Postado Junho 27, 2022 3 anos Membros Olá, eu quero saber se eles verificam sua mochila, estou levando presentes para minha família no Peru, mas não sei se cruzando a fronteira do Brasil para a Bolívia eles levarão as coisas que estou carregando.
Postado Junho 27, 2022 3 anos Membros 1 hora atrás, EduardoLalo disse: Olá, eu quero saber se eles verificam sua mochila, estou levando presentes para minha família no Peru, mas não sei se cruzando a fronteira do Brasil para a Bolívia eles levarão as coisas que estou carregando. Depende o que chama de "presentes". Se você levar 10 camisas, possivelmente dirão que é para venda e não deixarão entrar. Produtos alimentícios que não sejam industrializados também ficam para trás.
Postado Junho 29, 2022 3 anos Membros Em 27/06/2022 em 13:37, pmichelazzo disse: Depende o que chama de "presentes". Se você levar 10 camisas, possivelmente dirão que é para venda e não deixarão entrar. Produtos alimentícios que não sejam industrializados também ficam para trás. Então, eles pedem para verificar a bagagem. Onde está o controle de bagagem? Um amigo que viajou me disse que há postos de controle na estrada, isso é verdade?
Postado Junho 30, 2022 3 anos Membros 5 horas atrás, EduardoLalo disse: Então, eles pedem para verificar a bagagem. Onde está o controle de bagagem? Um amigo que viajou me disse que há postos de controle na estrada, isso é verdade? @EduardoLalo A verificação de bagagem pode ser realizada em diversos pontos de uma viagem, por diferentes agentes de diferentes unidades de fiscalização, seja em aeroporto ou estrada. Como a quantidade de pessoas que viajam sempre é grande, verificações são feitas por amostragem, usando tecnologias (como reconhecimento facial e raio-x) ou ainda por experiência dos agentes. Pode ser que não exista fiscalização específica em você, porém a PRF seria a instituição na estrada a fazer esta fiscalização. Acredito que pouco aconteça, porém...
Vou chegar em Campo grande com 1600 reais e ir para Bolivia