Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro de 20 dias para Alemanha - Primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

No site do Sachsenhausen fala que não tem português, mas tem espanhol, já o site de Dachau, fala que tem português de Portugal.

 

Pessoalmente eu acho que Dachau é um pouco mais completo, tem mais coisas para ver do que Sachsenhausen, mas também pode ser só minha impressão, por que faz quase 15 anos que visitei Sachsenhausen, a minha memória sobre Dachau é mais fresca, pois visitei a uns 2 anos atras...

 

Com estas cidades, eu faria tudo de trem, comprando pela DB Bahn, para hospedagem eu sempre uso o www.booking.com, locais com nota acima de 8 no Booking costumam ser bons, notas acima de 7 são locais aceitáveis se não tiver muita "frescura", e locais com nota abaixo de 7 eu tentaria evitar se possível.

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde meus amigos,

 

Obrigada pela ajuda de vocês.

 

Estamos considerando o seguinte, baseado nas dicas que vocês nos deram, em Fussen vamos visitar os castelos (Hohenschwangau e Neuschwanstein) que ficam próximos e poderemos ver em um único dia (praticidade). Abrimos mão de Ulm e de Tubingen e adicionamos Bamberg. As demais cidades deixaremos para uma outra oportunidade.

Mantivemos Heildelgerg, Miltemberg, Meissen, Rothenburg ob der Tauber, Dachau e Garmisch.

Vocês acham que são boas escolhas? Podemos fechar assim?

 

Estamos pensando em diminuir um dia em Berlim e acrescentá-lo em Munique. O que acham?

 

Em relação a hospedagem não temos muitas exigências, apenas que seja limpo e tenha uma cama confortável. Se tiver wi-fi melhor... O resto é dispensável, já que passaremos o dia andando (risos). Adriano, estamos seguindo suas dicas e já encontramos alguns hoteis/hostels. Estamos buscando hospedagem com uma avaliação entre 8 e 7. Você acha válido reservar logo todas as hospedagens? Encontramos um hotel avaliado em 7.4 em Frankfurt com um valor bem em conta. Ele fica na Sachsenhausen.

Se vocês tiverem alguma hospedagem para indicar nessas cidades, estamos abertos a sugestões.

 

Vocês acham que já deveríamos comprar as passagens de trem entre as cidades (Frank > Berl > Dresd > Praga > Nuremb > Muni)? As passagens dos bate-voltas deixamos para comprar lá ou compramos logo?

 

Por hoje é isso meus amigos!

Bom domingo e até breve!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Mesmo sendo na baixa temporada, eu reservaria logo, pois quanto mais próximo das datas, mais caros tendem a ser os preços das hospedagens. Dê preferencia a hoteis que permitam cancelamento sem custo, assim se eventualmente vocês mudarem de planos, é só reservar um outro hotel e cancelar o anterior, é só ficar de olho no prazo de cancelamento sem custo.

 

Passagens de trens entre as cidades é bom comprar logo que abrir para compra, para garantir os melhores preços, pois quanto mais em cima da hora, mais caras elas serão. Só lembre que uma vez compradas, não tem mais como mudar as passagens de trens sem perder um monte de dinheiro. Os bate-voltas, você decide lá na hora o melhor dia para ir, um dia que não estiver chovendo, etc, e compra as passagens dos trens regionais lá na hora, estes trens regionais tem preço fixo comprando na hora ou 90 dias antes

 

Na minha opinião, você está ciente do inverno e já está indo preparada para ele, então eu fecharia com isto mesmo. Lembrando que Bamberg seria um bate-volta a partir de Nürnberg.

 

Sachsenhausen fica do outro lado do rio lá em Frankfurft, é uma área mais residencial, com pequenos comércios e alguns bares, na minha opinião é uma área tranquila e boa para se hospedar.

 

A minha única observação a respeito seria para ver se não fica muito longe da Hauptbahnhof (Frankfurt Hbf), que é onde você vai pegar os trens dos bate-voltas. Alias isto serve também para as outras cidades onde você tem bate-volta, as vezes vale a pena pagar uns euros mais e ficar próximo da estação de trem, do que ter que andar 45 minutos até a estação ou ter que pegar o metrô/bonde até a estação de trem.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde meus amigos,

 

Obrigada pela ajuda de vocês.

 

Estamos considerando o seguinte, baseado nas dicas que vocês nos deram, em Fussen vamos visitar os castelos (Hohenschwangau e Neuschwanstein) que ficam próximos e poderemos ver em um único dia (praticidade). Abrimos mão de Ulm e de Tubingen e adicionamos Bamberg. As demais cidades deixaremos para uma outra oportunidade.

Mantivemos Heildelgerg, Miltemberg, Meissen, Rothenburg ob der Tauber, Dachau e Garmisch.

Vocês acham que são boas escolhas? Podemos fechar assim?

 

 

Não conheço Mitemberg e Meissen, mas todas as outras são boas escolhas.

 

Estamos pensando em diminuir um dia em Berlim e acrescentá-lo em Munique. O que acham?

 

Não endosso a idéia, nessas condições tiraria um dia de Frankfurt ou Dresden.

 

 

Em relação a hospedagem não temos muitas exigências, apenas que seja limpo e tenha uma cama confortável. Se tiver wi-fi melhor... O resto é dispensável, já que passaremos o dia andando (risos). Adriano, estamos seguindo suas dicas e já encontramos alguns hoteis/hostels. Estamos buscando hospedagem com uma avaliação entre 8 e 7. Você acha válido reservar logo todas as hospedagens? Encontramos um hotel avaliado em 7.4 em Frankfurt com um valor bem em conta. Ele fica na Sachsenhausen.

Se vocês tiverem alguma hospedagem para indicar nessas cidades, estamos abertos a sugestões.

 

 

Bairro legal, residencial e com muitos bares e restaurantes. Porém é afastado da HBF, vão viajar leves, com pouca bagagem?

 

 

Vocês acham que já deveríamos comprar as passagens de trem entre as cidades (Frank > Berl > Dresd > Praga > Nuremb > Muni)? As passagens dos bate-voltas deixamos para comprar lá ou compramos logo?

 

Por hoje é isso meus amigos!

Bom domingo e até breve!

 

Abraços!

 

Deslocamento de grande distância comprem o quanto antes , normalmente 90 dias. Bate e voltas não tem muita vantagem comprar com antecedencia na Alemanha.

Link para o comentário
  • Membros

Ja dei essa resposta antes , Sansoucci é o principal Palácio localizado em Potsdam, vou colar aqui novamente :

 

" A propósito, estive em Berlin no inverno esse ano e não gostei da época para o passeio ao Sansoucci, não fazia idéia da beleza do parque do lugar e fiquei imaginando o quanto a visita em outros meses renderia mais."

Link para o comentário
  • Membros
Ok Adriano.

Considerando o inverno, que período do dia devemos escolher para viajar quando formos mudar de base? Estamos pensando em eleger o fim da tarde, mas estamos em dúvida.

 

Abraço!

Pessoalmente eu prefiro o final da tarde, não sou daqueles que gostam de acordar as 5:00 da manhã para pegar voo ou trem. As atrações turísticas costumam fechar lá pelas 17:00 mesmo, e nesta época do ano escurece lá pelas 17:00 horas, Assim teria o dia todo livre par aproveitar, e quando já está escuro e os locais fechando vou para a próxima cidade.

 

O chato é que se você se "perder" para achar o hotel, é meio complicado pedir ajudar as as 21:00 ou 22:00, não tem ninguém na rua. Por isto é bom estudar bem o caminho até hotel, e nada que um celular com GPS não resolva... rss

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

As dicas têm sido de grande valia.

Estamos anotando tudo (rs). Vamos seguir o conselho e priorizar os deslocamentos de fim de tarde (parece ser a escolha mais funcional).

Reservamos o Easy Hotel em Frankfurt. Os demais estamos pesquisando. Estamos avaliando qual é a melhor maneira de pagar o hotel... pelo visto a melhor opção é pagar na hora (evita o IOF do cartão). Resolvemos reservar e logo o de Frankfurt e pagar no cartão (para ver como funciona). Os demais estamos inclinados a fazer o que disse acima. O que acham?

 

Vocês recomendam guardar as bagagens nos lockers das estações? Custa caro? Como o check-out dos hoteis costuma ser em torno das 10h-12h, estamos pensando em deixar as bagagens em um locker e fazer nossos passeios. Ao final do dia/bate-volta, pegamos nossas malas e embarcamos rumo a próxima cidade.

 

Quanto vocês acham suficiente levar em dinheiro numa viagem dessas? Estamos pensando em levar uma quantia em dinheiro e cartão de crédito. Pagar a hospedagem/transporte/alimentação em dinheiro e os demais gastos com o cartão de crédito compensa?

 

Abraços!! Boa semana a todos!!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Adiano,

 

Mudamos a hospedagem em Frankfurt e optamos por um hotel mais próximo da estação, como vocês sugeriram.

Desculpe, mas é tanta informação que passou batido a sua informação sobre Potsdam.

Não temos como tirar 1 dia de Frankfurt. Só nos resta Dresden e Berlim (risos). Temos lido tanta coisa interessante sobre Munique e arredores que estamos inclinados a tirar 1 dia de Berlim e outro dia de Dresden e assim passarmos 6 dias em Munique e, quem sabe, dar um pulinho em Salzburg (rsrs). Adriano, por que você não recomenda tirar 1 dia de Berlim?

Qual companhia vocês indicam para os deslocamentos entre cidades? A DB Bahn? Metrô/trem/Ice? Qual é a experiência de vocês? Os nossos maiores deslocamentos serão entre Frankfurt > Berlim e Munique > Frankfurt.

 

Abraço e boa semana!

Até!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...