andar no meio do mato. Não sabia que a bota era mais aconselhável quando se carrega uma mochila cargueira. Preciso comprar um tenis ou uma bota pra trilhas e como estes equipamentos são caros, quero comprar uma vez só.

Pensei que as botas não fossem confortáveis, mas pelo que tenho lido existem botas muito boas..Parece que aquela Nomade é mto boa..to pesquisando várias coisas, pois minha próxima trilha será na Chapada das Diamantinas.

Valeu!!

[]'s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.