Ir para conteúdo

SANTIAGO COM VALPARAISO, VIÑA DEL MAR E TRAVESSIA DA CORDILHEIRA.


Posts Recomendados

  • Membros

SANTIAGO COM VALPARAÍSO, VIÑA DEL MAR E MENDOZA

 

Santiago é uma cidade muito agradável com povo muito simpático, eu e meu marido fomos em fevereiro no forte do verão que é muito quente durante o dia mas refrescante na noite.

1- Aeroporto: para ir ao seu destino pode pegar um táxi( em torno de 150.000 pesos até o centro) ou um transfer. Nós pegamos o ônibus da empresa Starbus que sai do portão 4 ou 5 do aeroporto e custa 3200 pesos por pessoa. O final da linha é em frente à estação LOS HEROES. A partir daí pode pegar um táxi ou metrô. O problema é que as estações do metrô não tem escadas rolantes nem elevadores e só aconselho se você tiver pouca bagagem.

 

2- Metrô: o valor da passagem muda conforme o horário. Nos horários de pico fica em 1600 pesos e nos demais 1340 pesos. É muito fácil andar de metrô em Santiago.

 

 

3- Hostal: Nós ficamos no Hostal Providência ( Av. Vicuña Mackenna,92) de ótima localização, café da manhã excelente e 2 brasileiros na recepção. Só tem um inconveniente no verão pois não tem nem ventilador nos quartos, mas como refresca à noite o problema não fica tão sério. Este hostal é muito grande, tem 53 quartos e uma diversidade de hóspedes o que proporciona um excelente convívio para altos papos. Nas noites de sábado tem uma “janta” que custa 4000 pesos por pessoa e consiste em um prato de macarrão e duas taças de vinho. Tem também o dia do “terremoto” e do “pisco” que são bebidas típicas e é gratuito.

 

4- Câmbio: é melhor trocar seus reais em Santiago pois tem muitas opções de lojas tanto no Paseo Ahumada como na Av. Agustinas. Para chegar aí descer na estação do metrô Universidad de Chile , aí também se encontra um grande número de lojas e centro financeiro. Depois pode ir pela Av. Agustinas em direção ao Cerro Santa Lucia.

 

 

5- Cerro Santa Lucia um lugar muito bonito para um passeio e vista da cidade. Quase na saída(ou entrada depende por onde vens) tem uma barraca que vende bebidas e salgados. Aproveita para experimentar uma bebida típica chamada “ mote com huesillos” bem gelada. É um suco de pêssego, com a fruta inteira cozida dentro e uma espécie de canjica. Pode também tomar só o suco. É uma delícia! Em frente ao Cerro há uma feira de artesanato onde se pode comprar lembranças a bom preço. Caso vá direto ao Cerro sem passar pelo centro a estação do metrô é a Santa Lucia.

 

6- Shopping Costaneira e Sky Costaneira: metrô Tobalaba. O shopping é muito grande e bonito, com 5 andares. Tem o supermercado Jumbo onde se pode comprar os vinhos para trazer ao Brasil. Lá eles dão o plástico bolha para embalar as garrafas. Aproveitem!!! De dentro do shopping, descendo a escada rolante próxima à entrada, ficam os elevadores para o Sky Costaneira. Este é o maior edifício da América com 61 andares e pode-se subir ao último andar para uma vista incrível da cidade e da cordilheira. Imperdível! Preço: 8000 pesos por pessoa.

 

 

7- Parque Arauco e Shopping: Bairro Las Condes - Descer na estação Escuela Militar e pegar o ônibus que deixa na frente do shopping. Na frente do Parque tem o novo centro financeiro que é um conjunto de edifícios todos em vidro. Um show à parte. O Parque Arauco não é muito grande mas é onde as famílias se encontram para passar algumas horas com as crianças. No shopping se encontram as lojas mais famosas e caras do mundo como: Louis Vuilton, Mont Blanc, Omega, Victoria Secret e outras.

 

 

8- Pátio Bellavista: Metrô Baquedano, atravessar a avenida e a ponte sobre o Rio Mapocho e seguir em frente. Lugar para um jantar mais requintado, muito bonito. Na rua que passa ao lado, A Pio Nono, é o melhor lugar para um happy hour ou esticar a noite. Lá, as calçadas ficam cheias de mesas por uns dois quarteirões e pode-se tomar o “terremoto” ( bebida típica ) ou comer uma “chorrillana” ( morro de batata frita com ovos e bife = 6000 pesos)

 

9- Vinícola: escolhemos a Cousiño Macul . Descer na estação do metrô Quilin e pegar o ônibus D17 no Mall Paseo Quilin. Muito boa a visita guiada, imperdível.

 

 

10- Visitar no Centro: Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Museu histórico nacional ( de 3ª à dom, gratuito), Museu de arte pré-colombiana, Palácio de la moneda.

 

 

VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

Quando chegamos para comprar passagem no Terminal de Buses Alameda ( metrô Universidad Santiago) para irmos pra Valparaíso, uma moça nos atacou e ofereceu um tour. Foi a melhor coisa que fizemos pois não seria possível conhecer tudo o que queríamos andando sozinhos. O nome da empresa é Rodotour e fica em frente aos guichês de passagens da Turbus. O tour inclui passagem ida e volta mais tour pelas duas cidades. Pode-se fazer a reserva com antecedência que sai mais barato( reservasrodotour@hotmail.com). O passeio saiu 20000pesos por pessoa. Na chegada à Valparaíso fomos recebidos pelo guia Alejandro muito simpático que ficou com a gente das 11h até as 18hs. O micro estava lotado de brasileiros( prá variar).

 

Valparaíso é uma cidade bem diferente pois possui 42 cerros onde vivem 80% da população. Esses cerros são muito altos e se sobe de carros ou ascensores (elevadores). Visitamos a La Sebastiana( uma das casas de Pablo Neruda). Ali perto tem a Plaza dos Poetas com esculturas de Neruda e Gabriela Mistral. Visitamos praças e monumentos. No caminho para Viña o tour nos leva à um Restaurante para o almoço. È muito caro, e algumas pessoas do grupo ficaram chateadas e um casal se retirou. Não gostei disso pois não deveriam levar o grupo para este local. Nós gastamos quase o preço do tour no almoço!

 

Viña del Mar: é uma cidade muito bonita e como era verão estava lotada. Podemos ir só à Praia Reñaca pois as outras estavam interditadas pelo fenômeno “marejada” que são ondas de até 4m que invadem as praias. A água é muito gelada e varia de 10° à 15° e eu só molhei os pés no Pacífico.(E era verão!). Visitamos o Museu Fonck onde tem um dos 6 moais originais fora da Ilha de Páscoa.

 

TRAVESSIA DA CORDILHEIRA E MENDOZA

 

A travessia da cordilheira foi o passeio mais esperado por mim e um sonho realizado. Compramos as passagens com dois meses de antecedência para ter a garantia de sentar nos primeiros bancos do andar de cima do ônibus ( lado direito) da companhia Andesmar ou Cata. Saímos de Santiago as 8 horas para aproveitar o dia, é claro. É uma viagem incrível de tirar o fôlego não só pelas belas paisagens como pelos “caracoles”. Ela dura umas 7 horas pois perde-se mais ou menos 1 hora ou mais na imigração. Como era verão não vimos neve, uma pena.

 

Mendoza é uma cidade agradável, limpa e bonita e como ficamos apenas uma noite e um dia fizemos o tour no ônibus de turismo. No centro tem muitos barzinhos na Peatonal Sarmiento. No final da tarde pode-se passear tranquilamente pela Plaza Independência, Paseo Alameda e Parque Central. O ponto turístico mais importante é o Parque General San Martin que possui escolas, uma universidade, teatro e zoológico. Voltamos para Santiago no ônibus das 23hs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...