Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fala JP

 

Desculpa nao responder antes, mas cheguei hj de Machu Picchu e não estou em Palmas ehheh... olha so, a Gisele ja adiantou quase tudo, não sei se ainda vai a Taquaruçu, mas quanto a hospedagem pode ligar para D. Nice 63 8136 8252 que ela providencia um preço baratinho para vc e lhe orienta. Uma cachu preferida minha é a do Evilson, fica 10km de Taquara e vale mto a pena ir ate la, mesmo caminho para o Hotel Fazenda Encantada.

 

Abraçosss

 

Agora a casa tem Face: ::otemo::::otemo::

 

https://www.facebook.com/pages/Casa-Taquaru%C3%A7u/684406511583286

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

O distrito fica um pouco longe do centro da capital e desconheço se é possível ir de transporte público até as cachoeiras. Para quem não tem veículo próprio, agências vendem passeios. Entretanto, normalmente algumas de suas cachoeiras são incluídas no primeiro dia de roteiro do Jalapão, por ficarem no caminho entre Palmas e Ponte Alta do Tocantins. Para quem vai ao Jalapão, acho que esse combinado é bastante interessante, tanto em termos de custo quanto de tempo.

 

acabei conehcendo apenas a Cachoeira da Roncadeira e a Cachoeira Escorrega Macaco, mas achei bem bacana.

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Taquaruçu
  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 06/09/2012 em 20:33, Gisele_ramones disse:

 

Bacana!! Jalapão é demais!!

 

Sobre Taquaruçu, pra ir de busão, vc tem q ir até a Estação Apinajé, de lá vc pega o TO-050, e desce na Av. Tocantins, em Taquaralto, só perguntar pra alguém, é tranquilo porém demorado... Lá vc pega o Taguaruçu...

 

Os onibus são assim:

 

20120906201645.jpg

 

No caminho pra Taquaruçu, tem a cachoeira Taquaruçu, peço pra alguém avisar o ponto pra descer...

A Roncadeira é uns 3km, rola ir andando de boa, já o do vai quem quer, não tem busão e a pé muito longe...

As proximas da cidade são sempre farofa nos finais de semana... mas dia de semana... não constuma ser...

 

Sobre lugar pra ficar.. não sei.. pq sempre vou e volto no mesmo dia... mas tem uns dormitório baratos.. Taquaruçu é pequeno e tudo perto.. tem um posto de informaçoes turisticas prox a praça principal!

 

Uma dica em Palmas é a praia da Graciosa, na mesma estação Apinajé, vc pega o busão UFT, bacana ver o por do sol!!

 

20120906203054.JPG

 

Outra é ir na Ilha da Canela, no Rio Tocantins, vc pega um barquinho na Praia da Graciosa, o preço é R$10, ida e volta, o lugar é bem bacana e vazio... principalmente de manhã! Tomando uma e olhando a ponte:

 

 

20120906203152.JPG

 

Tb não esqueça de dar uma volta na Praça dos Girassóis!

 

Infelizmente.. não to em Palmas... senão poderia te ajudar melhor..

 

Bem é isso ae!! Bom passeio!!

 

Abraço

Gisele

Olá, tô em Palmas e não vai dar pra eu ir ao jalapão. Tô querendo fazer algo mais barato e perto. Como está atualmente o turismo em taquaruçu? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...