Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Natalia Pontes Oliveira

Dicas Roteiro Leste Europeu

Posts Recomendados

Vou viajar pelo Leste Europeu em Fevereiro, mas só estou com as passagens compradas..ida e volta pela Alemanha dos dias 02/02 até 23/02, roteiro previsto abaixo

Berlim - 4 dias

Praga - 3 dias

Viena - 4 dias

Budapeste - 3 dias

Cracóvia - 4 dias

 

Estou na duvida se é melhor ir de Berlim ate Praga e terminar pela Polônia ou é melhor ir da Alemanha ate

Polônia e terminar em Praga. Podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a sequencia dos destinos é indiferente. Procure comprar as passagens de ônibus com antecedência pois poderá conseguir bons preços; não esqueça de verificar os horários de partida pois as vezes o valor mais em conta nem sempre é o mais vantajoso pois poderá perder o dia todo no deslocamento. Baseado nisso você conseguirá saber para qual rumo ir.

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
adrianolb    45

Olá,

 

Você vai viajar justo na pior época do ano, quando vai estar um clima terrível, neva e chove um monte, lá em Cracóvia as temperaturas máximas dificilmente vão passar dos -0ºC e as mínimas costumam chegar aos -15 ºC em Fevereiro.

 

Pessoalmente eu acho que é uma furada ir para um lugar destes com condições climáticas tão ruins, viajando em fevereiro eu iria para um lugar menos frio... Mas se você está preparada para o clima terrível e péssimo, ciente que eventualmente pode pegar uma nevasca de 3 ou 4 dias que não vão deixar você nem sair direito do hotel, sem problemas, aproveite bem a viagem e se divirta.

 

Só que tem um detalhe, como o clima é muito ruim, também não costuma ter muitos turistas por lá e as pessoas saem pouco de casa. Como muito poucas pessoas ficam viajando nesta data, a maioria dos horários de trem e ônibus simplesmente são cancelados durante o inverno, ou então funcionam somente 1 ou 2 vezes por semana.

 

Então eu daria uma boa olhada nos horários de ônibus e trens que estarão funcionando em fevereiro, ficando atento ao dia da semana que eles funcionam, por que de nada adiante ter ônibus de Budapeste para Cracóvia, se ele só funciona nas sextas feiras e a programação do seu roteiro fizer com que você chegue lá em Budapeste num sábado, você teria que esperar esperar 6 dias lá em Budapeste até ter ônibus para Cracóvia.

 

Ou seja, a ordem não importa muito, você tem que montar o roteiro numa ordem em que tenha ônibus e trem, e é esta disponibilidade de transporte que vai definir a melhor ordem a seguir.

 

O site http://www.rome2rio.com vai lhe listar as opções de transporte em cada trecho, anote a empresa o o site que o Rome2Rio mostra e vá conferir direto neste site se realmente tem ônibus/trem em fevereiro e nos dias que você precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  



×