Ir para conteúdo

México - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E ai Yuji,

 

Q dias vc pensa em ir? Eu já comprei a passagem de ida e volta para a cidade do méxico, para o dia 16 de Jul. Cara, lendo o q vc postou, e pelo que já li aqui e nos guias, o visto para Belize é bem salgado... vc tb paga a saída... então seria um valor alto pra entrar e outro para sair... vc tá pensando em entrar de novo em belize, ai eu acho que seria mais um gasto... n sei como funciona, se o visto é para várias entradas, é importante ver isso...

 

Com relação ao roteiro... de acapulco vc pode voltar pelo mesmo caminho ou pela guatemala... acho que é mais jogo do que ir para chetumal... vc poderia ir pra lá e se tivesse tempo, fazer algum passeio como Tikal!!

 

Vamo se falando ai cara!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera,

 

To com uma dúvida... quero sair da Cidade do México e ir para Palenque. A minha idéia inicial seria ir para Villahermosa e de lá ir para Palenque, só que não queria perder tempo em Villahermosa, queria ver de chegar bem cedo em Palenque. Alguém sabe se existem ônibus que vai direto da cidade do méxico para palenque? ou villahermosa é um bom ponto de partida para as ruínas?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dei uma olhada e tem ônibus para Palenque direto da Cidade do México, só que sai às 16h... muito cedo, mesmo a viagem sendo de 13h... Eu tenho somente 20 dias que tenho q compartilhar entre méxico, belize e guatemala, então, a não ser q encontre alguma coisa muito legal para fazer nessas cidades intermediárias, eu prefiro descartá-las e ir direto ao q interessa.

 

Abç!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

onde tu ta querendo ir dentro do Mexico ?? Por que quando eu fui pra Palenque ( a partir de San Cristobal) algumas pessoas que eu conheci, ficaram lá na cidade para no proximo dia pegar bus para Guatemala.. eu acho que desse jto tu perde menos tempo.. sem contar que como eu disse, tem alguns outros passeios que saem de San Cristobal que sao mto legais.. Por ex: Lagos de Montebello, é espetacular, MTO lindo msm.. conheci um cara que tb foi pra la e ele ja rodou varios paises.. e falou que é uma das paisagens naturais mais bacana que ele já viu.. tipo, se vc ta focando cultura maia no mexico (eu fiz isso), aconselho sair de DF e ir para Oaxaca (de la é MTO facil tu ir para Monte Alban - sitio maia que mais curti) e entao de Oaxaca para San Cristobal é facil tb.. sem contar que a cidade de Oaxaca é a cidade que mais curti no Mexico.. perfeito la..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, preciso bastante de umas opniões.

 

Praticamente fechei o meu roteiro pra julho, fazendo Guatemala, México e Belize. No México eu vou fazer, com certeza, Oaxaca, Cidade do México, Cancun (com Isla de las Mujeres) e Cozumel (com Playa del Carmen).

 

A dúvida é: Acapulco e Palenque são destinos que tenho achado difíceis de conciliar no roteiro, por dificuldades de transporte. Gostaria de saber se vocês julgam que eles são imperdíveis, ou se posso ficar tranquilo de perder estes dois pontos. O problema de Acapulco é que eu não encontrei meio de ir de Oaxaca para Acapulco e seguir pra Cidade do México. E Palenque porque eu teria que voltar de Cancun (vou voar da Cidade do México pra lá) e seria uma viagem longa.

 

Além do mais, também poderia visitar Tikal. Alguém consegue comparar Tikal com Palenque? E Acapulco é substituida pela costa de Yucatan? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ailherson, brigado pelas dicas...

 

Estou considerando ir da cidade do méxico para Oaxaca, e de lá ir para Palenque já pensando em economizar tempo. Meu roteiro preliminar no méxico é: Cidade do México > Palenque > Merida > Uxmal > Chichén Itzá > Cancún > Playa del Carmen > Tulum > Cobá > Chetumal

 

Ainda existem passeios que estou pensando em fazer perto de Cancún e Playa del Camen q eu n coloquei ai, mas já dá para ter uma idéia.

 

Outra dúvida, relacionada à transporte, é se compensa alugar um carro em Merida, e visitar tudo listado no roteiro acima e devolve-lo em Playa del Carmen ou Chetumal? Se sim, seria viável economicamente falando?

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

embrera

seu roteiro ta bem parecido com o que eu fiz, ta show !!

eu ainda colocaria Oaxaca.. eu curti a cidade de vdd, 2 dias é suficiente (1 dia para conhecer a cidade e outro para Monte Alban).. e de la tu poderia ir para San Cristobal igual eu falei, ou para Palenque direto.. nao vi mas deve ter !!

 

quanta a sua duvida se vale ou nao alugar carro: eu particularmente acho que nao, pq vc faz as viagens de noite de bus entao aproveita mais (e descanca) vc dirigindo iria perder tempo de dia ou descanco a noite, alugar fica um pouco mais caro.. mas nada too much (la é tudo relativamente barato)..

 

cara, so uma dica: se vc ta indo pra Merida pra fazer so Chichan Itza, nem adianta.. é melhor fazer um tour de Playa del Carmen, mas se vc estiver pensando em fazer Chichen E Uxmal.. ai sim.. Uxmal é animal, vc deve ter visto algumas fotos ne ?!

 

- ainda outra dica: nao fique em Cancun.. cara, Playa é o que há.. festas, bar.. praias, europeias lindas sem o 'alvoroço' de Cancun.. eu fiquei em Playa e so fui pra Cancun passar o dia.. aconselho !!

 

qq duvida, so falar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Yuji Kodato

 

Cara..Oaxaca é fera.. nao canso de falar isso ! tu vai curtir, sem contar que Monte Alban é show tb !!

quanto a Acapulco, acho totalmente dispensavel.. eu nao fui, mas conversei com 2 americanos em DF que ODIARAM la, disseram que nao tem nada pra fazer.. enfim:

qto tempo vc tava pensando em ficar la ? o que eu faria é:

 

tirar os dias que vc ficaria em Acapulco.. (que sejam 2 por exemplo) e ir para San Cristobal de las Casas e de la ir para Palenque (da pra fazer daytrip - em tour é BEM mais facil)..

tipo, de Oaxaca até San Cristobal eu fiz de bus.. uma noite viajando.. de boa !

eu acho que vc aproveitaria mais Palenque que Acapulco.. de Palenque eu sei que é facil ir para Tikal e dizem que la é animal.. nao fui..entao nao vou comentar !

 

qualquer duvida, chama ae !

abs

 

embrera, se tu for pra San Cristobal tb.. nao perca o canion sumidero !! MTO fera, diferente de qualquer coisa que vc pensa de Mexico, achei legal !

- se vc for, fica mais barato ir por tour fechado do que por conta (experiencia propria hehe)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...