Ir para conteúdo

Travessia Serra dos Órgãos - Petrópolis / Teresópolis


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Prih, como está seu planejamento para o Vale do Pati?

 

Estou pesquisando em alguns sites e encontrei este : http://www.terrachapada.com.br/index.php você pensa em fazer diretamente mas estou lendo um post de um mochileiro aí de Brasília que fez por conta própria e dá todas as dicas: descomplicando-o-vale-do-pati-com-ou-sem-guia-fotos-t89310.html

 

Vamos conversando para programar essa viagem :)

 

 

????????????

O tópico é sobre Serra dos Orgãos

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Prih, como está seu planejamento para o Vale do Pati?

 

Estou pesquisando em alguns sites e encontrei este : http://www.terrachapada.com.br/index.php você pensa em fazer diretamente mas estou lendo um post de um mochileiro aí de Brasília que fez por conta própria e dá todas as dicas: descomplicando-o-vale-do-pati-com-ou-sem-guia-fotos-t89310.html

 

Vamos conversando para programar essa viagem :)

 

Oiiieee!!!

 

Aaahh que legal que vc animou!!! Pois é, de fato, fazer a Serra dos Orgãos nessa época é complicado, só chuva, chuvão...rs Pela Chapada Diamantina a chance de isso ocorrer é pequena, e se tem é chuva boa...

 

Bora migrar pro tópico para reveillon no Vale do Pati que criei?? rsrs O colega tem razão, aqui foi para Petro- Tere..hehehe

 

Aaahhh!!! Esse relato aí é de um colega meu hehehe Cheio de informações preciosimas, né?!

 

travessia-vale-do-pati-no-reveillon-e-descansar-os-pes-em-morro-de-sao-paulo-t137110.html

 

E boora entao planejar isso..aeeehhh..

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá, não sei se já fez a travessia. Mas, o melhor período é de maio até novembro. Porque na época de verão fica bem complicado no Alto da montanha, muita chuva, desbarrancanento, e etc. Eu vou fazer provavelmente em Maio.

Fiz a Pedra do Sino, e amei.

 

 

Olá Marcelle,

 

Está planejando realizar mesmo em maio?? Nunca fiz, mas quero muito fazer esse ano, se der tudo certo pretendo fazer em junho, mas se rolar um pessoal em maio, tento me adequar.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

IDEIA GENIAL, TENHO VONTADE DE FAZER HA TEMPOS, MAS FALTA VERDADEIROS AMIGOS PARA FAZER JUNTO E PESSOAS MAIS ORGANIZADAS PARA ESSE ASSUNTO. PELO QUE SEI, ENTRE NOVEMBRO E MARCO E DESACONSELHAVEL DEVIDO A CHUVAS E TEMPO MUITO FECHADO, NAO PODENDO CURTIR OS HORIZONTES DESSA SERRA QUE E SURREAL, HA TEMBEM POSSIBILIDADE DE SER ANIQUILADO POR TEMPESTADES. SAIBA QE SERRA DOS ORGAOS E ITATIAIA SAO OS LOCAIS DE MAIOR OCORRECIA DE RAIOS NO BRASIL, CAEM DIRETO MAS ROCHAS...FAZENDO SAIR FAISCA

SE AINDA NAO FEZ ME DA UM TOQUE PARa os Periodos de MAIO A JULHO 2017.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Sou de Brasília. Estarei de férias no mês de Abril e peguei boas passagens para o Rio.

Iniciei somente com a ideia de ir para Ilha Grande e fiquei em dúvida sobre Arraial e alguma Serra.

Ai pesquisei mais e lembrei dessa travessia tão bem falada.

 

A ideia é fazer em 3 dias, começando dia 5 ou 6 de Abril (último fds com ingresso disponível).

 

Alguém para acompanhar nessa? Se quiser rachar guia também topo. Se for pessoa trilheira experiente ou GPS também topo (não sou iniciante, mesmo não sendo avançado).

 

Sei que a data está muito restrita, mas não custa nada tentar. Já conheci muita gente legal aqui no tópico de cia! Valeu.

Link para o comentário
  • Membros
Fala Geovane, blz?

 

Tu topas planejar para realizar a travessia em algum feriado de junho?? Se sim, podemos ir trocando ideias para combinar melhor. Provavelmente estou indo fazer a trilha do ouro no final de abril, com isso tenho um espaço de tempo razoável para fazermos a Petrô-Terê.

 

Abraços

 

Fala Daniel tudo bem?

 

Topo muito. Tem uma turma de BH saindo e estamos com planos de sair no mês de Junho. Bora entrar nessa conosco?

 

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...