Ir para conteúdo

México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Por favor,

 

Vocês acham que o mais vantajoso seria eu sair do Brasil já com dólares, para trocar no México por pesos? Poderia sair daqui já com pesos, mas acho que não é uma boa, já que a cotação por lá certamente é mais favorável (embora, no México, eu só vá ficar pela Riviera Maia, quando imagino que encontratria as melhores cotações na Cidade do México, né?)

 

E outra: irei também pra Belize e Guatemala, então vocês acham confiável trocar dólares logo que se cruza a fronteira desses países, com aqueles caras que vêm oferecendo as moedas locais?

 

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ailherson,

 

Mas você não perdeu muito dinheiro nessa história?

 

Porque o que sei é que vale muito a pena quando você vai, por exemplo, pra Europa, que aí você carrega o cartão com euros e gasta lá, obviamente, em euros.

Mas no México você carrega em dólares e, a cada compra feita, perde dinheiro na conversão de dólar pra peso mexicano.

 

Você achou que valeu a pena, ainda assim?

 

Obrigado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi

acabei de voltar de Playa del Carmen e Cidade do México e usei de tudo, levei uns U$ 500, VTM e cartões de crédito, mesmo sabendo das taxas assustadoras, porque não tinha dinheiro para pagar tudo à vista na viagem. Pois bem, o assunto é meio confuso, mas o que posso te dizer com certeza é que:

- quanto à sua primeira pergunta: certamente não compensa levar pesos do brasil.

- o IOF do cartão de crédito está mais de 6% e ainda cobra-se a taxa de conversão, ou seja, só use se , como eu, não tiver dinheito à vista.

- Para sacar dinheiro: vc pode levar um VTM, ou sacar com o seu Cartão de Crédito NA FUNÇÃO DÉBITO EM CONTA CORRENTE (acho que espanhol aparece conta de arroyo - NÃO SACAR NA FUNÇÃO CRÉDITO, SENÃO CAI NA REGRA ACIMA). O VTM, mesmo cobrando taxa de conversão, pode compensar, porque esta é baixa, acho que 1%, e o valor por saque efetuado é menor que do visa/master e outros, que cobram em média R$12 reais por saque.

- Mas se como eu, vc vai ficar baseado em Playa del Carmen, cheguei a conclusão que o melhor mesmo seria ter levado dólares e nem trocar por pesos. Como tem muito mais turista gringo q Mexicano, quase tudo lá , no que serefere às contas grandes q vai pagar (hotéis, parques, passeios) tem o preço em dólar e se vc for pagar em peso é que eles convertem, de forma, desvantajosa, obviamente, para vc. Vc pode perguntar no hotel q vc vai ficar, eu nem me toquei desse detalhe, tinha combinado o total do meu em U$ 480, mas como no dia saquei o dinheiro em pesos, perdi em torno de R$40, do que se tivesse levado dólares para pagar.Já nos restaurantes vc vai pagar em pesos ou cartão mesmo.

se tiver alguma dúvida posso tentar consltar meus extratos, q tão mô bagunça

abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola Pessoas

 

estou com uma duvida imensa...rs...vou pro Mexico dia 9/05...e ainda não sei qto tempo levaria para chegar ate a Nicaragua, conhecendo os pontos interessantes do Mexico, Belize, Guatemala e Honduras...chegando na Cidade do Mexico, indo para Oaxaca, San Cristobal, Palenque, Merida, Cancun, Playa del Carmen, Isla Mujeres, Chetumal...e por aí vai...quanto tempo vcs acham interessante ficar em cada cidade????

valeu

bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Galera,

Gostaria de saber a melhor forma de se chegar até Cancún de ônibus saindo de Boa Vista em Roraima.

Moro em Belo Horizonte -MG é pensei em chegar até Boa Vista por Voo, em seguido pegar 1,2,3, ou até 4 ou mais ônibus para chegar em Cancún.

É Possível fazer esta viagem em menos de 20 dias ?

Quanto poderei gastar em passagens de Boa Vista até Cancún ?

(Escolhi Boa Vista como Ponto de partida por estar mais próximo a fronteira de países que estão próximos ao México. Se haver cidade melhor me avisem.)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara,

A minha disponibilidade é de 15 dias e estou querendo passar meio que pelas mesmas cidades que você...

 

Vou colocar aqui o rascunho do meu roteiro, se você puder fazer comentários ou dar dicas ajudaria muito!

 

-Chegada em Cidade do méxico às 13h (4 dias)

1 dia para teotihuacan (Day trip, dá para voltar para a cidade do méxico no mesmo dia?)

1 dia para Tula

O restante na cidade do méxico mesmo.

Recomenda algum outro passeio, ou algo na própria cidade? Vou me hospedar no hostel amigo.

 

- Onibus noturno para Oaxaca (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para Monte alban (A visita a montel alban dura 1 dia todo? Volta para oaxaca ao final do dia?)

 

- Onibus noturno para San Cristobal de las Casas (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para o Canon del sumidero (A visita ao canon dura 1 dia todo? Volta para San cristobal ao final do dia?)

 

- Onibus noturno para Palenque (1 dia) - Vale a pena ou posso ir direto para Mérida?

 

- Onibus noturno para Mérida (2 dias)

1 dia para a cidade

1 dia para Chichen Itzá (O que acha que dá pra fazer? Ir direto de chichen para Playa del Carmem? Voltar para Mérida?)

 

- Onibus noturno para Playa Del Carmem (4 dias)

Aqui estou com várias dúvidas. É realmente mais viável ficar hospedado em Playa del Carmen ou rola mais Cancun? Como funciona os passeios Isla del Cozumel, xcaret, cenotes e tal, é tudo perto ou é preciso pegar estrada?

 

- De Playa del Carmen/Cancun ainda preciso pegar onibus de volta para Merida, pois meu voo saí de mérida para Cidade do mexico.

 

Enfim, se puder me ajudar um pouco com a sua experiência no México, ficaria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...