Ir para conteúdo

Travessia Serra dos Órgãos - Petrópolis / Teresópolis


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal :)

 

Este é meu primeiro post no mochileiros.com pretendo fazer a travessia da Serra dos Órgãos neste período de fim de ano. A data ao certo ainda não está certa pois depende apenas de encontrar parceiros animados para o desafio. Eu tenho disponibilidade do dia 20/12 até o dia 10/01 e estou em busca de companheiros para essa aventura.

 

E aí, quem topa?

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal :)

 

Este é meu primeiro post no mochileiros.com pretendo fazer a travessia da Serra dos Órgãos neste período de fim de ano. A data ao certo ainda não está certa pois depende apenas de encontrar parceiros animados para o desafio. Eu tenho disponibilidade do dia 20/12 até o dia 10/01 e estou em busca de companheiros para essa aventura.

 

E aí, quem topa?

 

Oiie, Geovane

 

Moçooo, passou por minha cabeça fazer essa de Petro/ Tere, pois ja estou um pouco mais de dois anos querendo, planejando e a coisa nao flui... Fiz o tópco para a travessia do Vale do Pati além de ser outra rota que quero muuito fazer (além da Serra Fina, hahahha), por lá ser beem mais dificil chuva nessa época. Não anima o Pati, não?! :mrgreen:

Mas se tiver uma boa defesa pra querer encarar Petro/ Tere, posso repensar..hahaha

 

Abração!!!

Link para o comentário
  • Membros

Cara, estou muito a fim de fazer essa travessia e até topo fazer agora em época de chuva, mas de imediato só tenho disponibilidade até o dia 23/12. Porém fazer em época de chuva sem alguém que conhece a travessia é um tanto arriscado.

 

Prih, se não estivesse tão em cima da hora, toparia ir pro vale do pati!! Tere-Petro está mais próximo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Cara, estou muito a fim de fazer essa travessia e até topo fazer agora em época de chuva, mas de imediato só tenho disponibilidade até o dia 23/12. Porém fazer em época de chuva sem alguém que conhece a travessia é um tanto arriscado.

 

Prih, se não estivesse tão em cima da hora, toparia ir pro vale do pati!! Tere-Petro está mais próximo.

 

Abraços

 

Ôoo Daniel, valew!!! Quem sabe numa proxima a gente se topa, então :D

 

Bons ventos pra gente!!

Abração!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Prih, tudo bem?

 

Pesquisei agora sobre o Val do Pati, não sabia que era na Chapada Diamantina. Eu sou praticante de corrida de montanha, mais especificamente as ultramaratonas (já experimentei 100KM) e este ano estou migrando um pouco as aventuras e optando pelas caminhadas e travessias para curtir mais dos lugares.

 

A Serra do Pati não estava na minha lista, mas acabou de entrar, rs. Serra fina, Serra da Mantiqueira e Monte Roraima já estão definidos para este ano ainda. Eu topo muito ir na Serra do Pati, mas preciso de mais informações sobre a rota para tomar esta decisão. Então, para a proposta ficar boa para todos, vamos fazer as duas no início do ano? O que você acha dessa ideia?

 

PS: Vi e seu perfil que você já caminhou pela cidade que a maior parte da minha família reside, Presidente Kubtscheck em Minas Gerais. A última vez que fui por lá, saí as 4hs da manhã correndo até Santo Antônio do Rio das Pedras, depois de Milho Verde, uma corrida solo incrível pela Serra do Espinhaço. Estarei lá no Natal e farei Presidente Kubtscheck a Diamantina em 2 dias. Anima?

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros
Cara, estou muito a fim de fazer essa travessia e até topo fazer agora em época de chuva, mas de imediato só tenho disponibilidade até o dia 23/12. Porém fazer em época de chuva sem alguém que conhece a travessia é um tanto arriscado.

 

Prih, se não estivesse tão em cima da hora, toparia ir pro vale do pati!! Tere-Petro está mais próximo.

 

Abraços

 

Poxa Daniel, eu não tinha me atentado a este detalhe. Talvez seja mesmo prudente fazer em outra época. Lendo em alguns sites a recomendação é fazer no inverno a travessia. Como eu não conheço o local e ainda tenho pouca experiência nessas condições vou pensar em outra data mesmo.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, também estou interessada em fazer a travessia de petrópolis! Estou procurando alguma trilha para fazer no ano novo e companhia para ir tb! Tenho disponibilidade do dia 29 ao dia 2!

 

Gabi, o Daniel nos deu uma informação importante, é ´poca de chuva por lá. E a Prih sugeriu o Vale do Pati. Tô inclinado a encarar o Vale do Pati, vamos?

Link para o comentário
  • Membros
Prih, como está seu planejamento para o Vale do Pati?

 

Estou pesquisando em alguns sites e encontrei este : http://www.terrachapada.com.br/index.php você pensa em fazer diretamente mas estou lendo um post de um mochileiro aí de Brasília que fez por conta própria e dá todas as dicas: descomplicando-o-vale-do-pati-com-ou-sem-guia-fotos-t89310.html

 

Vamos conversando para programar essa viagem :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...